Seguros, participação, tempo de espera etc...
Em caso de dano físico:
1° - Fazer participação à seguradora, pode ser feita na loja, por mail, fax ou carta registada.
Documentos a enviar: cópia da factura, participação do que e como aconteceu, cópia do boletim de adesão ao seguro e fotos do equipamento danificado.
2° - Esperar até que sejam contactados por parte da seguradora para entregar o aparelho na loja (este processo pode demorar até 10 dias úteis depende de como enviaram a documentação para a seguradora)
3° - Entregam o artigo em loja para a mesma o enviar para o reparador de modo a ser efectuado um orçamento que posteriormente será entregue à seguradora. Os prazos são de 30 dias para orçamento e outros 30 para reparação, basicamente após entregarem o aparelho a loja o reparador e a seguradora têm 60 dias para resolver o problema.
Orçamento aceite - O artigo é reparado e o seguro continua até terminar. ATENÇÃO: o tempo que o artigo esteve em reparação o seguro não aumenta como acontece com a garantia.
Orçamento rejeitado - Normalmente acontece quando o valor da reparação chega perto ou é superior ao do equipamento. E dado um crédito ao cliente para adquirir um equipamento de valor igual ou superior.
Prazo de 60 dias ultrapassado - a loja é obrigada a dar um crédito ao cliente para adquirir um equipamento de valor igual ou superior.
Em caso de roubo:
Acontece exactamente a mesma coisa mas em vez de receberem uma mensagem para enviar o artigo vão receber uma a pedir que enviem a factura original, boletim original de adesão e participação de roubo. Estes documentos devem ser sempre enviados em carta registada com aviso de recepção pois só após a seguradora os receber é que começam a contar os 60 dias.(sim também são 60 dias em caso de roubo, mesmo sabendo que não haverá orçamento)
Em caso de roubo a loja não é obrigada a dar nenhum crédito passados os 60 dias terão de resolver o problema com a seguradora... mas existem lojas que facilitam

MAIS esqueçam decos, nanis ou ronaldos lol se a loja tiver dentro destes prazos podem reclamar à vontade que não vão ver resultados...
Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
Editado por dercor, 24 May 2014 - 00:57.