Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]

• Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#101 gabriel411986

gabriel411986

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • efox smart e4

Mensagem publicada 10 February 2014 - 02:13

ola boa noite luis leal....queria saber como posso alterar a rom para a original do samsung galaxy s4, axo que ja o fizrste.....podes dar me uma ajuda....desde ja agradeco

#102 luis leal

luis leal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • XPERIA M2 D2303

Mensagem publicada 10 February 2014 - 10:12

boas gabriel  dentro de dias vou por aqui passo a passo 

Phone : XPERIA M2 D2303 »» Firmware : Android 4.3 »» Root Status : Rooted »» Bootloader Status : Locked

Kernel : Stock »» ROM : stock

#103 ZeDWeB

ZeDWeB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 11 February 2014 - 11:22

Já agora deixo aqui a minha experiência:

- Encomendei do efox (armazém de Espanha) e também tive as tais incongruências do Pago, unchecked. Passado dois dias consegui apanhar alguém no chat online e a coisa agilizou-se, tendo sido entregue dois dias depois.

- A bateria realmente teve uns comportamentos estranhos nas primeiras cargas, carregava muito rápido, descarregava, etc. - mas tem vindo a melhorar dando quase para dois dias sem utilização intensa.

- Ambos os slots são micro-sim, mas apenas o slot 1 tem HSDPA, dei pela coisa pois tenho um tag numa slot e um kanguru na outra. A indicação até está impressa junto aos slots. Ao utilizar os dois cartões intensivamente noto algum aquecimento na zona dos slots e o consumo de bateria dispara. Optei por activar o cartão kanguru no slot 1 só quando necessito.

- A recepção wi-fi realmente é um bocado fraca, bem como a velocidade a que o GPS apanha sinal.

- Descobri aqui um repositório de ficheiros para o dispositivo, mas ainda não testei nada, quero ganhar coragem para fazer root (penso que o eroot 1.3.4 funcionará) de modo a testar o Faster GPS https://play.google....fastergps&hl=en para pelo menos tentar resolver o problema do GPS e do armazenamento.

- O espaço de armazenamento, após alguma utilização, revela-se escasso e impossibilita a instalação de aplicações grandes, mas também há por aí um fix para "simular" um armazenamento maior recorrendo ao SD:

com o root explorer em root\etc abrir  vold.fstab , procurar as linhas:

dev_mount sdcard / storage/sdcard0 emmc @ fat / devices/platform/goldfish_mmc.0 / devices/platform/mtk-msdc.0/mmc_host
dev_mount sdcard2 / storage/sdcard1 auto / devices/platform/goldfish_mmc.1 / devices/platform/mtk-msdc.1/mmc_host

deverá ser substituído apenas a parte relativa a /storage/sdcard0 para 1 e reiniciar para supostamente reconhecer o SD como armazenamento primário, ficando assim

dev_mount sdcard / storage/sdcard1 emmc @ fat / devices/platform/goldfish_mmc.0 / devices/platform/mtk-msdc.0/mmc_host
dev_mount sdcard2 / storage/sdcard0 auto / devices/platform/goldfish_mmc.1 / devices/platform/mtk-msdc.1/mmc_host

- Quanto às fotos (que até nem me interessa muito) também já testei e dão para o gasto, revelando apenas muito grão quando se faz zoom, dando a impressão que a resolução máxima é "artificial" recorrendo a interpolação por software. É questão de se ir testando com resoluções inferiores gradualmente até dar com o sweetspot. De qualquer modo ficam aqui alguns testes:
(pasta das fotos: https://www.dropbox....gSQYV2H/SmartE4 )

Thumbnails Anexos

• IMG_20140202_162310.jpg
  • IMG_20140202_170525.jpg
  • IMG_20140202_170452.jpg

Editado por ZeDWeB, 11 February 2014 - 11:52.

#104 luis leal

luis leal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • XPERIA M2 D2303

Mensagem publicada 11 February 2014 - 13:28

para fazer rrot tens um topico que eu deixei mais atras  e simples .

