Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#176 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:26

sismeiro escreveu:

Ou tens um problema no Magic ou nos dedos que estão sempre em contacto com o terminal. :P

WiFi a sacar, LCD a 30% sempre ligado e mts feeds lidas :P

#177 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:27

Eu compreendo, também queria o autosync ligado e por um plano de dados, mas não me convém ter de carregar o galaxy todos os dias.

#178 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:28

mguilherme escreveu:

mas não me convém ter de carregar o galaxy todos os dias.

n tens um PC perto por umas horas?ou uma tomada no quarto??

#179 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:34

BUGabundo escreveu:

mguilherme escreveu:

mas não me convém ter de carregar o galaxy todos os dias.

n tens um PC perto por umas horas?ou uma tomada no quarto??

Tenho, no escritório e em casa mas também quero evitar as surpresas que tive inicialmente de me deitar e acordar com ele desligado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#180 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:39

mas se o tens *sempre* carregado isso tb n deve acontecer, ou algo vai mt mal!o meu ta sempre ligado ao PC mais proximo. e se por acaso nessa noite, n o carrego, qd vou pra cama ligo ao carregador (perco entre 3% a 10% numa noite, com o mm perfil q anda o dia td: LCD a 20% wifi/GPS/BT off, 3G/sync on) )E no limite, no carro tenho o carregador de iskeiro!agora ver me privado de estar contactavel so pq n ponho a carregar é q acho inadmissível!

#181 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 17:54

Eu estou contactável, não leio é os mails quando tou fora de casa/escritório.De qualquer modo no escritório também não preciso de os receber no telemóvel.

#182 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 18:37

Eu também acho um absurdo ter um telemv multimédia e ter que andar com o wi-fi e autosync desligado. Disse-o desde o início quando me apercebi que o Galaxy não se aguentava muitas horas com isso ligado.Agora só ligo quando quer sincronizar com o gmail. Lembro que com o meu 5800 tinha o wi-fi ligado 24h e tinha pushmail tb sempre ligado e tinha autonomia para 3 dias, e pelo meio ainda navegava na Net, ouvia música, sms...

#183 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 18:54

Esse era o meu objectivo, ter um telemóvel que durasse 3 dias com tudo on, inclusive o gps (eu sei que é pedir muito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)

#184 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 18:56

mguilherme escreveu:

inclusive o gps (eu sei que é pedir muito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png)

era pois

#185 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 19:22

esqueci 1 pormenor, tb n tinha qlq APN configurado

#186 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2009 - 19:38

Com GPS aí já é pedir muito de facto http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Agora o resto era perfeitamente possível com relatei.Aliás, nesse aspecto, e como tb já tive oportunidade de dizer, em casa tb mora um Hero e ele tá sempre com o wi-fi e autosync ligado e tem durado no mínimo 2 dias, portanto...

#187 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 October 2009 - 20:41

O meu magic continua a aguentar-se 2 dias... no primeiro dia, e quando me vou deitar, a bateria ronda normalmente os 52% e aguenta o segundo dia apesar que carrego logo para que não tenha surpresas... não vá eu ter que usar um pouco mais o android que o normal.

#188 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 04:23

boa noiteé o meu primeiro post aqui.o meu galaxy chega depois de amanha, pelos pontos tmn.investiguei muito antes de trocar e reparei que a questao da bateria é um problema comum em muitos users, pelo que investiguei um pouco mais.tenho uma questao para os que têm queixa da autonomia, usam a capa protectora que acompanhava o telemovel?é que vi varios testes, em que com a capa posta, esta por ser algo apertada, estava sempre a tentar ligar a camara, mesmo com o telemovel bloqueado, e, podem chamar-me maluco, mas disse isto mesmo noutro forum, experimentaram e ficaram espantados...passaram de autonomias de 1dia pra 2 e 3 dias.é um forum pt, mas nao sei se poderei postar isso aqui.por isso digo, nao custa experimentar, se continuar igual sempre podem dizer, aquele gajo é pílulas!!!se resultar, basta comprar uma capinha mais folgada e pumba...abraços e espero que ajude

#189 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 04:31

isso da capa e da camera ja foi mais q discutido aki.Bem bindo ao forum

#190 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 04:45

ok, nao sabia...ate breve, pelo que andei aqui a ler, terei muitas duvidas, em relaçao a net e tudo e tudo e tudo, pelo que irei chatear alguns de voce :Pabraços

#191 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 13:49

Ola, bem-vindo ao fórum.Como disso o BUGabundo, essa questão da bolsa já foi aqui muito discutida e tb o é noutros fóruns. A solução de facto passa por arranjar outra bolsa (foi o que fiz) ou 'armar-se' em costureiro ( http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ) e recortar um pouco da bolsa no local que coincide com o botão.Mas para cortar o mal pela raíz, a Samsung deveria dar a mão à palmatória e resolver este problema desactivando o botão quando o telem está em repouso.

#192 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 15:35

obrigado people pelas boas vindas B) durante a proxima semana serei seguidor atento do forum, creio que o galaxy me irá dar algumas dores de cabeça http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png abraços

#193 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2009 - 15:50

Aproveito para deixar aqui no tópico da Autonomia um link para uma FAQ da T-Mobile US em que são dadas algumas dicas quanto à manutenção da bateria e suas caraterísticas de funcionamento: Battery drains quickly

#194 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 October 2009 - 13:19

Txi este fim de semana usei o 3G e txau bateria xD

#195 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:14

DiogoLamego escreveu:

Eu tenho sempre o meu em 3G mas tenho que experimentar andar em 2G para ver a diferença.Que a verdade seja dita, a maior parte do tempo não temos necessidade de 3G e mesmo para alguma transferencias de dados o 2G chega. Talvez onde se note mais o impacto seja nas paginas web mas é uma questão de ter paciencia, pode ser que a autonomia extra a compense.Naqueles casos em que temos pressa ou precisamos de descarregar uma coisa rapido, podemos sempre ligar o 3G.

#196 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:15

sismeiro escreveu:

DiogoLamego escreveu:

Eu tenho sempre o meu em 3G mas tenho que experimentar andar em 2G para ver a diferença.

eu ando quase sempre em 3G (so n ando qd tenho pouca bateria).Este fds voltei a andar a 2G "só para ver", como faço volta e meia, e a diferença é brutal

#197 mguilherme

mguilherme

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:24

Penso que para usar o autosync (receber mails maioritariamente) o 2G deve chegar, quando for necessário descarregar alguma coisa basta ligar.Só gostava de saber quanto tempo de duração conseguem com 2G + autosync :DEstou tentado a por um plano de dados, só ainda não tenho porque não me agrada o preço e tenho um pouco receio da bateria.

#198 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:47

BUGabundo escreveu:

eu ando quase sempre em 3G (so n ando qd tenho pouca bateria).Este fds voltei a andar a 2G "só para ver", como faço volta e meia, e a diferença é brutal

Peguei no programa "Bar Control" e coloquei-o a apontar para "Network settings", assim acedo rapidamente ao menu para ligar o 3G.Esta app "Bar Control" é um must, de uma acentada só consegue-se substituir muitos utilitários que fazem este tipo de funções.

#199 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 14:48

A power control tb e' mt boa

#200 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:00

E se fosse só em 3G! Eu nunca uso o 3G pq à semelhança do mguilherme ainda estou a estudar a subscrição de 1 plano (básico) de dados. Enquanto isso não acontece tenho usado o wi-fi aqui e ali onde apanho redes abertas. Pois bem, basta ligar o wi-fi pra ver a percentagem da bateria a cair, lentamente mas a olhos vistos! Yierkkk! >|