Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[Tutorial] SGS TMN » Tudo-em-um!!

• Por favor inicie sessão para responder
386 respostas a este tópico

#201 Paulo Giestas

Paulo Giestas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:07

Nanyo escreveu:

Quando fizerem o update pelo Kies tenham em conta os aparelhos usb que tiverem ligados ao computador para não haver conflitos,quanto a ROM ser so para operadoras isso é relativo porque se la fores para fazer um update eles metem essa ROM e se calhar ate usam o Kies lol... penso eu,ate agora aqui os pontos positivos da JM8 no meu telefone são:- Mais rápido a abrir todas as aplicações e nos menus.- Bateria esta com mais autonomia.- som no auricular esta melhor.- GPS esta funcionar bem.- uma ligeira melhoria na camera em situações com pouca luzpor agora foi so o que encontrei.

Eu fiz td como dizes e os pontos positivos que encontrei são:Nenhum :laugh: Pelo contrario o telemóvel praticamente que não dá para usar devida a lentidão, mas espero que fique tão bom como o teu depois do Hard Reset.Depois digo como ficou, mas só queria deixar este alerta para o pessoal que vai fazer a actualização podem acabar como eu....Um Abraço

#202 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:12

Eu também tive problemas a actualizar com o Kies e acabei por perder a paciência, tirei a bateria e flashei via Odin.Penso que não é necessário levar o tlm à Samsung ou onde quer que seja.Neste tópico têm todos os passos para flashar via Odin, basta irem ao 1º post. A operação é:- Instalar o Odin3;- Fechar o Kies e/ou assegurar que o mesmo não está a correr na taskbar do Windows;- Desligar o terminal;- Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);- Correr o Odin3;- Colocar o terminal em modo de download carregando simultaneamente em Volume Down + Home + Power, tudo com o terminal desligado;- Ligar o terminal ao PC e passados alguns segundos deverá aparecer na janela do Odin3 a indicação da porta COM em ID:COM;- Seleccionar os ficheiros a flashar:[PIT] - s1_odin_20100512.pit[PDA] - CODE_I9000XWJM6.tar.md5[PHONE] - MODEM_I9000XXJM3.tar.md5[CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md5 ou, caso queiram a firmware JM8:[PDA]- CODE_I9000XWJM8.tar.md5[PHONE]- MODEM_I9000XXJM4.tar.md5[CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md5, Depois é só clicar em star e ele actualiza.Caso queiram recuperar alguma rom que tenham guardada, têm que ter root (no 1º tópico também ensinam a fazer), instalar o rom manager e recuperar.Foi isto que fiz e o meu estava completamente bloqueado. Espero ter ajudado.

#203 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:15

Paulo Giestas escreveu:

Nanyo escreveu:

Quando fizerem o update pelo Kies tenham em conta os aparelhos usb que tiverem ligados ao computador para não haver conflitos,quanto a ROM ser so para operadoras isso é relativo porque se la fores para fazer um update eles metem essa ROM e se calhar ate usam o Kies lol... penso eu,ate agora aqui os pontos positivos da JM8 no meu telefone são:- Mais rápido a abrir todas as aplicações e nos menus.- Bateria esta com mais autonomia.- som no auricular esta melhor.- GPS esta funcionar bem.- uma ligeira melhoria na camera em situações com pouca luzpor agora foi so o que encontrei.

Eu fiz td como dizes e os pontos positivos que encontrei são:Nenhum :laugh: Pelo contrario o telemóvel praticamente que não dá para usar devida a lentidão, mas espero que fique tão bom como o teu depois do Hard Reset.Depois digo como ficou, mas só queria deixar este alerta para o pessoal que vai fazer a actualização podem acabar como eu....Um Abraço

Tenta actualizar via Odin, instalando também a pit. Assim elimina-te tudo e pode ser que funcione melhor.

