Alguem me pode explicar o que é um root e uma rom? quais as suas vantagens e desvantagens?
[informaçao] Sobre root e rom
Mensagem publicada 10 January 2014 - 13:31
- AustAdmilk e Franwab gosta disto
Mensagem publicada 10 January 2014 - 13:37
Alguem me pode explicar o que é um root e uma rom? quais as suas vantagens e desvantagens?
http://www.androidpt....php?title=Root
http://www.androidpt...x.php?title=ROM
rom é o sistema operativo, nos PCS será o windows a grosso modo.
root é teres conta de administrador no computador windows... a grosso modo, sem root só instalas aplicações, mas não mexes no sistema.
- pacodoor gosta disto
OnePlus 2
"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:01
http://www.androidpt....php?title=Root
http://www.androidpt...x.php?title=ROM
rom é o sistema operativo, nos PCS será o windows a grosso modo.
root é teres conta de administrador no computador windows... a grosso modo, sem root só instalas aplicações, mas não mexes no sistema.
ao fazer root ou rom perco a garantia??
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:14
ao fazer root ou rom perco a garantia??
Sim, mas normalmente é reversível e podes entregar para garantia completamente stock
OnePlus 2
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:21
Sim, mas normalmente é reversível e podes entregar para garantia completamente stock
entao pode-me explicar? como devo proceder primeiro? devo fazer primeiro rom e depois root? certo?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:24
Tenho a certeza que não.
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
OnePlus 2
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:27
Leste o que escrevi em cima ? Leste os links que dei ?
Tenho a certeza que não.
Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk
entao devo fazer primeiro rom tipo para android kitkat com o "CM"?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 14:52
entao devo fazer primeiro rom tipo para android kitkat com o "CM"?
fazer ROM é dizer uma asneira (sorry)
A ROM é o sistema operativo, é aquilo que faz o telefone funcionar, ROM já tens, podes é mudar para outra.
Um telefone (seja ele qual for) sem ROM é um pisa papeis, nem liga.
Para mudar de ROM tens de saber se há ROMs para este telefone, quer-me cá parecer que para um DUOS não deve haver CM.
Mesmo para fazer ROOT tem de ser com um ficheiro proprio para esse telefone, Deve haver, acho eu.
Aconselho-te a ler muito para te familiarizares com os termos e métodos, se te enganas... é a morte do artista (telefone)
- pacodoor gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 10 January 2014 - 17:33
fazer ROM é dizer uma asneira (sorry)
A ROM é o sistema operativo, é aquilo que faz o telefone funcionar, ROM já tens, podes é mudar para outra.
Um telefone (seja ele qual for) sem ROM é um pisa papeis, nem liga.
Para mudar de ROM tens de saber se há ROMs para este telefone, quer-me cá parecer que para um DUOS não deve haver CM.
Mesmo para fazer ROOT tem de ser com um ficheiro proprio para esse telefone, Deve haver, acho eu.
Aconselho-te a ler muito para te familiarizares com os termos e métodos, se te enganas... é a morte do artista (telefone)
boas, aproveito o topico para esclarecer umas duvidas que tenho, e ficar a perceber um pouco mais sobre isto de ROM e ROOT.
para mudar uma ROM é necessario fazer primeiro um ROOT?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 17:42
boas, aproveito o topico para esclarecer umas duvidas que tenho, e ficar a perceber um pouco mais sobre isto de ROM e ROOT.
para mudar uma ROM é necessario fazer primeiro um ROOT?
Depende.
Se instalares uma ROM stock por ODIN não precisas de root, basta colocar o telefone em modo de download e ligar ao PC
Para instalar uma ROM personalizada (normalmente vêm em formato .zip) precisas de uma recovery diferente da stock, copiar para a memoria interna (ou cartão) e flashar.
Agora para ter essa recovery... depende... no S3 podes ter uma recovery personalizada sem root, no S1 não, tinhas de ter root, para meter a recovery.
No DUOS não faço ideia...
Para entrares em download mode ou recovery mode tens de saber as combinações de teclas.
Normalmente (do que conheço dos samsung) é:
DOWNLOAD MODE: com o telefone desligado pressionas VOLUME-DOWN + HOME + POWER por esta ordem, deixas ficar os botões pressionados até aparecer as letras
RECOVERY MODE (CWM): com o telefone desligado pressionas VOLUME-UP + HOME + POWER por esta ordem, deixas ficar os botões pressionados até aparecer as letras
Lembra DOWNLOAD MODE = VOLUME DOWN
Não estraguem nada
- pacodoor gosta disto
OnePlus 2
Mensagem publicada 10 January 2014 - 19:49
mas sabes se existe algum ROM para android kitkat? no duos?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:05
Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:06
Sim ah! Eu instalei no duos da minha namorada
poderias-me ajudar com isso entao?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:07
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:09
nem por isso i hope u will help me xD
percebo de informatica agr de roms etc ainda nao entrei muito no mundo do android
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:10
Mensagem publicada 10 January 2014 - 20:14
nao
clockworkmod ? certo? mas qual devo sacar?
Mensagem publicada 10 January 2014 - 21:27
Depende.
Se instalares uma ROM stock por ODIN não precisas de root, basta colocar o telefone em modo de download e ligar ao PC
Para instalar uma ROM personalizada (normalmente vêm em formato .zip) precisas de uma recovery diferente da stock, copiar para a memoria interna (ou cartão) e flashar.
Agora para ter essa recovery... depende... no S3 podes ter uma recovery personalizada sem root, no S1 não, tinhas de ter root, para meter a recovery.
No DUOS não faço ideia...
Para entrares em download mode ou recovery mode tens de saber as combinações de teclas.
Normalmente (do que conheço dos samsung) é:
DOWNLOAD MODE: com o telefone desligado pressionas VOLUME-DOWN + HOME + POWER por esta ordem, deixas ficar os botões pressionados até aparecer as letras
RECOVERY MODE (CWM): com o telefone desligado pressionas VOLUME-UP + HOME + POWER por esta ordem, deixas ficar os botões pressionados até aparecer as letras
Lembra DOWNLOAD MODE = VOLUME DOWN
Não estraguem nada
Eu tenho um HTC one google edition, com o KitKat e queria experimentar agora o KitKat com o sense... Tenho de perder mais tempo a pesquisar e ler sobre o assunto
Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
Mensagem publicada 25 January 2014 - 11:41
Sim ah! Eu instalei no duos da minha namorada
KitKat para o S Duos ? tambem quero Creio que ainda so vao na 4.0 ...