Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 4 votos

Review [EFOX SMART E4 MTK6589 Quad Core Android 4.2 5.0 Polegadas Smartphone]

• Por favor inicie sessão para responder
451 respostas a este tópico

#176 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 25 February 2014 - 20:39

Repor os valores de fábrica vai limpar tudo o que tenho no telemóvel? Fotos, aplicações etc? Para saber se preciso guardar noutro sitio primeiro.

Editado por dv_2000, 25 February 2014 - 20:39.

#177 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 25 February 2014 - 21:44

Repor os valores de fábrica vai limpar tudo o que tenho no telemóvel? Fotos, aplicações etc? Para saber se preciso guardar noutro sitio primeiro.

Sim volta tudo como se estivesses a liga-lo pela 1ª vez.

#178 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 26 February 2014 - 21:30

Boas, já fiz reset ao telemóvel e ficou a funcionar novamente o marcador. Agora o super user desapareceu, tenho de fazer root novamente, pensei que o root ficava feito na mesma?

Já agora, eu acho que os sons do telemóvel são muito baixos mesmo no máximo, principalmente numa rua movimentada para se ouvir quem está a falar conosco, existe alguma aplicação que dê para aumentar o volume?

Se alguém já conseguiu passar as aplicações para o cartão sd diga como fez sff, eu só consigo transferir fotos, as aplicações nem com root vão para lá.

P.S. A capa traseira que mandei vir já chegou, sem problemas de alfândega.

Editado por dv_2000, 26 February 2014 - 23:17.

#179 mrefox

mrefox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • efox e4

Mensagem publicada 26 February 2014 - 22:02

Ola pessoal!
Encomendei hoje o meu, e tambem encontrei hoje este forum. Vejo-vos a falar de root, rom, e tambem de flashar mas não sei o que é isso. Poderiam explicar-me o que é cada uma dessas coisas, para que servem? Eu li tudo aqui mas fiquei a perceber o mesmo. E o super su é exatamente o que? Obrigado

#180 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2014 - 08:10

Boas, já fiz reset ao telemóvel e ficou a funcionar novamente o marcador. Agora o super user desapareceu, tenho de fazer root novamente, pensei que o root ficava feito na mesma?

Já agora, eu acho que os sons do telemóvel são muito baixos mesmo no máximo, principalmente numa rua movimentada para se ouvir quem está a falar conosco, existe alguma aplicação que dê para aumentar o volume?

Se alguém já conseguiu passar as aplicações para o cartão sd diga como fez sff, eu só consigo transferir fotos, as aplicações nem com root vão para lá.

P.S. A capa traseira que mandei vir já chegou, sem problemas de alfândega.

Boas tenho a solução para aumentares o volume do teu tlm

Enviado do meu SMART-E4 através de Tapatalk
Boas pessoal tive um pouco ausente mas voltei.... Dúvidas, questões porcas é comigo mesmo! Abc a todos...

#181 dv_2000

dv_2000

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Efox E4

Mensagem publicada 27 February 2014 - 10:54

Bom dia,

Podes dar a dica então sff?  :D

Além do wi-fi, um pouco fraco, de não conseguir passar as aplicaçõe para o cartão, esse (o som) é um dos problemas, se der para melhorar ficava agradecido.

#182 zedge13

zedge13

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 27 February 2014 - 10:59

POR MAIS 30 OU 40 EUROS ARRANJAVAM A REPLICA COM OS LOGOS ETC ACHO QUE REPLICA DA EFOX NAO COMPENSA MESMO, A OUTRA AO MENOS TRAS O ATOCK SOFTWARE DA SAMSUNG, E E DE GRANDE QUALIDADE PARA 190 EUROS!

Enviado do meu U9200 através de Tapatalk

#183 Xxana

Xxana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Smart E4

Mensagem publicada 27 February 2014 - 11:15

Boas pessoal tive um pouco ausente mas voltei.... Dúvidas, questões porcas é comigo mesmo! Abc a todos...

Ola

Preciso de ajuda.

Já fiz o root ao tlm, correu bem e está a funcionar. Agora queria instalar uma rom, pelo flashtools faço os passos todos direitinho, quando ligo o tlm ao pc não acontece nada ou seja não sai do 0%.

