Boa noite, tenho um LG 4X com root e bootloader unlock neste momento com a rom original 4.1.2 V20C, sempre que tento instalar uma room CM ou sem ser original acontece que fico sem poder aceder aos contactos do cartão sim, queria saber se é normal ou será alguma anomalia no meu equipamento, ontem tentei instalar uma rom CM tambem no LG P970 da esposa e acontecia o mesmo, agradecia ajuda se alguém me souber responder (principalmente pk o da esposa esta sempre a dizer insira o cartão de memoria liga e desliga e fica bem)
Problemas com CM e outras Roms
Mensagem publicada 13 December 2013 - 19:47
Mensagem publicada 13 December 2013 - 20:00
Boa noite, tenho um LG 4X com root e bootloader unlock neste momento com a rom original 4.1.2 V20C, sempre que tento instalar uma room CM ou sem ser original acontece que fico sem poder aceder aos contactos do cartão sim, queria saber se é normal ou será alguma anomalia no meu equipamento, ontem tentei instalar uma rom CM tambem no LG P970 da esposa e acontecia o mesmo, agradecia ajuda se alguém me souber responder (principalmente pk o da esposa esta sempre a dizer insira o cartão de memoria liga e desliga e fica bem)
Olá.
Porque não sincronizas contacto com tua conta gmail!? Se não souberes segue isto:
- mportar contactos do SIM Card.
- Ir a contactos
- Ir a definições
- Ir a Importar do cartão SIM
Depois vai ser necessário criar um ficheiro para que gmail possa reconhecer.
- Criar um ficheiro .vcf aka vCard com todos os contactos.
- Entrar em contactos
- Ir a opções
- Selecionar importar/exportar
- Selecionar Exportar para o armazenamento
- Dar ok
Foi criado o ficheiro .vcf aka vCard na memória interna do telemóvel. Agora é necessário colocar esse ficheiro no PC. Ligar telemóvel ao PC e copiar documento e colar no ambiente trabalho. Agora é necessário importar esse ficheiro para Vossa conta Gmail.
- No PC, entrar na vossa conta Gmail.
- Entrar em contactos
- Ir à opção "Mais"
- Selecionar "importar"
- Irá aparecer uma janela e escolher "escolher ficheiro"
- Agora é selecionar o ficheiro .vcf aka vCard que colocaram no ambiente trabalho e OK
Se por acaso houver contactos duplicados no gmail fazer o seguinte.
- No browser do PC entrar na Vossa conta Gmail
- Entrar em contactos
- Selecionar o botão "Mais"
- Selecionar "Localizar e Unir Duplicados"
Está feito. Agora sempre que instalarem um rom nova, trocarem de smartphone Android, etc, ao colocarem a vossa conta no telemóvel, ele fará sincronização automaticamente
Mensagem publicada 13 December 2013 - 20:22
Olá.
Porque não sincronizas contacto com tua conta gmail!? Se não souberes segue isto:
- mportar contactos do SIM Card.
- Ir a contactos
- Ir a definições
- Ir a Importar do cartão SIM
Depois vai ser necessário criar um ficheiro para que gmail possa reconhecer.
- Criar um ficheiro .vcf aka vCard com todos os contactos.
- Entrar em contactos
- Ir a opções
- Selecionar importar/exportar
- Selecionar Exportar para o armazenamento
- Dar ok
Foi criado o ficheiro .vcf aka vCard na memória interna do telemóvel. Agora é necessário colocar esse ficheiro no PC. Ligar telemóvel ao PC e copiar documento e colar no ambiente trabalho. Agora é necessário importar esse ficheiro para Vossa conta Gmail.
- No PC, entrar na vossa conta Gmail.
- Entrar em contactos
- Ir à opção "Mais"
- Selecionar "importar"
- Irá aparecer uma janela e escolher "escolher ficheiro"
- Agora é selecionar o ficheiro .vcf aka vCard que colocaram no ambiente trabalho e OK
Se por acaso houver contactos duplicados no gmail fazer o seguinte.
- No browser do PC entrar na Vossa conta Gmail
- Entrar em contactos
- Selecionar o botão "Mais"
- Selecionar "Localizar e Unir Duplicados"
Está feito. Agora sempre que instalarem um rom nova, trocarem de smartphone Android, etc, ao colocarem a vossa conta no telemóvel, ele fará sincronização automaticamente
Sim sei como fazer isso, agradeço a resposta, a questão é que por norma e com rooms anteriores isso nao acontecia, só depois da 10.1 penso eu é que começou a acontecer
Mensagem publicada 14 December 2013 - 14:08
Sim sei como fazer isso, agradeço a resposta, a questão é que por norma e com rooms anteriores isso nao acontecia, só depois da 10.1 penso eu é que começou a acontecer
Só uma pergunta: Instalaste também o gaaps?
Mensagem publicada 15 December 2013 - 01:42
Só uma pergunta: Instalaste também o gaaps?
Sim está tudo a funcionar +- mas quando tento aceder ao cartão sim diz nenhum cartão sim
Mensagem publicada 15 December 2013 - 09:17
Sim está tudo a funcionar +- mas quando tento aceder ao cartão sim diz nenhum cartão sim
Se noutro aparelho acontece o mesmo, não será defeito do cartão?
Mensagem publicada 15 December 2013 - 10:33
tira tudo o que tens no cartao SD e formata o
Tive um problema parecido no meu WP e so resolvi formando o cartão no equipamento
Mensagem publicada 15 December 2013 - 16:01
tira tudo o que tens no cartao SD e formata o
Tive um problema parecido no meu WP e so resolvi formando o cartão no equipamento
o problema é no carão SIM e nao no SD
Se noutro aparelho acontece o mesmo, não será defeito do cartão?
Tentei noutro equipamento com outro cartão e a situação mantem-se liga, apanha rede, faz chamadas mas se tentar aceder aos contactos do SIM diz sim inexistente
Mensagem publicada 16 December 2013 - 10:39
o problema é no carão SIM e nao no SD
Tentei noutro equipamento com outro cartão e a situação mantem-se liga, apanha rede, faz chamadas mas se tentar aceder aos contactos do SIM diz sim inexistente
Então está aí a reposta para o problema!!!
Mensagem publicada 16 December 2013 - 20:54
Vou tentar explicar de novo, com ROM original entro em contactos vou a importar do SIM e ele importa os contactos que lá tem, se meter uma ROM CM ou outras que tem por ai o que acontece é que quando vou a contactos e tento importar os contactos do SIM diz que nao tem contactos, resumindo o meu equipamento é um LG P880 com cartão MEO dos novos, mas a mesma situação acontece com o LG P970 da esposa com cartão Vodafone
Mensagem publicada 16 December 2013 - 21:01
as roms Cm nunca sao 100% funcionais hade have nem que seja 1% que nao funciona cabe aos user contornar o sistema
- soufeio1974 gosta disto
Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:07
Vou tentar explicar de novo, com ROM original entro em contactos vou a importar do SIM e ele importa os contactos que lá tem, se meter uma ROM CM ou outras que tem por ai o que acontece é que quando vou a contactos e tento importar os contactos do SIM diz que nao tem contactos, resumindo o meu equipamento é um LG P880 com cartão MEO dos novos, mas a mesma situação acontece com o LG P970 da esposa com cartão Vodafone
Mas porque não utilizar a conta gmail para sincronizar os contactos?
Mensagem publicada 17 April 2014 - 16:47
Uma questão: Instalei a Rom 4.4.2 no LG 4x hd p880. Acontece que não consigo conectar o telemóvel ao computador. Nem sinal aparece de conexão.
Obrigado