Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Kit Kat (4.4.2) OFICIAL !

g2 kitkat actualizacao android 4.4.2

• Por favor inicie sessão para responder
227 respostas a este tópico

#151 FRSalvador

FRSalvador

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 27 March 2014 - 11:56

O versão do meu é o v10a comprado na Worten, no entanto não tenho ainda atualizações via OTA, através do PC ainda não experimentei...alguém com esta versão já recebeu update OTA?

Editado por FRSalvador, 27 March 2014 - 11:57.

#152 flatrone

flatrone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 27 March 2014 - 20:50

segundo a LG não se pagará nda ao irmos à Datafax no Porto...Só tenho de arranjar tempo para la ir lol

http://www.datafax.pt/

#153 flatrone

flatrone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 10:44

A datafax so funciona se seg a sex, das 10h as 19h... Disseram para ir la, e deixar o telemóvel para fazerem uma analise!!!

Como não tenho muito tempo, não há ninguém que tenha uma rom para o G2 de 32 gb desbloqueado para eu flashar??

#154 hitardo

hitardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 10:57

Olá,

Tens uma ROM aqui:

http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=36

Aconselho-te a ROM:

81 DEU/GERMANY V20B LGD802 1.59 GiB

3169

É a mais recente (v20B), da Alemanha (todos os sensores a funcionar) e para 32GB.

Só tens que ter cuidado para escolheres a língua portuguesa no LG Flash Tool ou LG Support Tool, e tudo funcionará bem.

Atenção porque se fizeres root perdes a garantia...

LG G2 (D802), a melhor máquina!

#155 flatrone

flatrone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 11:04

Olá,

Tens uma ROM aqui:

http://lg-phone-firm...x.php?id_mod=36

Aconselho-te a ROM:

81 DEU/GERMANY V20B LGD802 1.59 GiB

3169

É a mais recente (v20B), da Alemanha (todos os sensores a funcionar) e para 32GB.

Só tens que ter cuidado para escolheres a língua portuguesa no LG Flash Tool ou LG Support Tool, e tudo funcionará bem.

Atenção porque se fizeres root perdes a garantia...

para instalar a rom preciso de root?

#156 hitardo

hitardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 11:13

Não, à partida não será necessário root.

Apenas te aconselho a não o fazeres antes de ires à loja recomendada pela LG.

Isto porque os ganhos não serão significativos para o risco que corres.

Há vários riscos associados:

- A LG saberá que o fizeste, caso o teu LG Flash ou Support Tool estiver online;

- O processo offline é complexo.

A decisão é sempre tua :)

#157 flatrone

flatrone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 March 2014 - 11:21

ah então não terei grande problemas, não estou a usar root no G2. Não senti falta ainda lol

sabes de algum tutorial que me ajude a flashar?

#158 hitardo

hitardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 11:36

Aqui tens um pequeno tutorial:

3. Estas ROM's podem ser facilmente instaladas, utilizando o LG Flash Tool.

Para instalar a ROM (ficheiro *kdz), é necessário instalar o LG Mobile Support Tool (B2CAppSetup.exe), os drivers do D802 (LG United Mobile Driver) e o LG Flash Tool.

a) Primeiro é necessário instalar os drivers, depois instalar o LG Mobile Support Tool, e por fim: abrir o LG Flash Tool, através do ficheiro UpTestEX.exe, a correr como administrador (botão direito: Executar como Administrador).

b) É necessário ter o telemóvel em Download Mod: para tal, liga o cabo USB ao computador e, com o telemóvel desligado, deve premir o botão de Aumentar o Volume por alguns segundos, e, mantendo o botão premido, ligar o cabo na entrada de micro-USB ao telemóvel.

Entrará dentro de poucos segundo em Download Mod.

Pode ver um vídeo aqui.

c) Na ferramenta LG Flash Tool, é necessário escolher a opção 3GQCT, no "Select Type", e a opção DIAG, no "Phone Mode".

Em "Select kdz file", selecionam o ficheiro a flashar. Que no caso do KitKat é o "D80220A_00.kdz".

d) E é flashar a ROM, através do botão "Start Upgrade".

4. Ao pesquisar na net, vi duas coisas:

i) A LG, através da LG Mobile Support Tool, receberá toda a informação sobre o Vosso equipamento: IMEI, S/N (serial number), versão atual do software, versão atualizada do software, operadora, etc...

ii) A LG deixou de permitir o downgrade de software, ou seja, impede-nos de voltar ao Android 4.2.2.

Ter o Android 4.2.2 é essencial para flashar outras ROM's no futuro, visto ainda não haver recovery para o Android 4.4.2 no LG G2.

Mas atenção!