O problema do gps nao o vais resover com o faster gps vim de faro a loule com ele ligado e nao reconheceu 

Phone : XPERIA M2 D2303 »» Firmware : Android 4.3 »» Root Status : Rooted »» Bootloader Status : Locked

#105 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 11 February 2014 - 15:49

Ola

Eu resolvi o problema do GPS da seguinta maneira (ia postar o link mas não funciona)

- no teclado de numeração *#4560# e tecla de chamada, vai aparecer no ecra engineerMode

-separador (em cima) location e clicam em location bases service

-separador epo, verifiquem se tem um visto em autodownload (se não poe) e clicam em EPO (idle), e vai aparecer downloading

quando terminar fazem retroceder 1 x

- clicam em YGPS, separador informa tion

-clicam em baixo em HOT e depois full

- podem sair so modo engineer e testar o GPS

Comigo funionou :)

#106 joana_faria

joana_faria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2014 - 16:09

Ola

Eu resolvi o problema do GPS da seguinta maneira (ia postar o link mas não funciona)

- no teclado de numeração *#4560# e tecla de chamada, vai aparecer no ecra engineerMode

-separador epo, verifiquem se tem um visto em autodownload (se não poe) e clicam em EPO (idle), e vai aparecer downloading

nao funciona comigo :s

#107 ZeDWeB

ZeDWeB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato

Mensagem publicada 11 February 2014 - 16:51

para fazer rrot tens um topico que eu deixei mais atras  e simples .

O problema do gps nao o vais resover com o faster gps vim de faro a loule com ele ligado e nao reconheceu 

Tive feedback de um utilizador que este one click root terá funcionado: http://forum.xda-dev...d.php?t=2130276

#108 joana_faria

joana_faria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2014 - 17:10

tou com um grande problema no tlm.. de um momento para o outro passou.se e o ecra fica todo preto.. n da pa ir as mensagens a camara as aplicaçoes ao menu etc.. diz que o sensor do ecra falha (ec. pr. touchwiz nao esta a responder).. n sei q fazer.. simplesmente n funciona o tlm

resolvido! limpei os dados ao ec pr touch wiz e ate agora nao voltou a falhar.. ja me tava a assustar, é que nao entendo nada disto

Editado por joana_faria, 12 February 2014 - 17:40.

#109 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 19:10

tou com um grande problema no tlm.. de um momento para o outro passou.se e o ecra fica todo preto.. n da pa ir as mensagens a camara as aplicaçoes ao menu etc.. diz que o sensor do ecra falha (ec. pr. touchwiz nao esta a responder).. n sei q fazer.. simplesmente n funciona o tlm

resolvido! limpei os dados ao ec pr touch wiz e ate agora nao voltou a falhar.. ja me tava a assustar, é que nao entendo nada disto

Boa tarde,

Ainda bem que arranjaste uma solução, até agora o meu tem-se portado bem, espero que continue assim.

Acham que deva fazer root? É seguro? o que muda no telemóvel? Desculpem fazer esta pergunta mas em termos de smatphone sou um bocado leigo.

Eu fui verificar a utilização da memória RAM e apresenta quase 900mb em utilização, é normal? Pergunto isto porque é quase o máximo e se continua assim daqui a nada fica lento, pelo menos acho eu. Convosco acontece o mesmo?

Já agora eu instalei o AVAST (anti-virus) no telemóvel, é bom?

Obrigado.

Editado por dv_2000, 12 February 2014 - 19:12.

#110 joana_faria

joana_faria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2014 - 19:19

Boa tarde,

Ainda bem que arranjaste uma solução, até agora o meu tem-se portado bem, espero que continue assim.

Acham que deva fazer root? É seguro? o que muda no telemóvel? Desculpem fazer esta pergunta mas em termos de smatphone sou um bocado leigo.

Eu fui verificar a utilização da memória RAM e apresenta quase 900mb em utilização, é normal? Pergunto isto porque é quase o máximo e se continua assim daqui a nada fica lento, pelo menos acho eu. Convosco acontece o mesmo?

Já agora eu instalei o AVAST (anti-virus) no telemóvel, é bom?

Obrigado.

ate agora tudo bem com o telemvel, so tive mm este problema que consegui resolver apos pensar um bocado lol... o meu apresenta 600 mb em utilização, mas como percbeo pouco disto tb... 

so acho q este tlm tem dois problemas.. o wifi e o gps.. o wifi sei que possivelmente n conseguirei por a funcionar corretamente mas contonuo c problemas com o gps, que sei q muitos de voces conseguiram po lo a funcionar corretamente.. ja tentei de tudo que vi neste forum mas nenhum resulta..

#111 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 19:24

O GPS ainda não testei muito, queria primeiro arranjar o TomTom para depois experimentar, mas ainda não tive tempo. O wi-fi de facto é um bocado fraco, mas está ao nível do meu antigo optimus stockhom portanto estou habituado, espero que haja uma aplicação futuramente que melhore este aspeto.

Já agora a frase companheiro de viagem do ecrãn inicial ainda não consegui remover.

#112 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 12 February 2014 - 22:25

Já agora a frase companheiro de viagem do ecrãn inicial ainda não consegui remover.

