Boa noite,
Sou novo por aqui, percebo bastante de computadores, mas em telemóveis sou um zero redondo!! E por essa razão preciso muito da vossa ajuda. Sei que este tema já é batido, mas eu continuo sem saber o que fazer.
Comprei o meu Huawei G300 na Vodafone e veio com a versão 2.3 (Gingerbread) do Android. Não era o melhor telemóvel do mundo mas mexia-se. Há uns tempos pediu para ser atualizado para uma nova versão (4.0.2 Ice Cream Sandwich) e eu feito nabo e a pensar que seria uma coisa boa lá atualizei. Bem, agora não se mexe e está sempre a bloquear tudo. Não tenho quase nada instalado.
O que eu agora queria era colocar o telemóvel como novo, até melhor do que aquilo que veio, sem aquelas tretas da vodafone.
Já li bastantes posts aqui mas fiquei bastante confuso. Percebi que se tem que instalar uma ROM's e até aconselham uma tal de SlimBean. Nem percebi se a ROM a instalar depende do tipo de versão Android que temos ou se dá para colocar em cima de qualquer uma.
Entretanto li outras coisas como CM's, Stock ROM's, cyanogenmod, flash, entre outros termos desconhecidos para mim, e cheguei à conclusão que não percebo mesmo nada :/
Vi também que isto poderá ser a solução, mas li e foi tipo chinês, ou alemão vá...
Portanto, resumindo:
- Qual a melhor forma de fazer backup dos dados?
- O que fazer a seguir?
Se o link que coloquei for a melhor solução, expliquem-no melhor porque aquilo usa uma linguagem desconhecida para mim (e percebo inglês).
Antes de mais, muito obrigado!