Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Autonomia

• Por favor inicie sessão para responder
297 respostas a este tópico

#201 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:16

Jox escreveu:

E se fosse só em 3G! Eu nunca uso o 3G pq à semelhança do mguilherme ainda estou a estudar a subscrição de 1 plano (básico) de dados.

sabes q andar com 2G gasta na mm dados, n sabes?é q eu acho q ha pessoas q desligam o 3G pq pensam q assim n vao aceder à net, o q obviamente e' errado

#202 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:25

sim isso eu sei ;)Mas nesse aspecto está tudo bem senão o meu saldo já tinha 'voado' e isso não está a acontecer. Também é verdade que instalei a app APNdroid e talvez seja disso mas antes de a instalar tb nunca notei o saldo a desaparecer.No meu 5800 existe a opção de desactivar o tráfego de dados por 2G/3G e deixar apenas activo o wi-fi. Dava jeito isso no Android pois que saiba não existe essa opção nas configs.

#203 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:30

BUGabundo escreveu:

A power control tb e' mt boa

Sim mas está limitada no que se pode fazer, embora tenha aquilo que mais interessa. A unica mais valia que diferencia mesmo é poder-se ligar e desligar o GPS sem ter que ir aos settings meter ou tirar a flag.

#204 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:31

sismeiro escreveu:

BUGabundo escreveu:

A power control tb e' mt boa

Sim mas está limitada no que se pode fazer, embora tenha aquilo que mais interessa. A unica mais valia que diferencia mesmo é poder-se ligar e desligar o GPS sem ter que ir aos settings meter ou tirar a flag.

atao kal e' a tua? tens ai um link?

#205 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:32

Jox escreveu:

No meu 5800 existe a opção de desactivar o tráfego de dados por 2G/3G e deixar apenas activo o wi-fi. Dava jeito isso no Android pois que saiba não existe essa opção nas configs.

os Samsungs e os Hero tinham isso, axo eu

#206 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:33

Jox escreveu:

No meu 5800 existe a opção de desactivar o tráfego de dados por 2G/3G e deixar apenas activo o wi-fi. Dava jeito isso no Android pois que saiba não existe essa opção nas configs.

E não é o que acontece no Android? Podes desligar os dados com o APNdroid e ter dados wifi na mesma.

#207 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:51

BUGabundo escreveu:

atao kal e' a tua? tens ai um link?

Desculpa mas não deves ter lido bem o que eu escrevi antes no outro post:

sismeiro escreveu:Peguei no programa "Bar Control" e coloquei-o a apontar para "Network settings", assim acedo rapidamente ao menu para ligar o 3G.

Esta possibilidade não existe no "Power Control", ligar e desligar o 3G, além de que na barra de notificação dá muito jeito se já estiveres dentro do browser, o que o "Bar Control" permite.

#208 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 15:53

eu tenho o 2g/3Gonoff, no desktop. ate posso por na notification bar com o dxcuts :)mas como e' mt raro mudar, n me custa nada clicar HOME para ir la mudar :=)

#209 DiogoLamego

DiogoLamego

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 26 October 2009 - 16:44

O APNdroid no meu não fazia nada... eu acedia á net na mesma com o APN activo.O meu agora anda em 2G... já vi uma porrada de vezes hoje os email... entrei via wi-fi também nos email... ando a trocar sms´s... isto desde as 9h e ainda está nos 93%

#210 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2009 - 17:14

DiogoLamego escreveu:

O APNdroid no meu não fazia nada... eu acedia á net na mesma com o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN activo.

Então deves ter algum problema com configuração porque eu já usei e há mais pessoal que usa sem problemas. O que quero dizer é que não é essa a situação normal.

O meu agora anda em 2G... já vi uma porrada de vezes hoje os email... entrei via wi-fi também nos email... ando a trocar sms´s... isto desde as 9h e ainda está nos 93%

Excelente.

#211 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 02:46

boasrecebi hoje o meu galaxy e estou...apaixonado!é espectacular, ja tenho plano de Internet da tmn, já fiz download de varias aplicações, e acho que o APNdroid funciona muito bem (vi aqui atrás dizerem que não,fiquei na dúvida).a autonomia claro, foi-se num instante, chegou de manha, estou a carrega-lo agora...mas foi um dia duro para ele.Vocês costumam deixa-lo morrer completamente antes de carregar?Estou super satisfeito, embora não seja tão fluido como o iphone, creio que este é bem mais bonito com interface melhor.Conseguiu de facto surpreender-me positivamente.abraços

#212 Jox

Jox

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:02

sismeiro escreveu:

E não é o que acontece no Android? Podes desligar os dados com o APNdroid e ter dados wifi na mesma.

