Estou com as seguintes anomalias relacionadas com o touch no visor (no HOX já tive a rom original e a rom Revolution HD 31.3 e o problema mantém-se):
Mensagem publicada 10 December 2013 - 23:15
Estou com as seguintes anomalias relacionadas com o touch no visor (no HOX já tive a rom original e a rom Revolution HD 31.3 e o problema mantém-se):
Mensagem publicada 10 December 2013 - 23:37
Isso pode ser mesmo problema do touch do telemóvel. Instala uma rom da CyanogenMod para ver o que acontece
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 11 December 2013 - 13:48
Antes de fazer qualquer coisa, queria ter mais opiniões sobre problemas desta natureza.
O problema tive com a stock rom e a Revolution HD, por isso quase de certeza que com a CyanogenMod irei ter o mesmo problema.
cumprimentos
Mensagem publicada 11 December 2013 - 18:58
o problema acontece no ecran todo ou so em algumas partes do ecran?
Mensagem publicada 11 December 2013 - 19:01
Antes de fazer qualquer coisa, queria ter mais opiniões sobre problemas desta natureza.
O problema tive com a stock rom e a Revolution HD, por isso quase de certeza que com a CyanogenMod irei ter o mesmo problema.
cumprimentos
Até lá ficas sem saber se é da rom ou do visor, não perdes nada em tentar
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 19 December 2013 - 23:07
Boas
Apenas para partilhar o que fiz, para tentar resolver o problema que tinha com o touch screen (conforme referido na abertura deste tópico), acabou-se por fazer o seguinte:
- flashar a recovery original (que neste caso era a da vodafone inglesa com Sense 4) e depois fazer a atualização para a Sense 5, via OTA.
Com isto foi possível eliminar os vários e quase assíduos bloqueios do ecrã. Contudo, após 1 dia de uso, pude registar por 2x o software acionar sozinho os icons no ecrã. Também por vezes acontece que o ecrã faz "freeze" (bloqueia e não dá sinal... basta ligar e desligar de imediato e fico logo resolvido, funcionando normalmente).
Irei continuar a utilizar para ver o que acontece.
Não sei se as novas rom's com o 4.3 ou as mais recentes com 4.4 permitem ter alguma melhoria neste campo, ou se porventura irão trazer á mais problemas.
Ficaria agradecido se pudessem partilhar também as vossas experiências e/ou opiniões.
Obrigado
Mensagem publicada 20 December 2013 - 04:25
usaste algum produto para limpar o ecra?
Mensagem publicada 20 December 2013 - 13:15
Boas Zuadao
Não utilizei qualquer produto. Mas porque pergunta?
Da análise de hoje, tenho registado as anomalias com mais frequência. Começa a trabalhar sozinho e até hoje ligou a câmara sozinho e tirou 2 fotos ...
Voltei à estaca zero e não tenho muito mais soluções.
Se alguém tiver alguma ideia adicional, fico agradecido pela ajuda.
Cumprimentos
Mensagem publicada 20 December 2013 - 13:19
Vou voltar a perguntar, já experimentaste com uma rom CyanogenMod?
Nexus 5
Nexus 5X
ASUS ZenPad S8 Z580CA
Mensagem publicada 20 December 2013 - 16:25
não será nenhuma app que tenhas instalada que esteja a fazer isso?
Mensagem publicada 20 December 2013 - 21:03
Boas
de facto acho que uma app que esteja a fazer isto, não... pois já flashei a HD Revolution e voltei à stock rom da vodafone e o problema mantem-se.
Mesmo a fazer o factory reset... igual.
Quanto à rom CyanogenMod, de facto ainda não instalei... sinceramente prefiro uma rom sense.
apenas tenho uma suspeita, embora acho que não tenha nada a ver, que é: o facto de ter sido um telenovela da vodafone e que foi desbloqueado, estando a usar um cartão SIM da Optimus, não estará a criar qualquer conflito?
Sei que é uma pergunta parva... mas já começo a esgotar a procura das causas desta anomalia.
Cumps
Mensagem publicada 21 December 2013 - 01:43
não deverá ser disso mas nunca se sabe. mas parece ser mesmo problema de hardware. por acaso não chegaste a testar quando flashaste a recovery original ou seja antes das otas para sense 5 e 4.2.2?
Mensagem publicada 21 December 2013 - 15:46
Acabei por fazer um teste.
Coloquei um cartão SIM da Lycamobile e ,,, funcionou sem problemas.
Hoje voltei a colocar o cartão SIM da optimus... após algum tempo voltou a ter os problemas!!!
Não entendo... era Vodafone UK, foi desbloqueado. Embora consiga fazer chamadas da Optimus.
Mensagem publicada 25 December 2013 - 14:05
Apenas para fazer o seguimento e finalizar este tópico aberto:
- Acabei por desistir sobre possíveis soluções para resolver este problema, pois cheguei à conclusão de que o problema estava mesmo no visor, a qual calculo ter sido trocado por um antigo dono.
Obrigado pela V/ participação nas mensagens.
Abraço