#204 Nanyo

Nanyo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:15

Paulo Giestas escreveu:

Nanyo escreveu:

lol espero que fique bom depois do reset :)talvez seja alguma Aplicação que tenhas instalado que não seja muito compatível com esta ROM já me aconteceu em outros telefones andróide que tenho ex: instalei no Boston um programa de mensagens que me pós o telefone super lento.Boa Sorte

#205 S@ntos76

S@ntos76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:51

mepp escreveu:

Eu também tive problemas a actualizar com o Kies e acabei por perder a paciência, tirei a bateria e flashei via Odin.Penso que não é necessário levar o tlm à Samsung ou onde quer que seja.Neste tópico têm todos os passos para flashar via Odin, basta irem ao 1º post. A operação é:- Instalar o Odin3;- Fechar o Kies e/ou assegurar que o mesmo não está a correr na taskbar do Windows;- Desligar o terminal;- Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);- Correr o Odin3;- Colocar o terminal em modo de download carregando simultaneamente em Volume Down + Home + Power, tudo com o terminal desligado;- Ligar o terminal ao PC e passados alguns segundos deverá aparecer na janela do Odin3 a indicação da porta COM em ID:COM;- Seleccionar os ficheiros a flashar:[PIT] - s1_odin_20100512.pit[PDA] - CODE_I9000XWJM6.tar.md5[PHONE] - MODEM_I9000XXJM3.tar.md5[CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md5 ou, caso queiram a firmware JM8:[PDA]- CODE_I9000XWJM8.tar.md5[PHONE]- MODEM_I9000XXJM4.tar.md5[CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md5, Depois é só clicar em star e ele actualiza.Caso queiram recuperar alguma rom que tenham guardada, têm que ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (no 1º tópico também ensinam a fazer), instalar o rom manager e recuperar.Foi isto que fiz e o meu estava completamente bloqueado. Espero ter ajudado.

Perdões pela minha noobice... mas para flashar a JM8 tb se usa o [PIT] - s1_odin_20100512.pit???

#206 lemos

lemos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 14:58

S@ntos76 escreveu:

Perdões pela minha noobice... mas para flashar a JM8 tb se usa o [PIT] - s1_odin_20100512.pit???

sim. 803 é só nas mais recentes do froyo:I9000XXJPCI9000XXJPH

#207 B00gieman

B00gieman

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 15:37

Boa tarde a todos.Descobri este site por acaso e porque a necessidade aguça o engenho, ou espicaça a curiosidade.Sendo eu o proprietário de uma Galaxie S, não pude deixar de experimentar o "unbranding" ou "debranding" ou lá como se chama... :) ...Fiz tudo direitinho como manda o manual e flashei com o odin.Apercebi-me que sou um feliz proprietário de um galaxie que permite ir directamente para o download mode a partir de um conjunto de teclas.Correu tudo bem e o telefone está a funcionar 5 estrelas. Só fiquei com uma dúvida, ao flashas o Odin aprsentou um erro a vermelho...Aparecem aqueles quadrados em cima certo... o 1º estava verde e tudo OK, mas o segundo ficou vermelho a dizer FAIL.Não sei bem o que se passou, mas o telefone como disse está a funcionar e sem a treta da TMN.Alguém me pode elucidar sobre o que pode ter acontecido? ou se aconteceu a mais alguém?Obrigado.

