Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]

• Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#151 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 20 February 2014 - 21:59

Amigo, fazer o root como anteriormente postado pelo Luis Leal é seguro! Quanto a bateria tens de ter noções de compras comunitárias e intra-comunitárias, 8,50€ com portes parece barato depois levas com as taxas portuárias e alfandegárias, essa bateria nunca te vai ficar abaixo dos 24€

Enviado do meu GT-I9502 através de Tapatalk

Eu pensei que as compras abaixo dos 20€ não paravam na alfândega.

A semana passada mandei vir uma capa traseira de hong kong por 8€ com a marca da samsung, como pensava que até 20€ não ligavam não pensei 2 vezes, acham que além de parar na alfândega vou ter outros problemas por ser de marca?

Editado por dv_2000, 20 February 2014 - 22:26.

#152 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2014 - 22:44

Problemas de marca em si a partida não terás... Se fosse equipamento eletrónico com a marca original, ai podias ser acusado pelos crimes de receptação e contrafação de matrial ilicito, sendo somente uma capa... A partida tudo irá correr bem, depois isso dos 20€ depende de multifatores... Peso, medidas proveniência etc. Poderás ter de pagar ou não dependendo sempre da empresa que presta o serviço de estafetagem/transporte. Se for a DHL é mais que certo que irás pagar, eles não pagam mas muitas das xs cobram e bem acima do preço!

Enviado do meu SMART-E4 através de Tapatalk

#153 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 20 February 2014 - 22:52

Obrigado pelo esclarecimento officeprime. Eu até agora sempre comprei dentro da UE, até o telemóvel tive esse cuidado, mas um amigo meu disse que comprando produtos fora abaixo dos 20€ não teria problemas por isso nem pesquisei nada sobre o assunto na net. Mas pronto já tá feito e logo se vê quando chegar, vai-se aprendendo com os erros. :P

#154 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:04

Pelo peso e tamanho nao deves preocupar-te com isso.

Mas  eles ás vezes tiram á sorte e ai já é o azar

#155 carinasilva90

carinasilva90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • samsung galaxy y

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:16

Já fiz mais de 100 compras fora da União Europeia e só tive de pagar taxas uma única vez ( e por burrice minha que pedi dois produtos mais caros na mesma encomenda, cerca de 50€ cada), de resto nunca mais me taxaram nada e pelo menos algumas eram encomendas inferiores a 30€. sorte minha ou não, eu acho que a alfandega taxa quando lhe apetece. 

#156 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:33

Pois mas como disse e basta pesquisar no google, tem muito a ver com a transportadora, se por exemplo as encomendas quando expedidas por EMS que cá em Portugal representada pela CTT Expresso quando apanhadas na alfandega, sim porque são aleatórias depende se são suspeitas ou não, são sempre mais baratas do que as transportadoras de renome, DHL e etc... Eu por umas agulhas para tatuagens paguei o triplo, como já cheguei a não pagar nada mas abri os olhos, é mais lento mas mando vir sempre tudo por EMS

#157 carinasilva90

carinasilva90

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • samsung galaxy y

Mensagem publicada 20 February 2014 - 23:36

Sim DHL e essas empresas abusam nas taxas... A EMS passa bem. Claro que contrafação é um risco, mas produtos de 8€ se taxados podem reclamar, pois por lei não é permitido, mas vai se lá saber.

#158 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 21 February 2014 - 11:29

Tenho acompanhado este forum há 2 semanas e está na hora de deixar um resumo sobre a minha experiência com a E-fox.