#184 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2014 - 15:01

Dv_2000 dá-me um toque que eu ligo de volta, para te ensinar a aumentar o audio

Dv_2000 dá-me um toque que eu ligo de volta, para te ensinar a aumentar o audio 926 887 438

POR MAIS 30 OU 40 EUROS ARRANJAVAM A REPLICA COM OS LOGOS ETC ACHO QUE REPLICA DA EFOX NAO COMPENSA MESMO, A OUTRA AO MENOS TRAS O ATOCK SOFTWARE DA SAMSUNG, E E DE GRANDE QUALIDADE PARA 190 EUROS!

Enviado do meu U9200 através de Tapatalk

Amigo, antes demais deixa-me explicar-te uma coisa... Cada um é que sabe da sua carteira... E essa da Efox não compensa para quem? Não fales na generaliade do pessoal. Partilha a tua experiência mas fala apenas por ti não pelos outros.

#185 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2014 - 23:06

Ola
Preciso de ajuda.

Já fiz o root ao tlm, correu bem e está a funcionar. Agora queria instalar uma rom, pelo flashtools faço os passos todos direitinho, quando ligo o tlm ao pc não acontece nada ou seja não sai do 0%.

Estás a fazer da maneira incorreta... Tipo eu detesto escrever, a quantidade de passos que tens de fazer... Por isso dá-me um toque e explico como fazer. 926 887 438

#186 cassapo

cassapo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 28 February 2014 - 00:31

Boas pessoal, depois de ler tudo, ainda estou na dúvida se compre ou não este modelo, isto porque já estou escaldado com um telemóvel da china, um Huawei Ideos X5 que só me deu problemas de software, até que agora se lembrou de dar problemas de hardware e deixar de carregar. Estou na dúvida ainda em que telemóvel apostar, não estou para gastar muito dinheiro. 

:P

#187 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 February 2014 - 14:30

Eu estou mt satisfeito com o meu, funciona quase quase na perfeição.
O unico senao é mesmo a fraca recepção wireless, nisso é fraco.
O GPs tambem demora mt a ligar aos satelites, mas eu ja vi que há um metodo melhor. Quando tiver resultados posto aqui.
Em termos de rede apanha bastante bem, 3G funciona bastante rapido e não tem quebras.
Bateria excelente, está a durar-me 2 dias, com 3G ligado e os 2 cartões a funcionar, e tenho dado bastante uso.
Reparei também que o pessoal queixa-se que os sensores não funcionam. No mu caso, o airview, o airgesture estão a funcionar mt bem, mas ainda há mtas outras caracteristicas que ainda nao utilizei. Ainda nao tive tempo para mais.
Quanto a Rom's estou satisfeito com a que vem e nao vou mudar por mero capricho de ter o logo da samsung ao iniciar o tlm, por isso não posso opinar sobre ROM's. Vou deixar esse assunto por quem está a dominar a coisa.

Luis Leal não mais disse nada sobre ROM's e eu vejo que ha mt pessoal ai interessado em saber :(

Tambem não estou preocupado na marca Efox que diz no tlm, porque o meu objectivo é ter um tlm bom a baixo preço, e penso que consegui ;) A capa funciona na perfeição! Afinal eu tenho consciencia que nao comprei um Samsung de verdade.
Quanto a passar as apps para o cartao externo ainda nao consegui, nao tenho tido tempo para encontrar soluçao. Ele aida tem muita memoria disponivel e neste momento tambem nao estou preocupado, com o tempo devo encontrar solução. Neste momento as apps estão armazenadas numa partiçao que talvez esteja a confundir tudo, uma vez que seu nome é "Cartao SD" mas na realidade é uma partição da memoria interna :(

De resto esta td ok, e a minha duvida neste momento é mesmo a durabilidade que espero que seja prolongadaaaaaa.
Para já foi um excelente gasto e nao estou nada arrependido :)

Só posso dizer bem (até à data) e é bom que todos tenhamos consciencia que isto não é o S4 real, mas está mt superior a grande maioria dos equipamentos que andam ai!

Editado por lscorp, 28 February 2014 - 14:39.

