Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] Desbloquear o Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
266 respostas a este tópico

#101 carapauzinho

carapauzinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:25

Meia escreveu:

carapauzinho escreveu:

Viva malta!Sou novo nestas andanças pelo que peço que me perdoem se a minha pergunta for parva.Seguindo a informação que aqui se encontra para desbloquear este belo PDA, e tendo em conta que alguns users não conseguiram desbloquear a máquina, quando sair um firmware novo (ou a actualização oficial para o FroYo), corre-se o risco de encontrar o equipamento bloqueado e os códigos não funcionarem? Ou uma vez desbloqueado, não nos deparamos novamente com esse problema façamos o que fizermos, a não ser que o bloqueemos?É que estou para comprar o SGS, e tendo a oportunidade de o comprar quase €200 mais barato, ainda fico mais picado. Mas tenho receio de não conseguir desbloquear, como alguns users aqui do fórum reportaram e/ou conseguir e depois ficar preso a um firmware/root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root. :( Alguém me pode esclarecer estas dúvidas por favor?Obrigado.Abraço! :laugh:

Uma vez gerado o codigo do desbloqueio a partida ira ser sempre o mesmo por isso é uma questao de tomar nota qual é e se o telemovel pedir os mesmos depois de uma actualização é so meter o codigo...Alguns que nao conseguiram desbloquear deve-se a um firmware que traz ainda outros problemas e que não é versao final mas sim de testes...De resto a malta agradece que ja que es novo por ca nos fales mais um pouco de ti na secção das apresentações.E tambem ler as regras nunca fez mal a ninguem por isso dispensa 2 minutos, so te beneficiara. :)Cumps

Eu dei uma vista de olhos por lá. Por acaso foi logo a primeira coisa que fiz antes de postar :D mas confesso que não vi que era obrigatório mas sim aconselhada a apresentação. De qualquer das formas, já tratei disso. Obrigado pela dica ;) Outra dúvida é, se desbloquear o telemovel e fizer o unbrand, ele comportar-se-á como um sem operadora (um que tenha adquirido já desbloqueado), relativamente à disponibilidade dos updates? Ou o número de série do equipamento está de alguma forma ligado à operadora, ficando os updates assim de alguma forma condicionados?Obrigado pelo esclarecimento!! :D Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#102 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 16:35

carapauzinho escreveu:Eu dei uma vista de olhos por lá. Por acaso foi logo a primeira coisa que fiz antes de postar :( mas confesso que não vi que era obrigatório mas sim aconselhada a apresentação. De qualquer das formas, já tratei disso. Obrigado pela dica ;) Outra dúvida é, se desbloquear o telemovel e fizer o unbrand, ele comportar-se-á como um sem operadora (um que tenha adquirido já desbloqueado), relativamente à disponibilidade dos updates? Ou o número de série do equipamento está de alguma forma ligado à operadora, ficando os updates assim de alguma forma condicionados?Obrigado pelo esclarecimento!! :D Abraço

Acredita em mim, se fores a esperar pelos updates apenas oficiais nao vais tirar o melhor que podes do telemovel.A nao ser que uses o mesmo apenas para o basico.Neste momento aqui em Portugal houve uma apenas ( se nao estou em erro ) actualização oficial e não oficiais melhores do que a oficial umas 5 a vontade. estou a falar daquelas que tem bom feed-back mesmo pk actualizações houve muitas.E repondo a tua pregunta: mesmo com unlock e unbranding ele vai ser reconhecido pelo programa da marca como adquirido a tmn e logo as actualizações que teras acesso por essa via vao te aparece sempre com sapo & friends.
Back to the game

#103 carapauzinho

carapauzinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 02 September 2010 - 17:24

Meia escreveu:

carapauzinho escreveu:Eu dei uma vista de olhos por lá. Por acaso foi logo a primeira coisa que fiz antes de postar :D mas confesso que não vi que era obrigatório mas sim aconselhada a apresentação. De qualquer das formas, já tratei disso. Obrigado pela dica ;) Outra dúvida é, se desbloquear o telemovel e fizer o unbrand, ele comportar-se-á como um sem operadora (um que tenha adquirido já desbloqueado), relativamente à disponibilidade dos updates? Ou o número de série do equipamento está de alguma forma ligado à operadora, ficando os updates assim de alguma forma condicionados?Obrigado pelo esclarecimento!! :D Abraço

Acredita em mim, se fores a esperar pelos updates apenas oficiais nao vais tirar o melhor que podes do telemovel.A nao ser que uses o mesmo apenas para o basico.Neste momento aqui em Portugal houve uma apenas ( se nao estou em erro ) actualização oficial e não oficiais melhores do que a oficial umas 5 a vontade. estou a falar daquelas que tem bom feed-back mesmo pk actualizações houve muitas.E repondo a tua pregunta: mesmo com unlock e unbranding ele vai ser reconhecido pelo programa da marca como adquirido a tmn e logo as actualizações que teras acesso por essa via vao te aparece sempre com sapo & friends.