O primeiro contacto que tive com a E-fox foi no dia 6 deste mês, atraves de publicidade on-line.
Reparei que tinha aparelhos, mesmo não sendo totalmente como anunciados, o preço é bastante convidativo.
No dia 7 resolvi-me e arrisquei. Encomendei um HTM H9500 MTK6589, vindo da china.
O tempo de resposta para o despacho da encomenda anunciado no site são 4 dias.
Estive sossegado até ao 4º dia útil, mesmo estando intrigado com o "unconfirmed, Pago, unshiped" que aparecia na encomenda. No 5º dia util comecei a "bater mal", visto que até foi uma compra meio impulsiva, pois encomendei arriscando bastante e sem consultar quase nada na internet.
Foi nesse dia, dia 13 se não estou enganado que comecei a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre a e-fox, e os resultados nao foram os melhores. Vi muita malta descontente, criticas, serviço pessimo, queixas inclusive e até houve quem considerasse burla. No entanto havia algum feedback positivo sobre o Efox E4 vindo de espanha, inclusive neste forum.
Decidi mudar a minha encomenda. Tentei contactar de todas as formas, chat-online, email, e abri ticket. Atendimento de facto deixa muito a desejar. Email só ao 3º dia é que responderam, no chat a resposta foi "envie-nos um email" e o ticket tambem demorou uns 5 dias.
Resumindo, lá consegui entender-me com eles, paguei a diferença (21€) para vir de espanha e minimizar o risto de cair na alfandega.
Pelo chat disseram-me que a minha encomenda seria processada o mais rapido possivel e lá pra segunda ou terça ja teria o bicho.
Mesmo assim estou apreensivo e a rezar para que o equipamento venha direitinho, senao estou tramado, pois tenho a consciencia que garantia é para esquecer.
Entretanto na encomenda já está como "Confirmado,Pago,Enviado", apesar de o equipamento que está na encomenda e os valores dizerem respeito ao 1º telemovel que encomendei vindo da china.
Só me resta esperar agora.

Pedia só ao Luis Leal e ao Oficeprime o favor de dizerem quais as rom's que usaram.
Quando vier a maquina sou capaz de rooteá-la e mudar-lhe a rom para ficar mais "parecida" com o original.

Boa sorte com os vossos!

#159 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 21 February 2014 - 18:01

Tenho acompanhado este forum há 2 semanas e está na hora de deixar um resumo sobre a minha experiência com a E-fox.

O primeiro contacto que tive com a E-fox foi no dia 6 deste mês, atraves de publicidade on-line.
Reparei que tinha aparelhos, mesmo não sendo totalmente como anunciados, o preço é bastante convidativo.
No dia 7 resolvi-me e arrisquei. Encomendei um HTM H9500 MTK6589, vindo da china.
O tempo de resposta para o despacho da encomenda anunciado no site são 4 dias.
Estive sossegado até ao 4º dia útil, mesmo estando intrigado com o "unconfirmed, Pago, unshiped" que aparecia na encomenda. No 5º dia util comecei a "bater mal", visto que até foi uma compra meio impulsiva, pois encomendei arriscando bastante e sem consultar quase nada na internet.
Foi nesse dia, dia 13 se não estou enganado que comecei a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre a e-fox, e os resultados nao foram os melhores. Vi muita malta descontente, criticas, serviço pessimo, queixas inclusive e até houve quem considerasse burla. No entanto havia algum feedback positivo sobre o Efox E4 vindo de espanha, inclusive neste forum.
Decidi mudar a minha encomenda. Tentei contactar de todas as formas, chat-online, email, e abri ticket. Atendimento de facto deixa muito a desejar. Email só ao 3º dia é que responderam, no chat a resposta foi "envie-nos um email" e o ticket tambem demorou uns 5 dias.
Resumindo, lá consegui entender-me com eles, paguei a diferença (21€) para vir de espanha e minimizar o risto de cair na alfandega.
Pelo chat disseram-me que a minha encomenda seria processada o mais rapido possivel e lá pra segunda ou terça ja teria o bicho.
Mesmo assim estou apreensivo e a rezar para que o equipamento venha direitinho, senao estou tramado, pois tenho a consciencia que garantia é para esquecer.
Entretanto na encomenda já está como "Confirmado,Pago,Enviado", apesar de o equipamento que está na encomenda e os valores dizerem respeito ao 1º telemovel que encomendei vindo da china.
Só me resta esperar agora.

Pedia só ao Luis Leal e ao Oficeprime o favor de dizerem quais as rom's que usaram.
Quando vier a maquina sou capaz de rooteá-la e mudar-lhe a rom para ficar mais "parecida" com o original.