#208 S@ntos76

S@ntos76

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2010 - 16:36

Mais um capitulo da minha relação amor/ódio com o meu SGSBom... depois de ter actualizado para JM8 pelo kies, e me ter deparado com um ecran negro no arranque que só desapareceu após um reset de fábrica (hard reset)... Deparei-me com uma ROM com branding da TMN. Lá tinha voltado o T saltitante e as aplicações do batráquio. Não há paciência! mas notei uma coisa interessante... o aparelho estava rápido como nunca :woohoo:. Como já não tenho paciência para fazer o debranding manualmente, liguei o bicho ao Odin, fiz o download do JM8 ver pág 20PDA => CODE_I9000XWJM8.tar.md5MODEM_I9000XXJM4.tar.md5CSC => CSC_I9000OXXJM1.tar.md5E lá iniciei o processo seleccionado o Re-partition Auto reboot e F. Reset Time... Nem me lembrei de retirar o cartão de memória e o SIM :ohmy: . Devo ter tido sorte pois reiniciou correctamente com a animação da samsung e a falar "camone"... LOL http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png Parece que a JM8 tem bastantes melhorias a nivel de performance, tou espantado com a velocidade. Parece um telemóvel novo!!!E é tudo por agora... agora vou passar umas horinhas a carregar backups e a configurar o maldito para ficar como estava... Nem sei se vale a pena uma vez que alguem já postou há cerca de 1 hora, a novidade que saiu uma nova ROM do froyo... ai ai... será que é estável e não faz malandrices com os códigos de ID do SGS... se for tb quero... :)

#209 bubas

bubas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 02:40

Thor escreveu:

bubas escreveu:

Desde já o meu obrigado a kem produziu o tuto porque deu imenso jeito.Acabei de actualizar o meu ekipamento com o kies, já que era a 1ª x k o ia actualizar, e correu tudo sem problemas.dps fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tb n tive kk tipo de chatissecom a instalação do lag fix melhorou bastante e o gps pelo menos agora dentro de casa consegue blokear 2 ou 3 satelites...apesar de dar um erro de 30m...mas nd de especialo meu unico prbl foi na kestao do unlock, provavelmente por o ter efectuado com a utlima versão ja instalada a app abre e simplesmente informa que nao foram encontrados codigos, dps de alguma pesquisa utilizei tb um método do XDA com o script em windows e o equipamento e modo de depuraçao, as tb nao tive sorte.Alguem se deparou com este prbl? a versao k isntalei é a JM8dsc o post demasiado longo.

Fiz o desbloqueio primeiro, ja instalei o jm6, gostava de meter o jm8 para estar actualizado. Perco o desbloqueio?

supostamente n perderás o unlock e mm k ele blokeie novamente se ja tens os codigos guardados, poderás sempre utiliza-los novamente, penso eu pelo menos, mas corrijam.m se tiver enganado.

#210 Soares

Soares

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 06:18

bubas escreveu:

Thor escreveu:

bubas escreveu:

Desde já o meu obrigado a kem produziu o tuto porque deu imenso jeito.Acabei de actualizar o meu ekipamento com o kies, já que era a 1ª x k o ia actualizar, e correu tudo sem problemas.dps fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tb n tive kk tipo de chatissecom a instalação do lag fix melhorou bastante e o gps pelo menos agora dentro de casa consegue blokear 2 ou 3 satelites...apesar de dar um erro de 30m...mas nd de especialo meu unico prbl foi na kestao do unlock, provavelmente por o ter efectuado com a utlima versão ja instalada a app abre e simplesmente informa que nao foram encontrados codigos, dps de alguma pesquisa utilizei tb um método do XDA com o script em windows e o equipamento e modo de depuraçao, as tb nao tive sorte.Alguem se deparou com este prbl? a versao k isntalei é a JM8dsc o post demasiado longo.

Fiz o desbloqueio primeiro, ja instalei o jm6, gostava de meter o jm8 para estar actualizado. Perco o desbloqueio?

supostamente n perderás o unlock e mm k ele blokeie novamente se ja tens os codigos guardados, poderás sempre utiliza-los novamente, penso eu pelo menos, mas corrijam.m se tiver enganado.

É assim eu fiz o unlock antes de fazer qualquer alteração no firmware com o programa que gera os codigos.Apos isso actualizei para a JM6 e agora tenho a JM8, nunca tive qualquer problema a nivel do unlock por actualizar o tlmvl.Agora o que não sei é como vai ser quando sair a versão final/oficial do froYo, se continua desbloqueado como foi ate aqui, ou bloqueia novamente o tlm

#211 lemos

lemos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 07:09

bubas escreveu:

correcto e afirmativo!

