HOJE ao olhar para os registos das minhas comunicações desde 19 Novembro (dia em que recebi o Nexus 5) descobri algo muito interessante relativamente a Dados móveis de 2º plano.
Pois bem, eu nunca tinha utilizado um pacote de dados móveis até que em 30 de Novembro decidi aderir a um pacote de 150 MB por apenas um mês para experimentar (150MB não dão para quase nada....). Sendo que a 29 de Dezembro cancelei o pacote de dados e voltei apenas a utilizar o wi-fi.
O que acontece é que a meio de dezembro decidi mudar as opções de localização de "Apenas GPS" para "GPS + dados móveis" (opção chamada de "Alta precisão").
Desde então, e a horas aleatórias do dia, o dados móveis em 2º plano começaram a ser utilizados sem que eu desse por isso, até hoje...
Hoje quando olhei para o meu saldo, reparei que tinha menos cerca de 13€ do que seria normal por esta altura, e isto deve-se a praticamente todos os dias e a horas aleatórias os dados moveis de 2º plano estarem a ser utilizados. Estes acessos de 2º plano rondam os 1KB a 50KB, valores insignificantes mas que a cada acesso diário (até 30MB) me cobram 1€ e tal.
Unica explicação para isto acontecer imagino que seja mesmo a alteração que eu fiz nas opções de Localização do telemóvel. Hoje mal descobri isto alterei de novo para "Apenas GPS" e agora vou estar atento ao registo das minhas comunicações para confirmar se seria esta a razão para os dados de 2º plano estarem a ser utilizados, esperando eu fazer aqui uma actualização do estado de situação daki a algum tempo.
Não quero ser obrigado a bloquear os dados móveis de 2º plano, mas se o modo de Localização não for a razão, não faço ideia que mais poderia ser...
Cumps!
Editado por DdragonPT, 16 January 2014 - 15:08.