Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema na reparação de telemóvel

gio reparação assistência técnica

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 darkrider92

darkrider92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 03 January 2014 - 00:29

Boa noite, amigos  ;)

 

Comprei um Samsung Galaxy Gio na Vodafone no dia 09/01/2012. No verão de 2013, 'inchou' a bateria de tal maneira que não fechava a tampa de trás e apresentava autonomia bastante reduzida. Fui avisado que havia perigo de explosão da mesma e decidi comprar uma nova. 

 

Passado um mês, a nova bateria ficou igual. Foi então que o levei à Assistência Técnica da Vodafone e, passado uma semana, mo devolveram 'reparado'. Como já tinha comprado outro telemóvel, não peguei mais nele. 

 

No mês passado tive uma oportunidade para o vender e aproveitei. Comprei uma bateria (sempre original) e despachei-o. Acontece que estava com o mesmo problema inicial (bateria com autonomia reduzida e carregava dos 0 aos 100% em 15 minutos). Peguei no telemóvel e levei-o pela segunda vez à Vodafone. Entregaram-mo esta semana supostamente 'reparado' de novo, no entanto continua a carregar em 15 minutos.

 

O que me aconselham a fazer? Levar de novo à Vodafone e esperar que venha avariado? A garantia acaba daqui a 6 dias, depois posso vir a ter problemas com isso?

 

 

 

Obrigado, desde já, pela resposta.



#2 Majesty

Majesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 11:52

Boas, estas a carregar com o carregador original?

 

Cumps



#3 optiplus

optiplus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:27

Boas,

 

A garantia não acaba, se for teoricamente arranjado devido a uma avaria essa reparação volta a ter 2 anos de garantia e suas devidas peças substituídas, além de que enquanto o equipamento está em reparação a garantia está suspensa, ou seja esses dias não contam para os 2 anos.

Nesse caso, podes exigir a resolução do contracto visto após essas tentativas de reparação não terem resultado exige a devolução do dinheiro ou a substituição por um equipamento novo, atenção que se eles começarem a falar muito até podes avançar com um pedido de indemnização, devido a despesas que possam ter sido causadas por esse motivo.



#4 Majesty

Majesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2014 - 12:38

Em relação as garantias leiam este tópico que o Jorge Paulo publicou, http://www.androidpt...emóvelgarantia/.


  • darkrider92 gosta disto

#5 darkrider92

darkrider92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 03 January 2014 - 14:12

Boas, estas a carregar com o carregador original?

Cumps

Sim, sempre com baterias e carregadores originais.


Boas,

A garantia não acaba, se for teoricamente arranjado devido a uma avaria essa reparação volta a ter 2 anos de garantia e suas devidas peças substituídas, além de que enquanto o equipamento está em reparação a garantia está suspensa, ou seja esses dias não contam para os 2 anos.
Nesse caso, podes exigir a resolução do contracto visto após essas tentativas de reparação não terem resultado exige a devolução do dinheiro ou a substituição por um equipamento novo, atenção que se eles começarem a falar muito até podes avançar com um pedido de indemnização, devido a despesas que possam ter sido causadas por esse motivo.

Vou fazer isso então, exigir um equipamento novo ou o dinheiro e logo se vê o rumo que a conversa toma.


Quando houver desenvolvimentos, digo alguma coisa :)
Obrigado!


EDIT: Fui à loja reclamar mais uma vez e dirigiram o caso para o Gabinete de Apoio à Qualidade. Ligaram hoje desse gabinete (apenas 1 dia depois, bastante rápido) com uma proposta: posso escolher qualquer telemóvel trocando 750 pontos pelo mesmo valor do original ou pagar a diferença no caso de ser mais caro. Aceitei logo, porque queria ver isto resolvido rapidamente :)

Editado por darkrider92, 07 January 2014 - 18:32.


#6 Majesty

Majesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2014 - 00:50

Boa :D, que telemóvel escolheste?



#7 darkrider92

darkrider92

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 12 January 2014 - 00:42

Boa :D, que telemóvel escolheste?

Como já tinha mencionado, já tenho outro telemóvel há uns tempos (Galaxy S Duos, precisava de um dual-sim). Por isso acho que vou optar pelo Nokia Lumia 520, pago só 30€ e fica para a minha mãe :P







Também marcado com uma ou mais destas tags: gio, reparação, assistência técnica