Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#226 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 05:16

nada.experimentei com outro cartao e liga logo o acesso de dados 3g, com o meu nao deulogo,é problema do cartao :( alguma preguei :blush: liguei para o apoio da tmn, mas claro, para nao variar nao me resolveram a situaçao pois estao com problemas informaticos e nao conseguem aceder á base de dados... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png terei que tenta amanhase alguem tiver alguma susgestao...agradeço :(

#227 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 14:27

zekamaman escreveu:

experimentei com outro cartao e liga logo o acesso de dados 3g, com o meu nao deulogo,é problema do cartao :( alguma preguei :blush:

As coisas as vezes avariam e os cartões SIM não são excepção, não te acontece só a ti. Troca o cartão e vamos ver se ficas com o problema resolvido.

#228 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 17:12

obrigado, ja resolviquando aderi ao plano de internet, por engano debitaram-me os 7,62euros, mas depois de ligara para o 1696 voltaram a creditar-me esse valor.Entretanto, devido ao facto de me terem cobrado esse valor, fiquei com saldo - durante algum tempo...a internet foi cancelada e nao foi reactivada aquando da creditaçao dos 7,62e a tmn com estes truques de magia deixou-me estas horas todas com um tijolo na mao.passei a manha a instalar apps e a bateria que tinha sido carregada ontem á noite, esta nuns míseros 20% :( mas nao me importo, mesmo q tenha q andar com o carregador no porta-chaves estou super satisfeitoabraços e ate breve

#229 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 18:36

Ainda bem que resolveste a situação ;)Quanto à bateria tem calma deixa-a ganhar força com o tempo (mas não esperes milagres).Btw: há quem faça 'double posting' mas tu é mesmo 'multi-posting' a dar-lhe em força! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Usa o 'EDITAR' sempre que possível! :(

#230 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 October 2009 - 20:56

Isto da bateria podia ser desenvolvida uma com mais potencia... penso que haja pessoal que não se importava de pagar mais um pouco para ter uma bateria com mais autonomia.

#231 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:18

DiogoLamego escreveu:

Isto da bateria podia ser desenvolvida uma com mais potencia... penso que haja pessoal que não se importava de pagar mais um pouco para ter uma bateria com mais autonomia.

Eu penso que a culpa n seja da bateria mas sim da gestão de energia que é feita.Mas sim, não me importava de comprar uma de maior capacidade.

#232 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:30

sismeiro escreveu:

Peguei no programa "Bar Control" e coloquei-o a apontar para "Network settings", assim acedo rapidamente ao menu para ligar o 3G.

Tenho usado em 2G, ainda não notei aumento de autonomia e apenas precisei de ligar o 3G quando tive que usar o Google Maps. Mail e twitter tem sido em 2G e não teve impacto negativo na minha utilização.

#233 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 21:39

eu nao me importava de gastar mais algum numa bateria de maior capacidade. ainda se esta bateria fosse pequena e leve que nao é...creio que poderiam desemvolver uma com mais capacidade, mas sem ser como aquelas que existem para o omnia que trazem capa traseira incluida pois com a capa original nao dá para fechar o telemovel.Fica ali com uma grande saliencia na parte de trás que nao deve dar jeito nenhum para andar no bolso, tipo isto:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112724566-bateria-extendida-2200-mah-com-tampa-samsung-omnia-i900-i908-_JM :ohmy: regards :( p.s : para a proxima lembrar-me-ei de editar o meu post em vez de multi-postar..sorry :blush:

