Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]

• Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#276 a23447

a23447

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • efox smart e4

Mensagem publicada 27 March 2014 - 19:42

Boa tarde,

O meu telemóvel aparece uma mensagem: "Lamentamos mas o relógio foi interrompido" aconteceu a alguém? 

O que acham que devo fazer? É que quando isso acontece ele volta ao ecrã inicial... Chegou ontém  e já tá assim, de resto acho o telemóvel top...

Reparei que isto só acontece quando fecho a capa que vem com o telemóvel, seja para tapar o ecrã ou quando fica toda para trás...

#277 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 27 March 2014 - 20:36

Boas eu utilizei o que está na primeira citação e trabalha muito bem.

Um Abraço

Boas,

Muito obrigado Pyrata, fiz por dessa maneira e aparentemente resultou. Já me salvaste o dia :-), devido ao trabalho não tenho conseguido pesquisar muito sobre o telemóvel. Obrigadão.

Obrigado quimboyo pela disponibilidade também, não experimentei dessa maneira porque me apagava tudo do cartão e da que fiz não foi preciso.

obrigado aos 2.

#278 Rikrdofernandes

Rikrdofernandes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • efoxe4

Mensagem publicada 27 March 2014 - 22:04

Tenho um e4 e este desliga-se liga se sozinho o que devo fazer? devo fazer o root?

#279 Pyrata

Pyrata

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • N9500 Android 4.2.1, GT-i9500 S4/ E4 Android 4.2.2

Mensagem publicada 27 March 2014 - 23:09

Cá vai, instala-se pelo flash tools.

Sim funciona tudo, so não funciona o multiwindow, depois de lhe mexer 2 ou 3 vezes desaparece.

Com esta rom resolvi tb o problema do tlm se reiniciar do nada.

Neste site tem outras rom s mas esta parece-me a melhor.

http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/

Dps diz se funciona bem :)

Já a uso há alguns dias e digo que está a funcionar muito bem no inicio a bateria vai se a baixo muito depressa mas à terceira carga já deu para 1 dia e meio com boas utilizações.

Tenho um e4 e este desliga-se liga se sozinho o que devo fazer? devo fazer o root?

Amigo instala a ROM em cima indicada que resolve o problema e fica como o S4 original.

Aqui neste tópico se leres de inicio tens cá tudo para o fazeres incluindo o tutorial de como se faz e todas as ferramentas necessárias para o efeito.

Um Abraço

Editado por Pyrata, 27 March 2014 - 23:19.

N9500 Android v4.2.1

#280 AndroidX3

AndroidX3

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • iPhone 5S, Samsung Galaxy S2 Dual SIM

Mensagem publicada 28 March 2014 - 00:06

Eu sinceramente não sei, mas acho que se este telemóvel é como o s4 só que tem um processador mais fraco, porque é que vocês não tentam uma rom do s4 e lhe editam o kernel, utilização do processador e etc... Eu acho que é apenas a minha opinião, mas até que nem era uma má ideia...

Cumprimentos,

Alexandre Marques.

#281 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 00:11

Já a uso há alguns dias e digo que está a funcionar muito bem no inicio a bateria vai se a baixo muito depressa mas à terceira carga já deu para 1 dia e meio com boas utilizações.

Amigo instala a ROM em cima indicada que resolve o problema e fica como o S4 original.

Aqui neste tópico se leres de inicio tens cá tudo para o fazeres incluindo o tutorial de como se faz e todas as ferramentas necessárias para o efeito.

Um Abraço

O vosso air gestures fica a funcionar sem terem que fazer nada?

Não fazem calibração para funcionar o controlo por gestos?

É que eu já tentei calibrar e tudo e não consegui, acabei por customizar a rom que vinha de origem.

#282 Pyrata

Pyrata

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • N9500 Android 4.2.1, GT-i9500 S4/ E4 Android 4.2.2

Mensagem publicada 28 March 2014 - 14:12

O vosso air gestures fica a funcionar sem terem que fazer nada?

Não fazem calibração para funcionar o controlo por gestos?

É que eu já tentei calibrar e tudo e não consegui, acabei por customizar a rom que vinha de origem.

Boas Amigo Jorge o meu não trabalha eu é que não ligo muito esse pormenor desde que o principal no telefone funcione.

Já agora há alguma possibilidade de disponibilizares essa rom já com a função do Air Gestures a funcionar.