#212 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 September 2010 - 14:22

Boa tarde a todos!Aconselham algum lagfix para a JM8? Já li que não seria preciso, mas também já li que houve utilizadores que instalaram lagfix (vodoo, se não me engano) e dizem maravilhas.

#213 Paulo Giestas

Paulo Giestas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 14:38

mepp escreveu:

Boa tarde a todos!Aconselham algum lagfix para a JM8? Já li que não seria preciso, mas também já li que houve utilizadores que instalaram lagfix (vodoo, se não me engano) e dizem maravilhas.

Eu com a JM8 acho que não é preciso esta mais rápido que nunca, mas pode ser que fique ainda mais, mas acho que não vale a pena pelo menos no meu caso.Um Abraço

#214 bubas

bubas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 15:31

Paulo Giestas escreveu:

mepp escreveu:

Eu com a JM8 acho que não é preciso esta mais rápido que nunca, mas pode ser que fique ainda mais, mas acho que não vale a pena pelo menos no meu caso.Um Abraço

É assim eu instalei o lag fix em cima da JM8, conforme esta neste tutorial, mas nao tive tempo a usar a JM8 antes de o instalar, instalei o lag fix log de seguida e notei muita diferença para a minha anterior versao (JM3), por isso essa didferença pode ser da versão ou mesmo do FIX, a verdade é k mal não fex porque efectivamente esta muito mais rapido...Abraço

#215 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 16 September 2010 - 16:35

bubas escreveu:

Paulo Giestas escreveu:

mepp escreveu:

É assim eu instalei o lag fix em cima da JM8, conforme esta neste tutorial, mas nao tive tempo a usar a JM8 antes de o instalar, instalei o lag fix log de seguida e notei muita diferença para a minha anterior versao (JM3), por isso essa didferença pode ser da versão ou mesmo do FIX, a verdade é k mal não fex porque efectivamente esta muito mais rapido...Abraço

Obrigado pela resposta!Qual foi o lagfix que usaste e onde o arranjaste? Também vou instalar a JM8. :)

#216 Diogo

Diogo

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 16:44

Se aplicarem algum lagfix por favor usem o voodoo. É o melhor

#217 joaobarroso

joaobarroso

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 16 September 2010 - 17:39

Diogo escreveu:

Estou com a JM8, o Meia disse que nao fazia falta o lagfix. Tu tens? notas diferenças?Eu uso apenas umas 30/35 aplicações.

#218 Meia

Meia

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 16 September 2010 - 18:00

joaobarroso escreveu:

Diogo escreveu:

Estou com a JM8, o Meia disse que nao fazia falta o lagfix. Tu tens? notas diferenças?Eu uso apenas umas 30/35 aplicações.

Joaobarroso, tu que estas curioso... deixa te a usar a jm8 durante uma semana e depois mete o lagfix e usa tambem durante um semana. so assim podes ver a diferença e não a 100%.Preguntar a alguem nao te vai indicar nada, é subjectivo e relativo para cada um...
Back to the game

#219 Adamastor

Adamastor

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 06:22

Fiz todos os passos que li aqui no forum para tentar desbloquear o meu SGS com o JM8 e não consigo desbloquea-lo.Comprei-o ontem bloqueado a TMN mas quero desbloquear para vodafone.Já tentei com o SGS unlock e so me da a resposta:Sorry, no codes foundFile not found: Do you have a Samsung Galaxy?e tentei desta forma:www.androidpt.com/index.php?option=com_k...atid=74&id=59340e não consigo os codigos.Voltei para o JM6 (pelo Odin) e a mesma coisa, não me da codigosHá alguma forma de resolver isto? Ja vi aqui no forum que não sou o unico com o problema. Será uma nova versao que nao deixa desbloquear desta forma?Obrigado pela possivel ajuda.