#234 sumol_laranja

sumol_laranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 06:00

Companheiros,Desde o primeiro contacto com o Galaxy que fiquei espantado com a reduzida autonomia desde equipamento.Afinal um telefone serve para nos servirmos dele, e não para o servirmos a ele, isto é, estar constantemente a "alimentá-lo" com electricidade...Infelizmente nem sempre tenho a possibilidade de ter uma tomada ou ficha USB comigo para o pôr à carga, nem sequer utilizar um carregador de isqueiro durante as deslocações porque o meu veículo de duas rodas não tem esses luxos.Não sei quanto tempo é que os vossos demoram a carregar, mas o meu... quase que demora tanto tempo a carregar como a descarregar! :laugh: Hoje, por exemplo, cheguei a casa com poucos % restante, e acabei com a carga propositadamente (com uma autonomia de cerca de 28 horas e uma utilização acima da média). Depois de usar a "técnica" de voltar ligar para utilizar o que ainda restava da bateria, liguei-o à tomada, e assim ficou durante cerca de 4 horas até atingir 99%, e mais cerca de 2h para finalmente chegar aos 100%...E sim, obviamente que o utilizei partes deste intervalo de tempo.Preciso de um telefone não só para ver os e-mails (apenas) onde há wi-fi e brincar um pouco com uns joguitos e outras aplicações que são giríssmas mas que afinal de contas nao servem para nada, mas principalmente para falar e que esteja sempre pronto para que quem queira falar comigo, o consiga fazer.Dois dias de utilização depois da compra e umas quantas cargas à bateria, pensei seriamente em disponibilizá-lo por um valor simpático com vista à aquisição de outro modelo também via pontos TMN. Felizmente aparecerem rapidamente potenciais interessados, mas desisti da cedência depois de ler aqui no forum sobre actualizações de firmware e dar um toque mais pessoal à bolsa original, ou mesmo trocá-la por outra de tamanho compatível.Pessoalmente optei pela primeira opção, porque encaixa na perfeição (afinal foi feita à medida :( ) e praticamente não aumenta o já generoso volume do telefone, mas também porque concordo plenamente com o que já foi dito aqui que o problema está no software e não no hardware.E esta última reflexão julgo ser válida também para a bateria, cujo problema não está na capacidade, que penso ser das melhores do mercado, mas sim da eficiência com que a energia é utilizada.Depois no tunning à bolsa notei alguma melhoria na autonomia. Antes chegava a casa depois do trabalho sem praticamente carga, e agora vou-me deitar com cerca de 50-60%.O que até nem era mau de todo, não fosse o "fenómeno" já descrito pelo manny neste tópico -> http://androidpt.com...atid=17&id=2259 . Também verifico que a percentagem de bateria disponível cai muito mais rapidamente quando se atinge um nível de 40-50%. Mas porquê??Isto leva-me a fazer o que não gosto e sempre evitei desde que tenho telemóvel: carregar a bateria durante a noite quando ainda vai a meio... Porque já me cheguei a deitar com cerca de 50% de carga, "matar" (quase) tudo com o taskiller, e acordar com ele desligado :( Não acho que a teoria (esteja realmente certa ou não) em que a indicação do nível da bateria restante varie conforme a utilzação que se está a dar no momento, seja a melhor opção de calcular a coisa. Na minha humilde opinião, e que poderá estar totalmente errada, isso estaria correcto se estivéssemos a falar de duração restante (tal como nos computadores portáteis, por exemplo) e não de percentagem de carga. Mas sim, já reparei que por vezes a percentagem da carga da bateria aumenta após um curto período de não utilização.Não tomei diferenças na autonomia após a actualizalição do firmware I7500XXIG9 para I7500XXII5.Já me alonguei, mas tudo isto para dizer que devido à autonomia máxima que tenho verificado, o Samsumg Galaxy não satisfaz as minhas necessidades enquanto telefone. Se fosse simplesmente um brinquedo ou uma máquina multimédia não me importaria, mas não me posso dar ao luxo de ficar sem bateria a meio do dia ou não o ter comigo porque está agarrado à tomada.E assim, há grandes probabilidades de ir novamente para o mercado ainda durante esta semana...Mas para não ser mal entendido, sou da opinião que o Galaxy é uma máquina fantástica! E podia mesmo descrever noutro tópico as boas características que me levaram a escolhê-lo e pude comprovar na utilização. Mas a autonomia é um calcanhar de Aquiles do tamanho da perna toda... :P

#235 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 13:40

sumol_laranja escreveu:

Isto leva-me a fazer o que não gosto e sempre evitei desde que tenho telemóvel: carregar a bateria durante a noite quando ainda vai a meio...

pq é q n keres carregar durante a noite?

#236 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 13:47

sumol_laranja escreveu:

[...]E assim, há grandes probabilidades de ir novamente para o mercado ainda durante esta semana...

Podes colocá-lo à venda aqui no forum no espaço Feira da Ladra, pode ser que alguém o adopte.

Mas para não ser mal entendido, sou da opinião que o Galaxy é uma máquina fantástica! E podia mesmo descrever noutro tópico as boas características que me levaram a escolhê-lo e pude comprovar na utilização. Mas a autonomia é um calcanhar de Aquiles do tamanho da perna toda... :(

Compreendo a tua frustração relativamente à autonomia, venho de um "terminal convencional" e o que notei logo ao mudar para o G1 foi a perda de autonomia.No entanto e uma vez que tenho possibilidade de o carregar durante o dia, o que tenho em troca por ter o G1 compensa em muito a falta de autonomia que passei a ter.Mas cada caso é um caso e devemos utilizar aquilo que nos dá mais jeito de acordo com as nossas necessidades. Se o Galaxy não é solução agora, pode ser que no futuro apareça um Android com mais autonomia e poderás considerar a compra.

#237 sumol_laranja

sumol_laranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:20

Caro BUGabundo,Não me importo de carregar durante a noite. Mas como gosto de tratar bem tudo o que tenho, e principalmente o que menos € no bolso, sinto-me desconfortável em carregar sistematicamente quando a carga da bateria ainda vai a meio...

