Agora vou passar a voces uma pequena experiencia que fiz e está mais ou menos resultar.
Mas antes vou explicar o porquê disto.
Como sabem há um problema de software que afecta a percentagem correcta da bateria.
Ou seja cada vez que reiniciamos o telemovel há um ficheiro que se apaga e não deveria acontecer que é tipo um log onde está a informação da carga da bateria e quando ligamos ele tenta repor-se á informação que tinha e isso vai gerando conflito com o hardaware do telefone e dai a bateria esgotar-se ( aparentemente ) mais rápido.
Sabendo disto `` meditei ´´ um pouco e resolvi fazer uma pequena experiençia a qual ainda não está mesmo mesmo concreta mas parece-me estar a resultar.
1º-Descarreguei a bateria até ela se apagar completamente ( Atenção que isto não é bom prá vida util da bateria )
2º-tive o cuidado de a carregar até aos 100% e ainda deixei mais umas horas pra me certificar que ela estava completamente cheia.
3º-Com o carregador ainda ligado desliguei( não reiniciei ) o telefone e mantendo o telefone ainda ligado ao carregador liguei até estar completamente ligado.
4º-desliguei o carregador e verifiquei que a descarga da bateria já não era tão rápida como era antes tipo desligar e em menos de um minuto estar a 98%.
5º-Nas proximas vezes não é preciso apagar a bateria completamente e com os 5% iniciar a carga e voltar ao ponto 2
Pra já estou a adoptar este processo que me parece estar a dar a informação mais precisa do desgaste da bateria.
Isto não melhora a bateria só a informação da mesma á mais perfeita e real.
Queria a vossa ajuda pra testar a ver se com voçês tambem tem alguma melhoria.
Usem o battery doctor pra saberem quando devem desligar o telefone do carregador e ao mesmo tempo verificarem os vosso tempos de carga.
Outra coisa que vos queria dizer era que mesmo que vejam informaçoes em outros foruns e afins podem colocar aqui toda a informação mas não se esqueçam de SEMPRE mas SEMPRE colocar a fonte dessa mesma informação.
Editado por efex, 04 April 2014 - 15:10.