Se recuares umas paginas tens 1 post a explicar

#113 ZeDWeB

ZeDWeB

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato

Mensagem publicada 13 February 2014 - 10:30

Ola

Comigo também funcionou bem, mesmo após ter reiniciado já apanha sinal muito mais rapidamente. Fiz algumas coisas diferentes, seguindo posts do XDA: Marquei as 2 opções do EPO "Enable EPO" e "Auto Download" e "Full reset" no YGPS.

Não sei se estará relacionado ou não, mas a animação do "slide to unlock" tipo arco iris que seguia o dedo deixou de aparecer.

Já agora também gostaria de saber se alguém conseguirá remover o "Life COmpanion" do ecrã de bloqueio.

#114 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 13 February 2014 - 11:40

Tirar o life compain eu sei :)

na pagina de bloqueio poes o dedo por cima do life compain e tenta puxar para o lado ate aparecer o x de eliminar, é dificil, so consegui a 20ª tentativa, depois aparece no ecra o sinal de + clica e esclhe outra coisa, eu ecolhi o relogio, não da para ficar o ecra limpo.

#115 joana_faria

joana_faria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2014 - 18:42

Tirar o life compain eu sei :)

na pagina de bloqueio poes o dedo por cima do life compain e tenta puxar para o lado ate aparecer o x de eliminar, é dificil, so consegui a 20ª tentativa, depois aparece no ecra o sinal de + clica e esclhe outra coisa, eu ecolhi o relogio, não da para ficar o ecra limpo.

hoje o  meu deu-me outro problema... reinicia-se do nada.. como resolveram este problema? se alguem o teve..

#116 luis leal

luis leal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • XPERIA M2 D2303

Mensagem publicada 13 February 2014 - 20:03

Boas soluçao e salvares as tuas coisas dados fotos a parte e eu explicote o que deves fazer ca para min a tua versao ta doida e digote ficas a gostar do tele ainda mais nao perde nada de garantias e se a temos!!!! looool. se quiseres deixa-me o teu facebook e falamos por la tou ha 5 dias com esta rommm e ta impec 

#117 joana_faria

joana_faria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2014 - 20:38

Boas soluçao e salvares as tuas coisas dados fotos a parte e eu explicote o que deves fazer ca para min a tua versao ta doida e digote ficas a gostar do tele ainda mais nao perde nada de garantias e se a temos!!!! looool. se quiseres deixa-me o teu facebook e falamos por la tou ha 5 dias com esta rommm e ta impec 

oh é q n entendo nada disso mm de instalar rom e o crg

#118 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2014 - 04:37

Boas!!!

Luis quando é que podes colocar aqui a rom original da samsung e ensinar o ppl passo a passo a bombar com ela?

#119 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 17 February 2014 - 20:04

Boa noite,

Os sons do meu telemóvel são um pouco baixos, existe alguma aplicação para conseguir aumentar? Mesmo no máximo o toque do telemóvel pouco se ouve se não estiver ao pé dele.

P.S. A mensagem do ecrãn inicial "companheiro de viagem", depois de várias tentativas ainda não consegui remover.

#120 luis leal

luis leal

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • XPERIA M2 D2303

Mensagem publicada 18 February 2014 - 10:00

Bom pessoal hoje as 20 venho deixar passo a passo da rom experimentei e tou a usala ta estavel e sempre a bombar .

Bateria dura 1 dia e 5 horas  uso normal
Bateria dura 10 horas a jogar telefonemas muitas sms  wifi e ligaçao de dados ligados .

Ligaçao 3g sempre fixa .

Tenho tadoo ausente mas atento aos posts por isso vou deixar tudo explicado aqui como fazer .  

• iElysio gosta disto

#121 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 18:35

Bom pessoal hoje as 20 venho deixar passo a passo da rom experimentei e tou a usala ta estavel e sempre a bombar .

Bateria dura 1 dia e 5 horas  uso normal
Bateria dura 10 horas a jogar telefonemas muitas sms  wifi e ligaçao de dados ligados .

Ligaçao 3g sempre fixa .

Tenho tadoo ausente mas atento aos posts por isso vou deixar tudo explicado aqui como fazer .  

Ora ca esperamos com grande expectativa e ansiedade!!!

