Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

iNew V3i Specs + ( = Roms e Mods )

• Por favor inicie sessão para responder
1237 respostas a este tópico

#251 KenKips

KenKips

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 02 April 2014 - 17:54

Boas, eu também ainda não arrisquei a fazer nada no meu a não ser o root, pois já vi que algumas pessoas que tentaram passar do 1.0.1 como o meu para a versão 1.0.4 brickaram o telemóvel, por agora estou a usufruir do telemóvel, ando sempre atento ao forum da chinaphonearena, mas ainda não vi nada relevante para colocar por aqui. 

Também ouvi dizer que os users que têm a versão 1.0.1 com o numero de compilação inew_v3e brikaram o tlm quando tentaram por outra ROM

Para já vou-me manter com esta, nao tenho anda que apontar. 

#252 astrostar

astrostar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 02 April 2014 - 21:00

Aquilo que já li é que foi lançada uma nova batch de inew e que é diferente da primeira daí os possiveis problemas na mudança de rom´s.

resumindo as rom´s existentes são para a 1ª batch... dizem.

Como eu ainda não percebo nada disto não me levem muito a sério  :embarrassed:

#253 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 April 2014 - 10:50

Quem tem a ROM 1.0.1 faz o update para a 1.0.4 e não brica o telefone e esta eu sei de fonte segura

#254 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 03 April 2014 - 11:34

Quem tem a ROM 1.0.1 faz o update para a 1.0.4 e não brica o telefone e esta eu sei de fonte segura

Efex mas penso que há duas 1.0.1, uma que tem data de Dezembro do ano passado penso eu, e outra que é a que o pessoal tem recebido agora os inew a 1.0.1 de Fevereiro deste ano. Isto sem certeza. Mas se dizes que não brika eu acredito, pois estás mais dentro do assunto do que eu.  ;)

#255 KenKips

KenKips

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 03 April 2014 - 12:22

Sim há duas . A que diz cxq no numero de compilação nao há problema, mas na nossa que diz ''inew'' pelos testemunhos que li brikaram o tlf

#256 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 April 2014 - 17:51

Mesmo para o novo update do 1.0.1 a versão 1.0.4 é a ideal e não brica pq ja fiz a um telefone e está a funcionar td ás mil maravilhas.

• cassapo gosta disto

#257 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • Inew V3e

Mensagem publicada 03 April 2014 - 20:03

Ok efex, se tiver algum problema com esta vou mudar para essa. 

Quanto à bateria não tenho razões de queixa, até cortei com um x-ato o vidro que a capa que vem com o telemóvel tem, atendo chamadas com a capa fechada penso que até poupo mais bateria assim.

#258 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 03 April 2014 - 20:44

Agora vou passar a voces uma pequena experiencia que fiz e está mais ou menos resultar.

Mas antes vou explicar o porquê disto.

Como sabem há um problema de software que afecta a percentagem correcta da bateria.

Ou seja cada vez que reiniciamos o telemovel  há um ficheiro que se apaga e não deveria acontecer que é tipo um log onde está a informação da carga da bateria e quando ligamos ele tenta repor-se á informação que tinha e isso vai gerando conflito com o hardaware do telefone e dai a bateria esgotar-se ( aparentemente  ) mais rápido.

Sabendo disto  `` meditei ´´ um pouco e resolvi fazer uma pequena experiençia a qual ainda não está mesmo mesmo concreta mas parece-me estar a resultar.

1º-Descarreguei a bateria até ela se apagar completamente ( Atenção que isto não é bom prá vida util da bateria )

2º-tive o cuidado de a carregar até aos 100% e ainda deixei mais umas horas pra me certificar que ela estava completamente cheia.

3º-Com o carregador ainda ligado desliguei( não reiniciei ) o telefone e mantendo o telefone ainda ligado ao carregador liguei até estar completamente ligado.

4º-desliguei o carregador e verifiquei que a  descarga da bateria já não era tão rápida como era antes tipo desligar e em menos de um minuto estar a 98%.

5º-Nas proximas vezes não é preciso apagar a  bateria completamente e com os 5% iniciar a carga e voltar ao ponto 2

Pra já estou a adoptar este processo que me parece estar a dar a informação mais precisa do desgaste da bateria.

Isto não  melhora a bateria só a informação da mesma á mais perfeita e real.

Queria a vossa ajuda pra testar a ver se com voçês tambem tem alguma melhoria.

Usem o battery doctor pra saberem quando devem desligar o telefone do carregador e  ao mesmo tempo verificarem os vosso tempos de carga. 

Outra coisa que vos queria dizer era que  mesmo que vejam informaçoes em outros foruns e afins podem colocar aqui toda a informação mas não se esqueçam  de SEMPRE mas SEMPRE colocar a fonte dessa mesma informação.

Editado por efex, 04 April 2014 - 15:10.

• bababui e rprpires gosta disto

#259 nsousa

nsousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Acer Liquid E2 Duo

Mensagem publicada 03 April 2014 - 21:18

Encontrei esta pagina com mais algumas dicas para calibrar a bateria.

http://pplware.sapo....ria-no-android/

Também utilizei esta aplicação no meu Acer Liquid E2 Duo e fazia milagres, é obrigatório ter root.

https://play.google....terycalibration

• rprpires gosta disto

#260 KenKips

KenKips

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • iNew V3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 12:09

vou testar isso da bateria, mais logo posto aqui a experiencia. 

#261 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:11

Isto em um dia n se vê a 100% é pelo menos 2 dias depois diz

Editado por efex, 04 April 2014 - 15:08.