• Celeste gosta disto

#188 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 28 February 2014 - 14:46

Algumas particularidades que já experimentei e fiquei fã:

- controlar paginas com gestos, sem tocar no ecran;

- atender chamadas apenas ao colocar no ouvido e sem carregar em nada;

- virar o tlm ao contrario para tirar o som quando nao quero atender uma chamada;

- activei a opção de terminar a chamada no botao de ligar/desligar, assim escuso de abrir a capa para desligar a chamada;

- mudo o ecran inicial com os gestos sem tocar no ecran (a uma distancia até 5cm +/-);

- chamo o numero ou contacto que esta no ecran apenas ao colocar o tlm no ouvido;

- controlo por voz tambem funciona bem, mas n utilizo mt.

ainda me faltam verificar muitas outras funcionalidades...

mas estou a gostar do que tenho visto e o "bicho" nao me tem deixado ficar mal ;)

#189 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2014 - 16:25

Tens forma de melhorar ainda mais acedendo ao modo engeneer

#190 helderdr

helderdr

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • samsung galaxy ace gt-s5839i; SMART E4

Mensagem publicada 01 March 2014 - 17:45

Tens forma de melhorar ainda mais acedendo ao modo engeneer

O que se pode melhor mais?

Dá umas dicas! :)

#191 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2014 - 18:47

*#4560# depois separador "HARDWARE TESTING" depois separador "AUDIO" nos valores audio colocar no MAX VOL. Colocar 160 e clicar em set. Sair e exprimentar

Nao me responsabilizo por possiveis danos que possam causar no mau uso ou intrepetacao do que escrevi

#192 lscorp

lscorp

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei G300

Mensagem publicada 01 March 2014 - 20:32

*#4560# depois separador "HARDWARE TESTING" depois separador "AUDIO" nos valores audio colocar no MAX VOL. Colocar 160 e clicar em set. Sair e exprimentar

Nao me responsabilizo por possiveis danos que possam causar no mau uso ou intrepetacao do que escrevi

Eu por acaso ja tinha feito isso e houve uma melhoria muito minima.

Já o GPS porta-se muito melhor desde que alterei a configuraçao no menu engineer.

Wifi tb noto que apanha ligeiramente melhor.

#193 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2014 - 00:35

Claro esta que depende de como posicionam os parametros cuidado no modo engeneer...

N\ao me responsabilizo por eventuais danos causados por valores erroneos colocados nos equipamentos mas da para melhorar o desempenho do telefone sim, e muito.

Iscorp nao fiques zangado a minimez de melhoria que tiveste foi derivado aos parametros que colocaste, ora vamos fazer a pergunta de outra forma...

O que e Firmware, o que e software e com rasteira o que e a ROM?

#194 mrefox

mrefox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • efox e4

Mensagem publicada 03 March 2014 - 16:01

Ola pessoal! Ja tenho o meu efox e4 desde sexta, tou contente com ele, e para ja nao encontro nenhum contra. Ja vi aqui como fazer para ter mms...mas nao percebo nada disto! :-)
Quando estou no ecra principal, clico onde aparece as horas e arrasto para baixo. Tem um icone que parece uma roda dentada e clico ai. Aparece varias coisas e escolho "mais", vou a redes moveis, escolho nomes dos pontos de acesso, depois aparece vodafone pt, vodafone PT-MMS, Vodafone MMS...o vodafone pt aparece com um ponto verder. Os outros dois nao aparecem com nenhum ponto verde ou pa selecionar, mas nao para abrir e ver a info toda. Mas nao percebo nada disto. Pelo que vejo os dados tao la todos preenchidos...nao sei bem.
Ja tentei enviar mms, e nada...mais de 5 minutos a pensar e nao enviou.acabei por apagar o mms.
Ja agora como faco um screen shot? Ja tentei volume + tecla power e nada.
Deiam-me ai uma ajudinha :-)
Obrigado

#195 iElysio

iElysio

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 03 March 2014 - 17:39

É volume - mais power. Pelo menos nesta cagadeira que tnho é assim :-)

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk

Editado por iElysio, 03 March 2014 - 17:40.

#196 mrefox

mrefox

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • efox e4

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:24

Oi! Agora que ja consegui fazer screenshots talvez me explique melhor. Que faco agora para puder enviar e receber mms? Hoje tentei mas nao enviou. É verdade que cada vez que recebo um mms tenho de me ligar a net pa poder ver?