#220 Mteles

Mteles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2010 - 22:44

Fiz o flash pelo odin para a jm8, antes tinha feito pelo kies e lá veio o raio do t que não suporto...So far so good, usei o guia e ficheiros da pág.19

#221 stryyker

stryyker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 220 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 21 September 2010 - 17:09

Boas pessoalVim perguntar sobre o Desbloqueio de NetLock -como fez 30 dias, já tou em pensar então meter o cartão vodafone-É preçiso salvaguardar, ou fazer backup de alguma coisa antes de Usar o netlock?-Ouvi e li qualquer coisa que devia se guardar uns códigos originais, antes de fazer isso, para o caso de querer reverter a situação-Tando o Froyo á vista, caso desbloqueie, isso puderá afectar mais tarde actualizações de outros firmwares inclusive o froyo? É preçiso reverter o lock 1º antes de actualizar ou......-Finalizando ouve ai uns tempos que o programa tava a dar problemas, não dando os códigos de bloqueio, alguem que tenha feito recentemente e deu? O programa já tá a funcionar?Obrigado continuação.

#222 pmoniz

pmoniz

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2010 - 23:28

Boa noite, pessoal.Comprei recentemente um SGS e inscrevi-me aqui no forum porque me tem ajudado com muitas informações sobre o Android e sobre o teminal em si.Gostaria de colocar uma questão: é seguro fazer o processo de instalar o root como vem aqui descrito no inicio do post?Tive um primeiro SGS que nao conseguia aceder ao modo recovery. Entao resolvi pedir à TMN para me trocar aquele por outro. Em principio vou saber a resposta amanha, vamos ver se nao ha problema...Tambem nao queria que agora me arranjassem um telefone todo atualizado ja e que depois nao desse para tirar o Netlock... espero que nao, seria mau demais...Obrigado

#223 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 08:00

Mau demais não é... Fazes como fizeram os outros antes de ser descoberto o truque e como têm que fazer os que recebem os telefones com esse bug que permitia o desbloqueio fácil corrigido.. Ou seja, compras o código..

#224 mepp

mepp

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 September 2010 - 08:40

pmoniz escreveu:

Boa noite, pessoal.Comprei recentemente um SGS e inscrevi-me aqui no forum porque me tem ajudado com muitas informações sobre o Android e sobre o teminal em si.Gostaria de colocar uma questão: é seguro fazer o processo de instalar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como vem aqui descrito no inicio do post?Tive um primeiro SGS que nao conseguia aceder ao modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Entao resolvi pedir à TMN para me trocar aquele por outro. Em principio vou saber a resposta amanha, vamos ver se nao ha problema...Tambem nao queria que agora me arranjassem um telefone todo atualizado ja e que depois nao desse para tirar o Netlock... espero que nao, seria mau demais...Obrigado

Eu acho que se instalares uma firmware ,mais antiga, como a JM4, consegues os códigos com o programa que existe no market.Isto porque o meu veio com essa firmware e a primeira coisa que fiz quando comprei o tlm, foi sacar esse programa e desbloqueá-lo. Deu sem problemas.Agora tenho a JM8, a título de curiosidade tentei utilizar novamente o programa do market e... já não me dá os códigos de desbloqueio e unfreeze. Claro que já os tenho guardados, mas como já li aqui que havia utilizadores com esse problema, resolvi investigar um pouco.Assim e em suma, penso que com o downgrade resolves o problema. Mas isto é só a minha opinião, não há como continuares à espera de outras respostas.Abraço

#225 mundano

mundano

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 08:48

O downgrade não resolve o problema... Porque os firmwares antigos não escrevem na parte da memoria onde essas coisas estão guardadas.Assim que se instala uma ROM que altera essa parte deixa de dar para extrair os códigos.