#262 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 13:41

;)

Editado por efex, 04 April 2014 - 15:08.

#263 rprpires

rprpires

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens
  • LocalizaçãoParedes
  • Inew v3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 15:32

Boas.

Estou a testar o que efex propôs.

Fica só mais uma ideia que irei experimentar e depois partilho.

Também tenho um Xperia P, que me começou a dar sérios problemas de bateria (tipo 8 horas e puff...).

Fiz um processo semelhante ao que o efex descreve, com uma simples alteração. As cargas serem lentas, isto é, carregar através de uma porta USB (ate usei a da TV). Fiz esse processo uma vez, notei logo algumas melhorias, mas só ao fim de dois ou três ciclos (com carregamento normal aos 5-10%) é que a bateria rejuvenesceu. Continua a fazer isso de 2 em 2 meses, mais ou menos.

Fica a ideia, que pode até funcionar no iNEw.

Vou dando novidades.

#264 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • Inew V3e

Mensagem publicada 04 April 2014 - 18:31

Eu também quando descarregar vou experimentar. 

Uma pergunta quando recebem o tele e tem aquela película por cima com os desenhos do tele, existe alguma por baixo dessa? 

#265 nsousa

nsousa

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • LocalizaçãoSanta Maria da Feira
  • Acer Liquid E2 Duo

Mensagem publicada 04 April 2014 - 18:51

Eu também quando descarregar vou experimentar.

Uma pergunta quando recebem o tele e tem aquela película por cima com os desenhos do tele, existe alguma por baixo dessa?

Sim já traz uma aplicada e uma suplente na caixa.

Editado por nsousa, 04 April 2014 - 18:51.

#266 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 18:55

Nem tds trazem

#267 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • Inew V3e

Mensagem publicada 04 April 2014 - 19:30

Pois é que por cima da câmara frontal tenho uma pequena bolha e parece-me que já trás uma aplicada, como não sabia apliquei a suplente por cima e agora é que descobri que já estava uma aplicada.

#268 astrostar

astrostar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 04 April 2014 - 19:38

O meu chegou hoje e vem com a 1.0.8. O gps encontra satélites e fixa mas ainda não testei a navegação.

vinha com uma protecção de ecran aplicada e outra na caixa. Falta a capa de silicone que muita falta me faz. Vou ter de arranjar uma e tirando as vindas da china estou a ver a coisa complicada.

Na etiqueta: 850/2100

#269 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:30

Só pra dizer que em abril  vai sair o android KIT KAT pra processadores mediatek  ( que é os nossos ) e agora é rezar pra que o nosso tenha o upgrade,hehe

Editado por efex, 04 April 2014 - 22:12.

• Margaco gosta disto

#270 zedge13

zedge13

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 04 April 2014 - 22:23

Só pra dizer que em abril  vai sair o android KIT KAT pra processadores mediatek  ( que é os nossos ) e agora é rezar pra que o nosso tenha o upgrade,hehe

Provavelmente n vai ter pelo menos oficial, no caso de exemplos como o doogee dg2014 pode ter sorte pois tem actualizaçoes FOTA de fabrica!!!

Quanto ao Inew entre outros n sei mas basta haver pessoal com vontade para mexer e instalar, eu por acaso só n actualizo para o kitkat pq n vale a pena tenho o Xiaomi mi3 com o 4.3 com o Miui V5 que para mim é genial e penso que n vale a pena...

(Mas continuo a dizer que este Inew é muito bom mesmo e preparam-se para a actulização que penso que se vai chamar ines v3s ou v4 já é octa-core e tudo em vidro!!!!)

#271 astrostar

astrostar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 05 April 2014 - 00:40

OK... já dei voltas mas não há duvida que a função GPS  "out of the box" é, na minha opinião,  mediucre

Já tentei alguns fixes mas não me parece que surtam efeito, ou então não os sei fazer.

Agora desculpem... vou-me atirar ao rio 

• efex gosta disto

#272 cent

cent

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2014 - 06:59

OK... já dei voltas mas não há duvida que a função GPS  "out of the box" é, na minha opinião,  mediucre

Já tentei alguns fixes mas não me parece que surtam efeito, ou então não os sei fazer.

e ja tentaste ligar outro programa de gps? e que eu no meu tlm huawei x5 o meo drive so apanha os satelites depois de ligar o sygic e deste apanhar os satelites...

Editado por cent, 05 April 2014 - 07:00.

#273 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 05 April 2014 - 09:42

OK... já dei voltas mas não há duvida que a função GPS "out of the box" é, na minha opinião, mediucre

Vai à janela liga o wifi e verifica se te dá satélites mas liga também o GPS

#274 astrostar

astrostar

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • inew v3

Mensagem publicada 05 April 2014 - 10:43

Dar satélites dá.

Depois de algumas voltas já encontra mais rápido, apanha 7/8 todos com uma força entre os 20 e os 35 mais ou menos mas demora um bom bocado a fixar. Para experimentar liguei o google maps e coloca-me num sitio muito longe daquele onde realmente me encontro.

Parece-me que a nivel de hardware ele bule o problema deve ser software, digo eu.

Já fiz root, mobileuncle tools...faster gps...gps fix.

.....

tudo resolvido para já.

Editado por astrostar, 08 April 2014 - 22:00.

#275 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • Inew V3e

Mensagem publicada 07 April 2014 - 17:13

Efex, chegaste a experimentar a bateria do THL?