Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Novo firmware oficial!

• Por favor inicie sessão para responder
251 respostas a este tópico

#76 dnsp

dnsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:17

MPA escreveu:

Nos ícones que agora aparecem ao deslizar a barra de estado, agora têm o botão de activar o GPS em vez do de cortar o som (que por sinal agora não sei como se corta).

Ou carregas sem largar o # no teclado, ou carregas no botão lateral (on/off) durante 2 segundos mais ou menos e aparece-te um menu com essa opção.

#77 Ricardocunha

Ricardocunha

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:20

diogo o que e isso do IRC???

#78 NSalgueiro

NSalgueiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:32

Viva para os interessados, o meu telemóvel é da tmn, tinha aquilo com a versão JM5 e não conseguia fazer o update pelo kies.Fiz downgrade para a I9000XWJFF, depois para a I9000XXJF3 e em nenhuma deixava fazer o update na mesma.Só quando mudei para a I9000XWJM2 é que me deixou fazer o update.É verdade que fiquei com o lixo todo dos sapinhos, mas depois de um susto que apanhei ontem pelo menos por agora prefiro ter o telemóvel sem problemas com a garantia ;)As versões que ficaram foram:PDA: I9000XWJM6PHONE: I9000XXJM3CSC: I9000TMNJM1Cumprimentos

#79 arqui

arqui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:33

Pois ora muito bem..... EU NÂO CONSIGO!!! :D :P Triste! Muito triste! Imagem colocada

#80 djnata

djnata

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:40

a mim aparece-me isto :Imagem colocadaé normal??? não devia aparecer a JM6???

#81 NSalgueiro

NSalgueiro

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:41

arqui escreveu:

Pois ora muito bem..... EU NÂO CONSIGO!!! :P :D Triste! Muito triste! Imagem colocada

Usa o Odin para por a versão I9000XWJM2 e depois tenta de novo, para mim resolveu :D

#82 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:43

IRC Link:http://webchat.freenode.net/?channels=#android-pt

#83 Ricardocunha

Ricardocunha

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:46

tu estas la???

#84 AlexandreT

AlexandreT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 13:53

NSalgueiro escreveu:Usa o Odin para por a versão I9000XWJM2 e depois tenta de novo, para mim resolveu :P[/quote]As pessoas que ficaram com JM6 tinham que versão de firmware antes? Confirma-se que JM2 actualiza para JM6 e JF5 actualiza para JM1? Será que são mesmo versões diferentes ou é só uma questão de nomenclatura?

#85 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:03

pode-se dar o caso de haver versões que como não sairam com equipamento nenhum não tenham o update disponivel...exemplo:se a JM2 apenas saiu em beta e não saiu em nenhum terminal de fábrica, pode não vir a receber esse update...

#86 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:15

Eu tenho JM2 num desbloqueado e mesmo em test mode no Kies, aparece que não é possível actualizar.

#87 kitch

kitch

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:18

Olá, eu tinha a JM2 via ODIN e fiz update via Kies em test mode e passei a ter a JM6.

#88 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:21

kitch escreveu:

Olá, eu tinha a JM2 via ODIN e fiz update via Kies em test mode e passei a ter a JM6.

o teu era desbloqueado tb?

#89 bloodrider

bloodrider

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:23

Boas! Sou novato nestas coisas, se me pudessem esclarecer as minhas dúvidas agradecia. Já pesquisei e vi alguns tópicos mas não encontrei nenhuma resposta directa. Estas dúvidas já devem ter sido respondidas algumas (muitas :P) vezes mas não as encontro no meio de tanta página :blush:Adquiri o SGS pela TMN e só lhe apliquei o root, continua com a ROM de origem. Ao actualizar através do KIES:
  1. Perco o root, certo?
  2. E as aplicações/configurações que fui instalando também vão à vida?
  3. Fazendo o backup às aplicações, como algumas precisam de root, depois da actualização devo alterar de novo o user para root de forma a não ter problemas com as aplicações, certo? Posso usar o mesmo método para alterar para root (através do update.zip com o "modo poweron+homescreen+volumeup")?
  4. Será que vale a mesma a pena dar-me ao trabalho, eu sei que é a ultima versão oficial, que há de corrigir alguns erros mas tendo em conta que daqui a um mês devemos ter o 2.2... Já alguém experimentou o GPS com esta nova actualização? Está melhor ou na mesma? E a bateria, rende mais? É que se calhar poucas são as correcções e não valem a pena o esforço.
Versões do meu firmware:PDA: I9000XWJFFPHONE: I9000XXJF5CSC: I9000TMNJF7EDIT: Já aparecem os 512 de RAM?

#90 kitch

kitch

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:25

Akerfeldt escreveu:

kitch escreveu:

Não, bloqueado a TMN.

#91 Akerfeldt

Akerfeldt

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:28

kitch escreveu:

Akerfeldt escreveu:

kitch escreveu:

Não, bloqueado a TMN.

Será por ser desbloqueado que não dá?..Tá me smp a aparecer uma messagem que não posso usar as widgets do kies qdo carrego no botão do update do firmware, faço ok e lá continuo.. isso é normal certo? ou tenho alguma coisa a correr no kies q não devia?

