O meu funcionava bem antes do update e mantém o bom desempenho, talvez tenhas tido algum problema durante a atualização, o mais recomendável será de facto o reset, e depois se continuar a não funcionar procura assistência junto do vendedor...mas não é "culpa" do kitkat, senão estaríamos todos na mesma situação...
De facto a minha actualização para o kitkat foi um autentico "pain in the ***". O meu estava "rooted". Quando tentei fazer actualização via OTA falhou. Tive uma trabalho tremendo para retirar o root mas mesmo assim tentei 3 vezes e continuava a falhar quando começava a actualizar. Depois liguei por cabo e o gajo lá disse que tinha a actualização e fez...já pensei que alguma coisa pode não ter ficado bem. Agora estou na dúvida, mesmo que o factory reset não resulte como posso voltar a fazer uma "instalação limpa".
PS: isto é quase uma vergonha mas um problema para mim é que só uso OSX e linux e os gajos não fazem software de actualização para o OSX nem linux. Acho que já era tempo de pensarem nos outros sistemas operativos. Aliás, segundo se consta mais de 70% dos computadores na google são macbooks. No final foi obrigado a pegar no computador windows da minha namorada só que aquilo é o 8.1 e honestamente só apetece atirar aquilo contra a parede...só erros por todo o lado e os quadrados...ia fazendo borrada ao retirar o root (será que ia ou será que fiz mesmo?!?!?)