Thumbnails Anexos

• Screenshot_2014-03-03-20-05-19.png
  • Screenshot_2014-03-03-20-06-12.png
  • Screenshot_2014-03-03-20-06-28.png
  • Screenshot_2014-03-03-20-06-47.png
  • Screenshot_2014-03-03-20-07-17.png

#197 officeprime

officeprime

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2014 - 20:37

Boas pessoal após alguns pedidos tenho aqui uma das duas fórmulas de flashear os nossos equipamentos, dependendo da ROM, desde já aviso "NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NOS EQUIPAMENTOS". Cada um irá fazer a utilização/alteração por sua conta e risco.

AMANHÃ DISPONIBILIZAREI AQUI A OUTRA FORMA DE FLASHEAR E OUTRAS ROMS, ESTOU A FAZER IGUALMENTE UM TUTORIAL PARA PARAMETERIZAÇÃO DE VALORES DO EQUIPAMENTO EM MODO ENGENEER PARA MELHORAR WIFI, 3G, GPS ETC...

1. Fazer o Download dos drivers para haver conecção entre o telemóvel e o computador.

2. Fazer o Download da ROM ( deixo o link da ROM original da Efox Smart E4).

3. Fazer o Download do aplicativo “Flashtools”, aplicativo esse que emula a ROM no equipamento.

4. Criar uma pasta no ambiente de trabalho com o nome EFOX.

5. Descompactar os Downloads anteriormente feitos um a um para a pasta EFOX criada no ambiente de trabalho do windows.

6. Após efectuados os downloads dos items acima descritos abrir o gestor de dispositivos do Windows. Como fazer? Simples, se tiverem o atalho do “O meu computador” no ambiente de trabalho do windows, carregar com o botão direito do rato “Propriedades” abrirá uma janela com as descrições do computador, do lado esquerdo da janela carregar em “Gestão de Dispositivos”

7. Com o Gestor de Dispositivos aberto conectar o equipamento ao computador via USB, terão de ser rápidos irá aparecer um triângulo amarelo com um ponto de exclamação dentro, carregar nesse item com o botão direito do rato seguidamente em actualizar controlador, escolher a pasta EFOX e de seguida a de onde descompactaram os drivers USB

8. Desconectar o telemóvel do computador, pressionar os seguintes botões por e esta ordem Volume +; Home; Power até que apareça o modo de recuperação, repetir os passos do ponto 7 mas com o telemóvel em modo Recuperação.

9. Desconectar o telemóvel do computador reiniciar o computador e o telemóvel, para reiniciar o telemovel basta verem em modo de recuperação que tem a opção reboot

10. Instalar/Abrir o FlashTools, quando abrir do lado direito no segunda linha seleccionar (SELECT SCATTER), irá solicitar que escolham um ficheiro .TXT, façam a procura dentro da pasta onde descompactaram a ROM e seleccionem

11. Quando o ficheiro carregado, pressionem F9, somente e após terem pressionado F9 conectem o telemóvel novamente ao computador. Aguardar que o processo seja concluido até aos 100% com uma barra de cor amarela.

LINKS...

DRIVERS USB - http://adbdriver.com/downloads/

ROM - http://d-h.st/users/..._id=29098#files

FLASHTOOLS - http://www.mediafire....1304.0.119.rar

Editado por officeprime, 03 March 2014 - 20:41.

#198 djbugss

djbugss

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • efox smart E4

Mensagem publicada 04 March 2014 - 00:09

boas a todos gostava só obter u pouca da vossa atenção.

tenho um smart e4 e gostaria de o melhorar andei a procura de actualizações mas nada.

algumas dicas?

#199 efex

efex

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 04 March 2014 - 12:43

boas a todos gostava só obter u pouca da vossa atenção.

tenho um smart e4 e gostaria de o melhorar andei a procura de actualizações mas nada.

algumas dicas?

Axo que se não tiveres preguiça e leres bem este tópico vais encontrar dezenas de respostas á tua pergunta.

Ora tenta lá......depois diz o que achaste. :D

#200 iElysio

iElysio

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 04 March 2014 - 16:46

Axo que se não tiveres preguiça e leres bem este tópico vais encontrar dezenas de respostas á tua pergunta.
Ora tenta lá......depois diz o que achaste. :D

X2 :)

Enviado do meu HUAWEI U8815 através de Tapatalk