#92 AlexandreT

AlexandreT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:32

A JM6 também tem a personalização da TMN (Sapo)?

#93 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:34

AlexandreT escreveu:

A JM6 também tem a personalização da TMN (Sapo)?

para quem comprou bloqueado á TMN, sim

#94 AlexandreT

AlexandreT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:37

Então não estou bem a perceber o porquê de aparecerem firmwares diferentes para o mesmo terminal... Todos deviam ser upgraded para a última versão. Alguém sabe qual é a diferença entre JM1 e JM6? Eu só encontrei muito poucos relatos no UK de o Kies ter apresentado essa versão JM6.

#95 AlexandreT

AlexandreT

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:41

Correcção, a única referência ao firmware JM6 que encontro no google é no XDA e é pelo user rui.mamede, que muito provavelmente é Tuga. Alguém tem mais informações sobre o JM6?

#96 arqui

arqui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 14:44

rui.mamede escreveu:

jonymacarrony escreveu:

Eu tenho o JF3 e pelo Kies ele diz que nao posso fazer a actualização...

Ok, fazes o seguinte:antes de ligares o terminal ao pc por usb, abres a cena de firmware upgrade no kies e carregas LEFTCTRL+LEFTALT+P+U e vais ver uma janela q diz "Test mode on" ou coisa do género. Carregas ok. E ligas o teu tlm.Assim já deves ver a actualização :P

Bom .. eu devo ser realmente imbecil.... Não consigo arrancar esse "Test Mode On" carrego nas teclas e nada.... :blink: :D

#97 skit

skit

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:13

Parece-me que de JM6 deve ter pouco.Isto é, deve ser a JM2 com as coisas da TMN em cima, porque a JM2 já apareceu oficialmente noutros países.Sair uma versão nova e logo oficial? É muito estraho.

#98 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:14

bloodrider escreveu:

Boas! Sou novato nestas coisas, se me pudessem esclarecer as minhas dúvidas agradecia. Já pesquisei e vi alguns tópicos mas não encontrei nenhuma resposta directa. Estas dúvidas já devem ter sido respondidas algumas (muitas :P) vezes mas não as encontro no meio de tanta página :blush:Adquiri o SGS pela TMN e só lhe apliquei o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, continua com a ROM de origem. Ao actualizar através do KIES:

1. Perco o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, certo?
  2. Certo
  3. E as aplicações/configurações que fui instalando também vão à vida?
  4. Sim
  5. Fazendo o backup às aplicações, como algumas precisam de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, depois da actualização devo alterar de novo o user para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root de forma a não ter problemas com as aplicações, certo? Posso usar o mesmo método para alterar para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (através do update.zip com o "modo poweron+homescreen+volumeup")?
  6. Sim, é melhor para evitar problemas.
  7. Será que vale a mesma a pena dar-me ao trabalho, eu sei que é a ultima versão oficial, que há de corrigir alguns erros mas tendo em conta que daqui a um mês devemos ter o 2.2... Já alguém experimentou o GPS com esta nova actualização? Está melhor ou na mesma? E a bateria, rende mais? É que se calhar poucas são as correcções e não valem a pena o esforço.
Como tens a versão original da TMN sim vale apena, essa para mim foi a pior versão de todas. Se não quiseres os sapos da TMN depois vais ao odin3 e flashas apenas o fich CSC de outra ROM qualquer (sem certeza mas os sapos acho que vem no CSC)Versões do meu firmware:PDA: I9000XWJFFPHONE: I9000XXJF5CSC: I9000TMNJF7EDIT: Já aparecem os 512 de RAM?Sempre tiveste disponiveis os 512 Mb RAM. A diferença é que em android a ram que o sistema usa nao é apresentada, por isso as pessoas pensam que so têm 300 e tal.

As respostas tao a negrito acima.

#99 psp2004

psp2004

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 15:27

Boas,Para quem quiser fazer o update para a versao JM6 atraves do Odin3 tem neste link a versão JM6 da TMN. A mesma que o Kies usou para actualizar o meu Galaxy S da TMN.Faz update para as versões:PDA: I9000XWJM6PHONE: I9000XXJM3CSC: I9000TMNJM1Este ficheiro já inclui o CSC e MODEM pelo que penso que apenas será necessário "flashar" o PDA.

#100 arqui

arqui

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 16:47

arqui escreveu:

rui.mamede escreveu:

jonymacarrony escreveu:

Eu tenho o JF3 e pelo Kies ele diz que nao posso fazer a actualização...

Ok, fazes o seguinte:antes de ligares o terminal ao pc por usb, abres a cena de firmware upgrade no kies e carregas LEFTCTRL+LEFTALT+P+U e vais ver uma janela q diz "Test mode on" ou coisa do género. Carregas ok. E ligas o teu tlm.Assim já deves ver a actualização :P

Bom .. eu devo ser realmente imbecil.... Não consigo arrancar esse "Test Mode On" carrego nas teclas e nada.... :blink: :D

Não querendo ser chato... ams alguém me pode ajudar? Por favor!