Ora bolas. Então se quiser poupar uns trocos, tenho que levar com os sapos da tmn. :( Mas então segundo o que disseste, as actualizações que eu fizer, raramente serão oficiais e assim sendo, continua a compensar poupar aquele dinheiro todo, certo?Esta minha reticência é apenas por causa do FroYo versão final/oficial e da sua possível resolução do existente (ou não) problema do GPS.Abraço e obrigado pela tua opinião!
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#104 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 02 September 2010 - 18:00

carapauzinho escreveu:

Ora bolas. Então se quiser poupar uns trocos, tenho que levar com os sapos da tmn. ;) Mas então segundo o que disseste, as actualizações que eu fizer, raramente serão oficiais e assim sendo, continua a compensar poupar aquele dinheiro todo, certo?Esta minha reticência é apenas por causa do FroYo versão final/oficial e da sua possível resolução do existente (ou não) problema do GPS.Abraço e obrigado pela tua opinião!

Nao tens nada. Existira sempre a opção de fazer o debranding caso leves com os sapinhos.E o mais provavel é instalares as "actualizações" (firmwares) atraves de uma ferramenta que todos usamos que é o Odin e ai podes meter kk actualização sem levar com sapos logo de inicio, seja a versao oficial ou deixe de ser por isso se amigo da carteira, vais ver que nao te enganas....
Back to the game

#105 carapauzinho

carapauzinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 02 September 2010 - 19:21

Estou convencido. Assim que tiver a máquina dou feedback! ;)

#106 chippez

chippez

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 06:03

Boas Pessoal, gostaria de vos perguntar ; como poderia bloquer o meu telefone novamente para efeitos de garantia , ou seja consegui desbloquer mas gostaria de saber como fazer o inverso , e ja agora ha uma pagina que fala em firmware , e gostaria de saber se a rom que aparece com tmn antes e mesmo da tmn ou seja com os apps deles,obrigado

#107 Mafarricos

Mafarricos

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 September 2010 - 07:57

No tutorial para flashar com o ODIN tens lá a rom oficial da TMN. Se flashares com essa, ficas com tudo da TMN.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2

#108 zhead

zhead

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 14:35

Em relaçao a bloquear (a rede) o programa que agora anda por aí e dá os codigos não te dá a opção de bloquear?

#109 dnsp

dnsp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2010 - 18:22

HOW TO LOCK SAMSUNG GALAXY S - FOR WARRANTY PURPOSES ONLY (TESTED)After you get the NCK code using the method above, enter: *7465625*638*#There will be a pop-up box.Complete the first field (MCC/MNC) with the network you want your phone locked to (eg. 226 10 where 226 = romania; 10 = orange etc.) and the second field (Control Key) with the NCK extracted from the .bak file. (o código de desbloqueio)Press OK and your phone should relock.No caso da TMN: -->MCC-268/06----> usar 26806 (tudo junto)

#110 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 10 September 2010 - 21:04

Engraçado era nao fazer 2 topicos para questionar o mesmo assunto nos 2...
Back to the game

#111 Mobilus

Mobilus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 02:31

Ora boas a todos, eu sou um daqueles infelizes que não se consegue livrar do SIM lock da TMN. Já pensei desbloquear mesmo através da operadora mas pedem 100E...são loucos...Ontem tentei o método SGS unlocker http://forum.xda-dev...ad.php?t=761045 gerou um código que não funcionou :(Depois de ter conhecimento do androidpt através do hyper mega super duper post http://www.androidpt...tid=74&id=60548 tentei a minha sorte e eis que o código que retornou foi exactamente o mesmo :P lá fui eu tentar inserir o mesmo código outra vez com os dedos cruzados e...em vão, o código não foi aceite.Pergunta 1: As tentativas de erro são contadas em cada boot? Ou é no geral? é que já lá vão 3 tentativas em boots diferentes Pergunta 2: A minha versão de FW é a seguinte:PDA: I9000XWJFFPHONE: I9000XXJF5CSC: I9000TMNJF7Alguém com esta versão que tenha conseguido desbloquear o SIM? Ou estão com o mesmo problema?Desde já um obrigado a qualquer resposta que será bem vinda e um mega obrigadão seguido de umas jolas bem fresquinhas para quem mantém esta comunidade

#112 X-fact0r

X-fact0r

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 05:05

Mobilus escreveu:Pergunta 2: A minha versão de FW é a seguinte:PDA: I9000XWJFFPHONE: I9000XXJF5CSC: I9000TMNJF7Alguém com esta versão que tenha conseguido desbloquear o SIM? Ou estão com o mesmo problema?

Eu tinha inicialmente essa versão no meu SGS, o que fiz foi actualizar para a XWJM6 e através da app SGS unlock tool gerar o código, que funcionou à primeira.