Este método poderá estar desatualizado, e sugiro-te que procures no fórum xda developers, aqui.

Ou então, pesquisa no google.

#159 Bsoft2007

Bsoft2007

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 12:39

Boas, caso optem por Flashar como eu fiz, atenção que o antivírus pode estar a proteger o ficheiro" host" indicado no tutorial, eu tive que desligar a proteção desse ficheiro no antivírus e depois editei o ficheiro manualmente por o script automático não conseguir.
Se precisarem de ajuda é só dizer.
Abraço.

Ps: poderão ter de alterar as permissões do ficheiro.
Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Editado por Bsoft2007, 28 March 2014 - 12:41.

#160 flatrone

flatrone

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 29 March 2014 - 00:06

uploadfromtaptalk1396051543870.jpg

Finalmente, liguei ao LG support tool e tinha a actualização

#161 minismart12

minismart12

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2014 - 23:16

Actualizado via Lg Support tool. Tinha a versao D80210f-EUR-XX e actualizou para D80220b-EUR-XX.

#162 jcfbarros

jcfbarros

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 30 March 2014 - 23:09

Boas, tenho visto por aqui o pessoal a falar em actualizações de 1.6 GB mas na no meu G2 apareceu actualização com somente 500 e poucos Mb! quais as diferenças? Abraços

U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#163 PJReis

PJReis

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LGP990

Mensagem publicada 31 March 2014 - 08:19

Bom dia, pois é hoje recebi atualização de software via OTA um Pack de 520Mb... esta a fazer download.. depois deixo.vos as minhas primeiras impressões: )

#164 hitardo

hitardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 31 March 2014 - 08:39

O peso da atualização está relacionado com duas coisas:

-Modo de instalação (FOTA ou LG Mobile Support Tool);

-Atualizações anteriores

No modo de instalação temos uma completa instalação do firmware vi LG Mobule Support Tool, que reinstala tudo o que é firmware no telemóvel. Daí serem 1,6GB. Do outro lado temos a atualização FOTA, que apenas atualiza o firmware onde este foi alterado.

A diferença poderá ser vista no Centro de Atulizações, onde quem fez via FOTA terá uma atualização feita, e que fez via LG Mobile Support Tool terá a informação de Não ter sido feita nenhuma atualização.

Em relação às atualizações anteriores, temos o telemóvel da tmn/MEO, que estava na versão original v10A. Enquanto que o telemóvel livre já estava na versão v10F.

Em caso de dúvidas, confirmem a vossa versão de software e verifiquem se não é a v20B agora.

Se forem aqui, verão que as atualizações mais recentes foram para as versões livres da Europa e do Reino Unido.

E o vosso aparelho provavelmente terá esse firmware.

Um abraço.

#165 ruiki

ruiki

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2014 - 12:55

sou só eu ou mais alguém ficou com problemas no GPS? quando comprei o telemóvel, fiquei espantado com a rapidez a apanhar satélites, usando o tmn drive. eram uns meros segundos. com o passar do tempo ficou um pouco mais irregular, principalmente depois de ter actualizado para o meo drive. depois de actualizar para o kitkat, demora no mínimo um minuto a apanhar satélites, isto quando não demora bem mais.

alguém tem este problema? e solução?

#166 hitardo

hitardo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LG G2 (D802)

Mensagem publicada 31 March 2014 - 13:23

Tenho dificuldade em apanhar satélites, quando em modo exclusivo da antena GPS.

Aí, demora cerca de 15 segundos na rua, mas alguns minutos dentro de casa ou lugares com vários objetos no caminho.

Mas se utilizar os a rede móvel mais redes Wi-fi, funciona em pleno.

Muito rápido e certeiro.

Tenho que pedir a um amigo meu para testar o seu GPS, noutro equipamento para verificar se é o meu que é lento, ou são todos assim.

Não utilizo o tmn/MEO drive.

Utilizo o Navfree, porque acho-o melhor e mais bonito.

#167 PJReis

PJReis

Novato

• Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LGP990

Mensagem publicada 31 March 2014 - 19:46

Pois bem, o kitkat não alterou muito o aspeto... tal como já tinha lido.. espero que a nível de funcionamento e processamento e longe cidade da bateria cumpra.. até.agora nada a apontar.. satisfeito... uma das.coisas que estou a reparar e na escrita de texto.. sinto mais rápido.. e a não dar uns pequenos lags.. em abril venha mais uma atualização para o knockcode: )
Pois bem, o kitkat não alterou muito o aspeto... tal como já tinha lido.. espero que a nível de funcionamento e processamento e longe cidade da bateria cumpra.. até.agora nada a apontar.. satisfeito... uma das.coisas que estou a reparar e na escrita de texto.. sinto mais rápido.. e a não dar uns pequenos lags.. em abril venha mais uma atualização para o knockcode: )

#168 joserfsantos

joserfsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2014 - 13:41

Tirando as duas primeiras horas que passou actualizar tudo e mais alguma coisa e estava cheio de lags, sente-se que está mais rápido em algumas coisas mas ainda não tive muito tempo para ver e me aperceber se a bateria está melhor ou pior. Onde noto mesmo muito a evolução é a abrir a máquina fotográfica...da noite para o dia.