Boa sorte com os vossos!

Vai correr tudo bem, e vais adorar o tlm, é uma maquina, embora não seja perfeito :)

#160 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 21 February 2014 - 19:37

Boa noite,

lscorp eu sei que o tempo de resposta deles não é o melhor, mas na data em que compraste estava a celebrar-se o ano novo Chinês se não me engano, é normal que nessa altura o tempo de resposta fosse mais demorado pois vários trabalhadores estavam de férias, isso estava escrito a letras vermelhas no site. Relativamente ao telemóvel é muito bom, já o tenho á 2 semanas e está a portar-se bem, por este preço é dificil arranjar melhor vindo da Europa. Se quiseres ter a certeza se já vem a caminho telefona para a NACEX e diz á operadora a tua morada para saber se está alguma encomenda agendada por parte deles. Alguma dúvida pergunta aqui no fórum que a malta ajuda-te.

Editado por dv_2000, 21 February 2014 - 19:39.

#161 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2014 - 23:57

Boas Iscorp, quanto ás ROM'S tens de ter cuidado em vários aspectos para não brickares o telefone, senão ficarás com um equipamento obsleto. Quando tiveres o equipamento contigo diz-me para te dar umas dicas e umas ROM'S e como flashares o equipamento

#162 Sun Tis

Sun Tis

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 22 February 2014 - 13:07

O meu smart scroll tb não funciona. Ugh

Editado por Sun Tis, 22 February 2014 - 13:14.

#163 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 22 February 2014 - 18:21

Boa tarde,

Para não fazer nada mal queria tirar uma dúvida, pra fazer root o ficheiro adb no windows 7 instala-se normalmente, só no 8 ou 8.1 é que se tem de fazer da maneira que lá está descrito porque o sistema não aceita drivers não assinados certo?

Eu comprei um cartão sd de 16gb e não dá para passar as aplicações instaladas para lá, isso deve-se a ainda não ter root? Depois de fazer já vai dar certo? 

Obrigado.

#164 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 February 2014 - 12:31

Eu comprei um cartão sd de 16gb e não dá para passar as aplicações instaladas para lá, isso deve-se a ainda não ter root? Depois de fazer já vai dar certo? 

Isso em qualquer android, uma aplicação qq que faça esse trabalho (p.e.: link2sd) acho que necessita sempre de ter acesso ao root do tlm.

#165 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 February 2014 - 14:10

O bicho já chegou. De manha contactei a Nacex e disseram-me que já tinham tentado realizar a entrega na sexta feira. Fiquei estupefacto, visto que afinal despacharam em 24h. Mas eu na sexta nao estava em casa.

Hoje agendei com eles e vieram ao meu trab entregar-mo. Fiquei de boca aberta com a apresentação do equipamento. Tudo muito bem cuidado, tlm em preto, tal como eu tinha pedido, com mt boa qualidade. Já está ligado aqui a minha beira, mas so mais logo é que posso dar uma vista de olhos depois do expediente.
Para já estou muito satisfeito e se assim for valeu bem os €€ que dei por ele :)

Editado por lscorp, 24 February 2014 - 16:20.

#166 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 24 February 2014 - 19:58

O ficheiro adb driver installer é para instalar no pc? É que eu fiz o download e abre uma janela com as opções, "help - apk installer - install e exit", tenho de fazer alguma coisa antes de passar ao passo 2,(sacar o fixeiro root)?

#167 naty123

naty123

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • dhhf

Mensagem publicada 24 February 2014 - 20:47

luis como conseguiu atlualizar o smart e4 para o softwere "Samsung" ajuddaa

#168 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 24 February 2014 - 22:45

Estou wow com a qualidade do equipamento. Muito satisfeito mesmo, so espero que dure assim.

Ja rooteei, e está tudo ok. Mas ainda nao testei o gps, airview, etc...

Não me vou aventurar a mudar a room, pois pelo que estou a ver esta que vem está mt boa, e ter o logo da samsung no arranque é mera futilidade. O meu objectivo é ter uma boa maquina por pouco € e acho que consegui.