#113 carapauzinho

carapauzinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 11 September 2010 - 06:04

Pois, segundo a informação que encontrei espalhada em vários fóruns, é mesmo da versão. Penso que eles aconselhavam a mudar para uma versão mais antiga e aí funcionaria. Boa sorte! ;)O engraçado é que tenho essa mesma versão e consegui desbloquear o meu à primeira. :huh:

#114 Diogo

Diogo

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 11:02

carapauzinho escreveu:

Pois, segundo a informação que encontrei espalhada em vários fóruns, é mesmo da versão. Penso que eles aconselhavam a mudar para uma versão mais antiga e aí funcionaria. Boa sorte! ;)O engraçado é que tenho essa mesma versão e consegui desbloquear o meu à primeira. :huh:

Queres dizer uma versão mais recente porque a JM6 é muito mais recente que a JFF :P

#115 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 September 2010 - 14:31

@Mobilus Aconselho-te a mudar para a JM2 pois com essa no meu funcionou.Tambem te aconselho a fazeres a tua apresentação para que o pessoal te fique a conhecer melhor na respectiva secção.
Back to the game

#116 Mobilus

Mobilus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2010 - 17:40

Agradeço as vossas respostas mas entretanto fiz update do FW para a versão JM6 utilizando o Odin como é explicado no tutorial http://www.androidpt...tid=74&id=60548 Para infelicidade minha o código continuava sem funcionar, tentei então a abordagem aqui referida http://forum.xda-dev...98&postcount=65 e apesar de não estar desbloqueado totalmente tenho agora o cartão bloqueado a minha operadora Optimus :P

#117 jfpm

jfpm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 17:28

BoasE existe mais alguma novidade sobre esta situação?Já não se consegue desbloquear o SGS com o sim unlock tirado do market se a versão for superior á JM6?Fazendo a alteração da versão para a JM2 conforme já foi falado será que assim funciona?Agradeço vossas respostas, pois estou interessado em comprar mais um SGS para minha mulher.Abraço

#118 Shinobi

Shinobi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 22:56

Boas ppl! Acabei de desbloquear o SGS pela app! Agora depois de inserir o cartão da vodafone,nao consigo receber mms,como posso configurar isto?! Cumps

#119 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 07:57

Shinobi escreveu:

Boas ppl! Acabei de desbloquear o SGS pela app! Agora depois de inserir o cartão da vodafone,nao consigo receber mms,como posso configurar isto?! Cumps

Isso das APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's, instala o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal a partir do Market..jfpm escreveu:

BoasE existe mais alguma novidade sobre esta situação?Já não se consegue desbloquear o SGS com o sim unlock tirado do market se a versão for superior á JM6?Fazendo a alteração da versão para a JM2 conforme já foi falado será que assim funciona?Agradeço vossas respostas, pois estou interessado em comprar mais um SGS para minha mulher.Abraço

A partir do momento em que é instalado um firmware que "corrige" a questão dos codigos do SIM-Lock nunca mais o consegues desbloquear pelas apps disponíveis para o efeito. Tens que comprar o código de desbloqueio na net.. É relativamente barato entre 10 e 15 euros..

#120 cagueca

cagueca

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoSt Gallen
  • Iphone 6 Plus & S7 Edge

Mensagem publicada 22 September 2010 - 19:17

Se precisarem de codigos arranja se disso por aqui .Abraço

Sent from my Nokia 3310

#121 Brego

Brego

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 09:50

cagueca escreveu:

Para isso só preciso de te contactar por PM?Obrigado

#122 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 September 2010 - 09:55

Brego escreveu:

cagueca escreveu:

Para isso só preciso de te contactar por PM?Obrigado

Tambem convem que te apresentes ao pessoal. E não se esqueçam que para desbloqueio por codigo adquirido existe um topico especifico, este aqui refere-se ao metodo sem custos por isso os outro metodos não são para ser discutidos aqui.
Back to the game

#123 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 10:07

Meia ou zebster, se calhar convinha editar o post inicial para colocar lá a informação que os terminais com ROM's mais recentes não permitem usar este método.. E que fazer downgrades é inútil.. Assim poupava-se responder vezes sem conta à mesma questão, porque já se sabe que ninguém vai ler de rajada 13 paginas, o pessoal le o 1º e o ultimo post :laugh:

#124 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 23 September 2010 - 10:20

mundano escreveu:

Meia ou zebster, se calhar convinha editar o post inicial para colocar lá a informação que os terminais com ROM's mais recentes não permitem usar este método.. E que fazer downgrades é inútil.. Assim poupava-se responder vezes sem conta à mesma questão, porque já se sabe que ninguém vai ler de rajada 13 paginas, o pessoal le o 1º e o ultimo post :laugh:

Tens razão Mundano.Agora fazes ideia a partir de que rom começou a não funcionar ?Eu acho que foi desde a xwjm6 para a frente.Ninguem vai ler não.Quem quer ter a informação em condiçoes tem de ler.Quem não quer ler, usa a pesquisa...
Back to the game

#125 Shinobi

Shinobi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2010 - 10:49

Então digam-me uma coisa, eu desbloqueei o meu SGS pela app que gera o código automático. Nunca actualizei o firmware,o meu é o 16gb da TMN, se actualizar o firmware o SGS ficará bloqueado de novo?! e o mesmo código que utilizei da primeira vez não serve depois?! Cumps