Recebi no natal um Bq aquaris 5 e sem saber gastei a bateria que vinha em vez de carrega-la como e suposto, achas que ira afetar a autonomia da bateria.
Se sim a alguma soluçao?
Mensagem publicada 25 December 2013 - 21:57
Recebi no natal um Bq aquaris 5 e sem saber gastei a bateria que vinha em vez de carrega-la como e suposto, achas que ira afetar a autonomia da bateria.
Se sim a alguma soluçao?
Mensagem publicada 25 December 2013 - 22:39
Não tem problema
Mensagem publicada 25 December 2013 - 22:54
Obrigado Diogo pela resposta rapida :-)
Ja agora recomendas algumas aplicaçoes para meter aqui no menino ?
e sabes dizierme se a actualizao para 1.3.0 ja nao tem problemas de wifi?
Editado por hugoramalho, 25 December 2013 - 22:55.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 00:02
Obrigado Diogo pela resposta rapida :-)
Ja agora recomendas algumas aplicaçoes para meter aqui no menino ?
e sabes dizierme se a actualizao para 1.3.0 ja nao tem problemas de wifi?
Depende do que consideras problema de wifi.
Todos os aquaris 5 apanham sinal suficiente, se tiveres com o aquaris ao pé do router e tiveres um sinal de -20/-30dBm então o teu aquaris está normal, vais é notar mais os traços a diminuir onde outros smartphones tem os traços completos, mas não faças caso a isso
Em relação as apps, se depois tiveres disposto a fazer root, instalas o gravity box que é uma app que te permite mudar muita coisa no android.... Coisas que dão jeito, por exemplo, quando receberes sms/mms/notificações, os botões do home/retroceder/menu iluminam para te notificar, e da para fazer muitas mas mesmo muitas mais coisas a nivel de personalização.
Cumps.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 00:13
Esta bem obg, acho que vou deixar andar por agora depois vejo, mas o gravity box e o root não interferem com as atualizações, e com garantia?
Ou da para instalar e desinstalar, e fazer unroot se for preciso?
Desculpa as questoes basicas mas so tive um lg p970 e foi tudo stock, e sem nada de root por isso nao sei mt bem
Editado por hugoramalho, 26 December 2013 - 00:15.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 01:56
O root faz perder a garantia nas outras marcas, mas aquilo que se diz nos forums da bq é que podes fazer root mas se tiveres de mandar para a garantia tens de fazer unroot ou então eles vão te cobrar uma taxa para reinstalar o firmware de origem sem root (mas não perdes a garantia).
Sim, podes fazer root e instalar o gravity box, e depois se algum dia te der na cabeça desinstalas o gravity box e fazes unroot.
Cumps.
Editado por Di0g0, 26 December 2013 - 01:56.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 01:59
Mais uma vez obrigado por a explicaçao
Mensagem publicada 26 December 2013 - 11:34
Mito ou realidade?
- Dizem que carregar o telemóvel através de USB em vez de carregador, carrega mais rápido?
- Carregamento através de USB gasta menos energia do que carregamento normal?
Gostas da minha ajuda? Então,espreita aqui!
#1 Device: Bq Aquaris 5 * ROM: Stock JB v.4.2.1 [Firmware v.1.4.2]
Mensagem publicada 26 December 2013 - 12:47
nao faço ideia, ja agora se souberes responder com o telemovel root as atualizaçoes via OTA funcionam?
Se nao funcionarem se fizerres unroot começam a funcionar de novo?
Mensagem publicada 26 December 2013 - 13:15
nao faço ideia, ja agora se souberes responder com o telemovel root as atualizaçoes via OTA funcionam?
Se nao funcionarem se fizerres unroot começam a funcionar de novo?
Sim, funciona.
O que acontece é que ao fazeres perdes o root.
Depois da actualização tens de fazer de novo.
Por algum motivo não der, fazes unroot, actualizas e depois root novamente mas até hoje nunca tive problema nenhum com as actualizações via OTA e já passei por 3 firmwares.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 13:18
byDepende do que consideras problema de wifi.
Todos os aquaris 5 apanham sinal suficiente, se tiveres com o aquaris ao pé do router e tiveres um sinal de -20/-30dBm então o teu aquaris está normal, vais é notar mais os traços a diminuir onde outros smartphones tem os traços completos, mas não faças caso a isso
Em relação as apps, se depois tiveres disposto a fazer root, instalas o gravity box que é uma app que te permite mudar muita coisa no android.... Coisas que dão jeito, por exemplo, quando receberes sms/mms/notificações, os botões do home/retroceder/menu iluminam para te notificar, e da para fazer muitas mas mesmo muitas mais coisas a nivel de personalização.
Cumps.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 14:04
obg zpower pelo esclarecimento, ja agora jsilva9592 tens aqui os links no topico da homescreen do formas http://www.androidpt...n-bq-aquaris-5/ ve se te orientas por ai tens de instalar o Xposed Framework e depois o GravityBox
Editado por hugoramalho, 26 December 2013 - 14:08.
Mensagem publicada 26 December 2013 - 14:14
Mensagem publicada 26 December 2013 - 15:47
http://www.androidpt...d-notificacoes/
http://www.mibqyyo.c...aris-5-y-4-5/p1
É necessário root!
Editado por zpower, 26 December 2013 - 16:04.
Mensagem publicada 30 December 2013 - 14:47
uhttp://www.androidpt...d-notificacoes/
http://www.mibqyyo.c...aris-5-y-4-5/p1
É necessário root!
Mensagem publicada 31 December 2013 - 02:41
Mensagem publicada 31 December 2013 - 12:05
Com esta definição, sempre que tens uma SMS ou chamada perdida as luzes piscam.
1.png 33.94KB
14 descarregamentos
Editado por zpower, 31 December 2013 - 12:07.
Mensagem publicada 11 January 2014 - 19:17
Por acaso não há ninguem com problemas de bateria? Acho que a minha bateria está no berro... Ontem não carregou mais que 90%, hoje não passou dos 82%. Já experimentei com outro carregador também e dá o mesmo...
Mensagem publicada 11 January 2014 - 21:18
Editado por zpower, 11 January 2014 - 21:26.
Mensagem publicada 12 January 2014 - 20:25
É mesmo do GravityBox! Têm a ver com os icones que escolhemos, eu tinha o icone da bateria do KitKat e tava a atrofiar isto tudo... Entretanto alterei para o normal e já carregou tudo. Thanks zpower pelo link.