O ficheiro adb driver installer é para instalar no pc? É que eu fiz o download e abre uma janela com as opções, "help - apk installer - install e exit", tenho de fazer alguma coisa antes de passar ao passo 2,(sacar o fixeiro root)?

Sim, tens de instalar no pc, isso são os drivers para windows que te vao reconhecer o tlm.

Depois dos drivers instalados e do tlm reconhecido é so executar o ficheiro .bat e esperar...

Nao tive prblms nenhuns a rootea-lo ;)

#169 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 24 February 2014 - 23:22

Já fiz root ao telemóvel, acontece-me é uma coisa estranha, instalei o link2sd e pedi para algumas aplicações serem transferidas para o cartão sd, no entanto elas foram para a memoria interna do telemovel o cartão continua vazio.

#170 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 February 2014 - 09:44

O link2sd tem de ter permissoes de superuser para funcionar. Depois de fazeres root vai aparecer-te uma nova aplicação chamada supersu, vê de facto nessa aplicação se o root está mesmo feito. Se estiver é so dar permissoes de super user à aplicação link2sd.

#171 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 25 February 2014 - 11:34

Sim, o root já está feito, já aparece o super user no menu e já dei permissões para o programa transferir para o cartão sd, mas quando vou às aplicações para transferir ou aparece " transferir para armazenamento interno" ou "transferir para telefone" , também já fui às definições e pus o cartão sd como pre definido quando instalo aplicações mas até agora continua vazio.

#172 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 February 2014 - 14:06

Eu como disse, ontem rootiei-o, mas nao tive tempo para mais. Hoje abri o supersu e ele pediu-me actualização. Eu actualizei o supersu e so depois instalei o link2sd. Na instalaçao ele pediu-me permissao de root atraves do supersu. E pronto!

Abri o link2sd e é so copiar e permitir privileigios de super util. sempre que pedir...

Comigo funcionou direitinho :)

#173 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 25 February 2014 - 17:52

O link2sd diz que as aplicações estão no cartão sd, mas eu vou às defenições e no armazenamento aparece o mesmo espaço disponível e espaço total do cartão (14,65 gb nos dois), por isso é que digo que acho estranho deveria de aparecer algum como espaço utilizado acho eu.

#174 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 25 February 2014 - 19:10

Boas, acho que já fiz um disparate, queria mudar o pin do cartão para o meu antigo que já tinha á 7 anos, andei a pesquisar e vi que bastava por **04*PIN_antigo*PIN_novo*PIN_novo* agora não consigo aceder ao marcador para fazer chamadas, aparece, lamentamos o contactos foi interrompido, alguém sabe o que posso fazer? já reiniciei e continua igual, o pin e o erro...

E agora já descobri que para mudar o pin bastava ir a definições- mais - segurança- configurar bloqueio do cartão sim- mudar pin do sim.

É o que dá confiar na net.

Editado por dv_2000, 25 February 2014 - 19:13.

#175 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 February 2014 - 20:14

Boas, acho que já fiz um disparate, queria mudar o pin do cartão para o meu antigo que já tinha á 7 anos, andei a pesquisar e vi que bastava por **04*PIN_antigo*PIN_novo*PIN_novo* agora não consigo aceder ao marcador para fazer chamadas, aparece, lamentamos o contactos foi interrompido, alguém sabe o que posso fazer? já reiniciei e continua igual, o pin e o erro...

E agora já descobri que para mudar o pin bastava ir a definições- mais - segurança- configurar bloqueio do cartão sim- mudar pin do sim.

É o que dá confiar na net.

Ups :X

Experimenta ir as definiçoes e repor os valores de fabrica.

Não encontro outra solução mais soft a n ser essa.

Quanto ao resto, eu reparei agora que a memoria do meu cartao sd está completamente vazia, ou seja, o link2sd esta a mandar-me as aplicaçoes para uma partiçao chamada SD. Vou tentar encontrar uma soluçao para isso... Se descobrir posto aqui.