Tenho andado à procura de uma com tudo mas ainda não consegui encontrar e como ainda sou um pouco leigo na matéria prefiro não inventar como já fiz com outro telefone que tenho, mas que já consegui recupera-lo.

Desde já agradeço se for possível.

Grande Abraço

Victor Braz

N9500 Android v4.2.1

#283 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 14:37

Boas Amigo Jorge o meu não trabalha eu é que não ligo muito esse pormenor desde que o principal no telefone funcione.

Já agora há alguma possibilidade de disponibilizares essa rom já com a função do Air Gestures a funcionar.

Tenho andado à procura de uma com tudo mas ainda não consegui encontrar e como ainda sou um pouco leigo na matéria prefiro não inventar como já fiz com outro telefone que tenho, mas que já consegui recupera-lo.

Grande Abraço

Victor Braz

Esta funciona tudo

http://www.needrom.c...ile/gt-i9500-3/

#284 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 14:55

Foi exactamente essa uma das que testei.

Não tiveste que calibrar os sensores?

Cumprimentos,

Jorge Moreira

Grande Abraço

Victor Braz

Estou a costumizar a minha rom mas leva tempo, ainda por cima só ao faço isso nos meus tempos livres.

Cumprimntos,

Jorge Moreira

#285 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 14:57

Sim, calibrei os sensores para que funcione a 100%, e funciona muito bem o sensor de proximidade, (ligar para o contacto aproximando o tlm da orelha) e o air gesture funciona muito bem tb, por brincadeira gosto de usar o voice control.

E com este rom o meu deixou de reiniciar, pelo menos para ja.

Editado por Xxana, 28 March 2014 - 14:58.

#286 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 15:19

Sim, calibrei os sensores para que funcione a 100%, e funciona muito bem o sensor de proximidade, (ligar para o contacto aproximando o tlm da orelha) e o air gesture funciona muito bem tb, por brincadeira gosto de usar o voice control.

E com este rom o meu deixou de reiniciar, pelo menos para ja.

Obrigado pela reposta,

Primeiro activas-te todas as funções de movimento e depois calibras-te com o proximity?

Usas-te as duas opções de calibramento disponiveis?

Podes explicar com mais pormenor como fizeste o calibramento depois de instalar a rom pelo flashtools?

É que eu activei todas as funções depois calibrei, não deu. Depois desactivei todas as funções e calibrei e não deu novamente. Estranho esta situação

Abraço,

Jorge Moreira

#287 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 15:35

Depois de instalar a rom pelo flashtools

faço as coisas aleatoriamente, não sigo nenhuma ordem.

-Activo as opções no separador definições/meu dispositivo/movimento

-Na app proximity, a opçao proximity setting esta marcada,

clico em proximity calibration e em start calibration, demora 5s,sucess e passo para a opçao seguinte e faço o mesmo.

Faço chamadas, encostando o tlm ao ouvido ( tem de estar o contacto aberto), silencio o tlm virando o aparelho, aceito chamadas passando a mão por cima e claro mudo as paginas, fotos

#288 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 15:40

Depois de instalar a rom pelo flashtools

faço as coisas aleatoriamente, não sigo nenhuma ordem.

-Activo as opções no separador definições/meu dispositivo/movimento

-Na app proximity, a opçao proximity setting esta marcada,

clico em proximity calibration e em start calibration, demora 5s,sucess e passo para a opçao seguinte e faço o mesmo.

Faço chamadas, encostando o tlm ao ouvido ( tem de estar o contacto aberto), silencio o tlm virando o aparelho, aceito chamadas passando a mão por cima e claro mudo as paginas, fotos

Realmente é estranho, pois é exactamente os passos que efectuo.

Cada um tem o que merece :)

No flashtools o único pisco que não estava seleccionado era o recovery, certo?

#289 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 15:43

Certo, tenta instalar outra vez, depois de fazeres reset de fabrica,pode ser um erro qq.

Com a rom de origem funcionava ? Podes instalar uma daquelas app que testam os sensores, para ver se estão a funcionar

#290 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 15:55

Certo, tenta instalar outra vez, depois de fazeres reset de fabrica,pode ser um erro qq.

Com a rom de origem funcionava ? Podes instalar uma daquelas app que testam os sensores, para ver se estão a funcionar

Com a rom de origem que é a que tenho actualmente todos os sensores funcionam muito bem, não tenho qualquer problema. Inclusive fiz o teste aos sensores e está tudo bem.

É estranho!