Sim mas...tens q instalar uma app. O próprio Android podia ter essa opção como tem o Symbian sem necessidade de app.zekamaman escreveu:

boasrecebi hoje o meu galaxy e estou...apaixonado!é espectacular, ja tenho plano de Internet da tmn, já fiz download de varias aplicações, e acho que o APNdroid funciona muito bem (vi aqui atrás dizerem que não,fiquei na dúvida).a autonomia claro, foi-se num instante, chegou de manha, estou a carrega-lo agora...mas foi um dia duro para ele.Vocês costumam deixa-lo morrer completamente antes de carregar?Estou super satisfeito, embora não seja tão fluido como o iphone, creio que este é bem mais bonito com interface melhor.Conseguiu de facto surpreender-me positivamente.abraços

Parabéns pela compra e bem-vindo ao clube! ;)Quanto à autonomia ja se sabe que nao é o forte mas parece que vai melhorando com o tempo. No início aconselho-te a deixa-lo 'morrer' 2 ou 3 vezes e carregá-lo a 100% para calibrar a bateria. Se fizer algum upgrade ao firmware aconselho a fazer um hard reset depois pois parece que ele gosta disso :)Já que tocaste no iphone...sim talvez nao tenha a mesma fluidez (mas tb a diferença nao é assim tão notória) mas em compensação não foste 'roubado' no preço que deste pelo Galaxy :evil: Enjoy!

#213 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:14

Jox escreveu:

Sim mas...tens q instalar uma app. O próprio Android podia ter essa opção como tem o Symbian sem necessidade de app.

Certo mas a maravilha do Android é que não precisa de trazer tudo, há muitos programadores a desenvolverem excelentes aplicações. Se tivesses que pagar pela aplicação, dava-te razão, assim não dou. Ela existe e isso é que importa.Voltando um pouco atrás, o Android foi criado para ser Google Centric. O que quero dizer com isto, quero dizer que foi criado para trabalhar com a nuvem de serviço da Google e isso implica estar sempre com os dados ligados, logo não existir vantagem em desligar os dados pois iria tirar todo o interesse que os terminais Android têm.Claro que é possível trabalhar com os Android sem ter Internet, e ainda bem, pois eu não confio nas redes de telemovel. :( O que interessa a meu ver é termos a capacidade de fazermos o que quisermos com os nossos Androids ao ponto de podermos criar novas formas de interagir com as opções.Mas claro, e isso não te tiro, tens direito à tua opinião. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#214 manny

manny

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:17

Bem antes de mais, bem-vindo ao clube da Galáxia http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Bem, um dia de uso intensivo, pode ser tudo muito relativo, mas assumindo que foi mesmo intensivo, nada mau. Segundo, deves sim fazer inicialmente uns quantos ciclos de descarga completa / carga completa para "por a bateria nos eixos"! Compraste na TMN? Então possivelmente fazeres um update de firmware não será uma má ideia. Mas tens essa informação por aqui em várias threads na secção, é só pesquisares e leres :(

#215 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 03:44

sismeiro escreveu:

Claro que é possível trabalhar com os Android sem ter Internet, e ainda bem, pois eu não confio nas redes de telemovel. :(

xeira me a sidekick paroina http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#216 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:02

manny escreveu:

Segundo, deves sim fazer inicialmente uns quantos ciclos de descarga completa / carga completa para "por a bateria nos eixos"!

n digas asneirashttp://p.bugabundo.net/unplug-your-laptop-regularly-when-in-doubt-ba-0

#217 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:09

uma ajudinha rápida, como faço reset á maquina, ou como posso repor as config. de fábrica do bicho?isntalei uma data de apps, apmdroid, watchdog,taskiller, tudo porreiro...agora ía aceder ao market e nao deu, tentei o browser nickles..reparei que desapareceu aquele símbolo de dados que estava ao pé do simbolo de rede(desculpem a noobice)...anyone?

#218 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:10

Desligaste a rede de dados. prov com o APNdroid

#219 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:13

oiobrigado pela resposta...tambem nao sou tao noob :laugh: ja vi isso, acabei por desinstalar as apps inclusivé...alguma susgestao

#220 sismeiro

sismeiro

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:20

BUGabundo escreveu:

manny escreveu:

Segundo, deves sim fazer inicialmente uns quantos ciclos de descarga completa / carga completa para "por a bateria nos eixos"!

n digas asneirashttp://p.bugabundo.net/unplug-your-laptop-regularly-when-in-doubt-ba-0

E eu deixo aqui esta informação que já tinha falado neste post:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=17&id=5399&limit=10&limitstart=190#6597Informação nunca é demais, o problema é usá-la bem.Edit: E ainda mais informação:http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htmhttp://en.wikipedia.org/wiki/Lithium-ion_battery#Guidelines_for_prolonging_lithium-ion_battery_lifeSe depois disto ainda não souberem como carregar uma bateria de um telemovel façam como eu: usem enquanto durar, depois compra-se outra.

#221 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:22

alguem me sabe dizer como faço reset?

#222 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:30

alguma fiz :Ptambem nao consigo enviar sms...

#223 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:32

zekamaman escreveu:

oiobrigado pela resposta...tambem nao sou tao noob :laugh: ja vi isso, acabei por desinstalar as apps inclusivé...alguma susgestao

ja q n es tao noob, deixa me te dizer uma coisa q pelos vistos na sabes:remover o apndroid sem voltar a activar, deixa te sem o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN correctamente configuradohow about that

#224 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2009 - 04:35

sim, mas assegurei-me que, antes de desisntalar, esta em modo enable

#225 zekamaman

zekamaman

Membro

• Membros