#169 Dantesco

Dantesco

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2014 - 16:07

Boas,

Neste momento tenho um LG G2 com Root, TWRP e Android 4.2.2.

Posso actualizar via LG Mobile sem nenhum risco para além de ficar sem o root ou o recovery?

Obrigado

#170 semprevitoria

semprevitoria

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2014 - 12:21

boas, se la tiveres a opção de actualizar força, mas antes aconselhava-te a fazer um backup caso não o tenhas feito ainda!

#171 _FOCUS_

_FOCUS_

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2014 - 21:43

Parece que em Espanha saltou a versão c do kk, mas pelas primeiras impressões, pouco ou nada alterou, o bug do Bluetooth ainda lá está, o dos auriculares igual, a câmara igual de lenta em focar com pouca luz, o knock code nem vê-lo, enfim não sabem bem o que melhorou

Enviado do meu GT-P1000 através de Tapatalk

#172 joserfsantos

joserfsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2014 - 14:38

sou só eu ou mais alguém ficou com problemas no GPS? quando comprei o telemóvel, fiquei espantado com a rapidez a apanhar satélites, usando o tmn drive. eram uns meros segundos. com o passar do tempo ficou um pouco mais irregular, principalmente depois de ter actualizado para o meo drive. depois de actualizar para o kitkat, demora no mínimo um minuto a apanhar satélites, isto quando não demora bem mais.

alguém tem este problema? e solução?

Eu não consigo utilizar o GPS...é inutil...dois dias atrás precisei dele e é raro precisar, estava em zona urbana e parecia uma barata tonta, estava numa rua e de repente o gajo apontava para outra...o ponteiro parecia uma mosca no ecrã...tive de desistir e desligar. Hoje voltei a precisar e a mesma coisa...neste momento ter o gajo é a mesma coisa que não ter nada.

Mas o mais estranho é que só agora reparei que desapareceu o simbolo do GPS!!! Antes tinha o GPS e agora só encontro um chamado "location"...outra coisa estranha é a aplicação nativa eu acho que se chamava "navigator" que tinha como icon uma seta azul também desapareceu...

Que grande m****...eu até estou achar que no resto tudo melhorou...a bateria está brutal...o knock on está melhor...a camera também está mais rápida...aliás o telemóvel ficou, mais rápido, fluido...agora o GPS no meu caso é como se tivesse sumido...

E a vocês?

#173 kidfabinho

kidfabinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 06 April 2014 - 15:47

Provavelmente o teu aparelho está com algum problema, o meu é simplesmente sensacional, capta o sinal em cerca de 5segundos e a navegação é soberba, eu uso bastante o gps, para navegação e para registar as minhas corridas, estou muito contente com o desempenho! Tens que procurar assistência...

#174 joserfsantos

joserfsantos

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2014 - 17:02

Provavelmente o teu aparelho está com algum problema, o meu é simplesmente sensacional, capta o sinal em cerca de 5segundos e a navegação é soberba, eu uso bastante o gps, para navegação e para registar as minhas corridas, estou muito contente com o desempenho! Tens que procurar assistência...

Então mas antes do update para o kitkat funcionava bem (o melhor que tive até agora) e depois do update deixa de funcionar e o problema é do aparelho? Não me parece, e no status bar já não aparece o simbolo do gps!?!?! tudo muito estranho...estou quase para fazer um factory reset...não fosse o trabalho que me vai dar a repor tudo...

#175 kidfabinho

kidfabinho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 06 April 2014 - 23:31

Então mas antes do update para o kitkat funcionava bem (o melhor que tive até agora) e depois do update deixa de funcionar e o problema é do aparelho? Não me parece, e no status bar já não aparece o simbolo do gps!?!?! tudo muito estranho...estou quase para fazer um factory reset...não fosse o trabalho que me vai dar a repor tudo...

O meu funcionava bem antes do update e mantém o bom desempenho, talvez tenhas tido algum problema durante a atualização, o mais recomendável será de facto o reset, e depois se continuar a não funcionar procura assistência junto do vendedor...mas não é "culpa" do kitkat, senão estaríamos todos na mesma situação...

Também marcado com uma ou mais destas tags: g2, kitkat, actualizacao, android, 4.4.2