#291 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:01

Realmente é estranho, no meu funciona 5* :)

#292 quimboyo

quimboyo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:33

Realmente é estranho, pois é exactamente os passos que efectuo.

Cada um tem o que merece :)

No flashtools o único pisco que não estava seleccionado era o recovery, certo?

Também já experimentei esta rom e continua sem funcionar... deve ser alguns modelos com defeito... no entanto na de origem funcionava....

#293 Jorge Moreira

Jorge Moreira

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:39

@quimboyo adquiriste o teu equipamento recentemente certo?

A unica resposta que eu encontro para isto é que o E4 já teve 2 versões de firmware, uma do ano passado e outra deste ano (Janeiro/2014) que é a que eu tenho. Pode ser que esta versão tenha alguma coisa diferente em relação a isso.

Xxana, já tens o teu equipamento há algum tempo certo? Lembra-te da data da versão da tua rom?

Para despistar esta asituação é instalar a primeira rom que saiu pelo flashtools e depois essa do needrom.

#294 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:42

A versao do meu é 11/2013, tambem acho que so pode ser isso :)

#295 quimboyo

quimboyo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 28 March 2014 - 16:51

@quimboyo adquiriste o teu equipamento recentemente certo?

A unica resposta que eu encontro para isto é que o E4 já teve 2 versões de firmware, uma do ano passado e outra deste ano (Janeiro/2014) que é a que eu tenho. Pode ser que esta versão tenha alguma coisa diferente em relação a isso.

Xxana, já tens o teu equipamento há algum tempo certo? Lembra-te da data da versão da tua rom?

Para despistar esta asituação é instalar a primeira rom que saiu pelo flashtools e depois essa do needrom.

Sim. Foi adquirido no mês passado. Então deve ser mesmo diferenças de firmware... :-)

Fiz um restore da rom original da qual tinha feito backup e os sensores estão a funcionar em pleno... então é mesmo um problema de roms...

#296 quimboyo

quimboyo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 29 March 2014 - 16:22

Foi exactamente essa uma das que testei.

Não tiveste que calibrar os sensores?

Cumprimentos,

Jorge Moreira

Estou a costumizar a minha rom mas leva tempo, ainda por cima só ao faço isso nos meus tempos livres.

Cumprimntos,

Jorge Moreira

Como é que estás a costumizar a tua rom? Posso ajudar em alguma coisa?

#297 Epalrilha

Epalrilha

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 31 March 2014 - 21:29

Se alguem tem duvidas pela bateria deixo aqui a minha experiencia, utilizacao moderada, 3,4 chamadas por dia, wifi e 3g para consulta de mail e foruns, meia duzia de sms por dia, e alguns jogos tipo modern combat 4, e real boxing . Por isso estou muito satisfeito com esta maquina

Enviado do meu SMART-E4 através de Tapatalk

Boas formigacareca,

Como consegues obter esse desempenho da bateria? A minha e raro dar para um dia, o maximo q faço e mandar sms e alguns telefonemas.

Abraço,

#298 Epalrilha

Epalrilha

Novato

• Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 31 March 2014 - 22:08

Já tentaram conectar o vosso telemovel por bluetooth com o carro? No final de fazer uma chamada a rede vai abaixo e pede o código pin.

Alguém me consegue ajudar?

Cumprimentos,

#299 djbugss

djbugss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 01 April 2014 - 14:44

boas amigo espalrilha pois eu tambem ja mencionei a questão aqui e ninguem ainda me deu algum feedback.

comigo tambem acontece o mesmo. pensei que foce por ter o aparelho com a versão original e a mesma tive se um bug mas não.

já intalei outra room e continua na mesma.

faco ou recebo a chamada e depois como se fosse vento o telemovel pede pin do cartão.

estranho mas parece que estamos com a mesma situção.

vamos aguardar.....  :(

#300 Patrice

Patrice

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Efox Smart E4

Mensagem publicada 02 April 2014 - 09:51

Bom dia a todos!

Ora a ver se alguma alma caridosa me por ajudar agora que me decidi pelo Efox Smart E 4 e estou quase a atirá-la pela janela...

Bom...

1º - Cada vez que abro a capa aparece-me uma mensagem "Lamentamos o relógio foi interrompido. ok" - qual relógio? interrompido quando, como e porquê?

2º - O tlm está-se semre a queixar que o micro sim está cheio (tem 5 sms e tenho de os apagar). oO

O meu 3º problema é pessoal... não atino com o teclado. Estou tão habituada aos teclados dos Xperia...

Obrigada a todos!