Eu passei pelos mesmo problemas, descrevo abaixo os procedimentos que segui por conta própria para ultrapassar a situação.
- Baixei e instalei em meu computador os Drivers USB da Samsung (SMS8960)
- Baixei e instalei a rom oficial kitkat para o meu aparelho 4.4.2 (Utilizei o Odin, tentei pelo Kies mas cheguei a conclusão que o Odin seria bem melhor)
Na primeira instalação tentei realiza-la sem antes fazer “wipe data/factore reset” e “wipe cache partition” e ocorreu um erro logo no inicio da instalação (Fail), voltei a repetir várias vezes o procedimento e sem sucesso!
No meu caso só obtive sucesso após voltar a instalar a rom original, sendo que desta vez realizei antes o “wipe data/factore reset” e “wipe cache partition”.
Nota importa agora.: A entrada USB estava em conflito e troquei a entrada, finalmente o drive deixou de apresentar erros, mas só obtive sucesso realmente após usar outro cabo para ligar o telefone ao computador, apesar do meu cabo ser novo e carregar bem a bateria do mesmo na comunicação com o Odin não estava a resultar, usei outro cabo e só assim foi possível concretizar a instalação do Lolipop.
Espero poder ajudar alguém!