#238 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:25

pois, mas estás errado :pora le aki http://p.bugabundo.n...n-in-doubt-ba-0

#239 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:28

Ola sumol_laranja,Concordo com muito do que disseste. Realmente a autonomia é a pecha deste equipamento (e porventura de outros Android). Estamos a falar de equipamentos recentes, alguns acabados de sair, e nos dias que correm é lamentável esta fraca autonomia num telemóvel. Sobretudo numa altura em que os fabricantes apostam cada vez mais neste ponto, temos notebooks com cada vez mais duração de bateria, para não falar nos netbooks. O meu 1000HE, por exemplo, já me aguentou mais de 7 horas sempre em utilização! :ohmy: Confesso que tb estive quase para me arrepender e 'disponibilizar' o meu Galaxy tb. Mas acabei por me conformar um pouco mais e a mudança da bolsa ajudou ao problema do botão da câmera.Eu sinceramente ainda espero que tanto a Samsung (corrigir o accionamento do botão da camera) como o Google (fazer com que o Android faça uma gestão mais eficiente da energia) estejam atentos às críticas e que sejam solucionadas.Por outro lado, ter um Android é tb uma satisfação que mais nenhum outro SO de telem consegue proporcionar. Sobretudo para que é fã das Google apps.Dito isto o meu vai ficar no bolso por mais algum tempo :( Pelo menos até ser 'seduzido' por outra eventual novidade próxima :(

#240 sumol_laranja

sumol_laranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:31

Não disse que estava certo ou errado, apenas que não gosto e me sinto desconfortável ao fazê-lo.

#241 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 14:42

Como muitos de vós ja sabe, eu concordo com o sumol_laranja.Adoro o meu Galaxy, mas se pudesse já o tinha despachado por razões obvias, só não o fiz porque não quero perder dinheiro.A minha esperança é que um update de firmware o salve :( senão vai ficar encostado co pé do iphone e do Tytn o que era mt mau :(

#242 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 15:59

Eu nao era capaz de fazer isso ao meu magic

#243 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:25

DiogoLamego escreveu:

Eu nao era capaz de fazer isso ao meu magic

Não me interpretes mal, eu adoro o galaxy mas estou a prescindir de várias coisas em detrimento da bateria, nomeadamente o wlan / plano de dados e o autosync.Acima de tudo o galaxy é suposto ser um telefone com extras.

#244 sumol_laranja

sumol_laranja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:30

É isso mesmo, caro mguilherme!Para quê ter um telefone com imensas funcionalidades, se temos que limitar a sua utilização só para ver se a bateria chega ao fim do dia? :angry:

#245 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 16:50

Atencao cada um esta a pintar as coisas a sua maneira. E obvio k a bateria dura pouco se usarem tudo mas se comprarem um telemovel so para voz e dados em baixa utilizacao, vao ter bateria para 4 dias o que podem ter no android se fizerem o uso igual. Se colocarem um htc android e um outro telemovel a fazerem o mesmo a diferenca vai ser de poucas horas. Agora se usarem 3G e obvio k nao vai ser assim... mas tb nao tem a rapidez de um terminal android em nenhum outro tlm.

#246 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2009 - 18:00

eu tinha um nokia n78 e a bateria durava-me 7 dias sem problemas.é claro que o nokia, apesar de ter gps e alguns programitas, servia-me para chamadas e sms.Agora pergunto, é preferível gastar 209,90 num nokia para fazer chamadas e sms mas a bateria dure uma semana ou é preferível gastar 389,90 num que dê para um milhão de possibilidades, estar sempre online mesmo que tenha que se carregar todos os dias?dr preferem a 1ª opção creio que então é melhor adquirirem um telemóvel de 24,90 com 5euros em chamadas e a bateria 5 dias...moral: não se pode ter tudo :/reforço a minha opinião: o galaxy é espectacular.carreguei-o ontem por volta das 22h e agora tem 80% da capacidade,esta manha instalei alguma aplicações, de resto uso o apndroid aquando do standy.abraços

#247 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 14:24

dado q n encontro o post generico sobre a autonomia, vai mesmo neste do galaxy.dps de um bugzito na iluminaçao na cyanogenmod 4.2.2, a 4.2.3.1 está com um consumo baixissimo. durante a noite (1am ate as 7am) gastei apenas 3% de bateria

#248 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 14:55

O meu com a Rom original baixa 4% por noite

#249 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 15:06

DiogoLamego escreveu:

O meu com a Rom original baixa 4% por noite

com 3G ligado, sync, widgets (como a weather a actualizar hora-a-hora) ? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#250 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2009 - 16:25

Boa marca, sim senhor! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png