O meu tive de o ir levantar hoje as instalçoes da MRW (Empresa transportadora), pois ontem passei o dia na loja e eram 19:36h e recebo uma sms da transportadora a dizer que a entrega nao havia sido possivel por ausencia do cliente! Fiquei em brasa... pois andava em guerra com a Efox que nao me dizia qual a transportadora nem o Nº de envio... Pensando eu que podesse ser a Nacex, (como ja havia sido reportado aqui no forum) mas nao veio via MRW tendo sido enviado no dia 13 pela Efox. Hoje chego as Instalaçoes da MRW e digo "Bom dia, quero levantar uma encomenda e quero o livro de reclamaçoes e o estafeta que supostamente alegou ter pasado ontem na minha morada para fazer a entrega da minha encomenda que ja devia ter chegado na Sexta-Feira" Pimba.

Bem quanto a qualidade e funcionamento do telemovel, ESPETACULO!!!!! O pessoal aqui reclama de que, que ainda nao percebi? Nao podem pagar camarao a preço de caracol, para uma replica mete o meu S4 Original ao seu lado com muito pouca diferença, Luis ca te esperamos comprei o E4 para nao fazer avarias no S4 vai ser a minha cobaia! Manda la a ROM original da Samsung e ensina ai o ppl a funcionar com ela passo a passo. Grande abraço!

Boa noite,

Os sons do meu telemóvel são um pouco baixos, existe alguma aplicação para conseguir aumentar? Mesmo no máximo o toque do telemóvel pouco se ouve se não estiver ao pé dele.

P.S. A mensagem do ecrãn inicial "companheiro de viagem", depois de várias tentativas ainda não consegui remover.

Para poderem retirar a mensagem do ecra inicial "Companheiro de Viagem" e muito simples.... Pelo que vi o pessoal aqui anda a fazer a coisa errada... Entao e o seguinte aquilo funiciona como widget, quando estao com co encra bloqueado ao inves de carregarem na mensagem "Companheiro de Viagem", experimetem carregar no relogio durante 1 segundo ou 2 e deslizem para baixo, de seguida arrastem-no para o caixote do lixo! Claro esta que se nao o substituirem por outro widget aparecera novamente a mesma mensagem... duvidas coloquem...

#122 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:19

Ola officeprime

Ja testaste o GPS, e o air view ? Funcionam ?

#123 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:46

Ola officeprime

Ja testaste o GPS, e o air view ? Funcionam ?

Ola Xxana, ainda nao tive oportunidade de exprimentar o GPS nem o Air View, mas mal o faça direi aqui o resultado, algo que vi e que a minha ROM e de Janeiro de 2014 ao contrario da que anda ai a circular ate no Needrom que ainda e de 2013, ate agora so posso confirmar que a recepçao de sinal via Wi-fi realmente perde-se e quando estou ao telefone com alguem queixam-se de me ouvir com cortes na transmissao da chamada, mas eu tenho sinal cheio... Mas ja dou mais detalhes!!! Volto por volta das 20h para ver o tutorial do Luis e com novidades do meu, mas ja arranjei ROM'S da Samsung para o Efox... Custom Roms que influenciam e muito no desempenho do Hardware Wi-fi, GPS, 3G etc...

Ainda não exprimentei o meu mas para quem tem problemas no GPS aqui vai uma dica.... http://www.gizchina....ediatek-phones/

ate ja!

Editado por officeprime, 18 February 2014 - 19:48.

• ZeDWeB gosta disto

#124 carinasilva90

carinasilva90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • samsung galaxy y

Mensagem publicada 18 February 2014 - 19:56

Olá, comprei ontem o smart E4, contudo não alterei o meu número de telefone na conta de cliente e ficou o antigo. O mais provável é eu não estar em casa no momento da entrega. Qual é a empresa que vos entregou o vosso? Apesar de ter a minha avó que mora ao lado e pode estar atenta à sempre o risco de passarem e não estar ninguém e sem telemóvel (que penso já estar inactivo) não me conseguem contactar. Deixarão algum aviso? A Efox quando envia diz qual a empresa e envia também com código( envio de Espanha)?

Obrigado desde já ;)

#125 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2014 - 20:20

Olá, comprei ontem o smart E4, contudo não alterei o meu número de telefone na conta de cliente e ficou o antigo. O mais provável é eu não estar em casa no momento da entrega. Qual é a empresa que vos entregou o vosso? Apesar de ter a minha avó que mora ao lado e pode estar atenta à sempre o risco de passarem e não estar ninguém e sem telemóvel (que penso já estar inactivo) não me conseguem contactar. Deixarão algum aviso? A Efox quando envia diz qual a empresa e envia também com código( envio de Espanha)?

Obrigado desde já ;)

Pode ser a MRW, procura a MRW da tua area de residencia em http://www.mrw.pt e liga para lá a pedir informações ou.. a Nacex que tem um numero de telefone gratuito 800 200 077.

• ZeDWeB e carinasilva90 gosta disto