É sempre bom avisar que o manuseamento de roms não é simples e que requer paciencia, tempo para ler, testar, e alguma experiencia ou vontade de aprender, (mesmo havendo o apoio de utilizadores experientes)!
Vou actualizando este tópico quando necessário.
How-to:
Root:
via framaroot:
Instalar a apk framaroot no telefone e abrir, se falhar tentar de novo, normalmente á segunda é de vez...
via eroot:
Executar o ficheiro eroot_v1.3.4.exe, ligar a depuração usb (clicar 7 vezes na versão de kernel para desbloquear as opções programador), ligar o telefone ao pc, clicar root no programa e esperar que ele termine...
Recovery:
via telemovel:
Sacar da playstore o Mobileuncle MTK Tools, por a recovery no cartão memoria interno do telemovel e flashar a recovery...
via pc:
Sacar o spflash tools, e seguir as instruções do programa (necessário o ficheiro scatter-loading da rom oficial)...
Source Code:
Drivers:
Rom oficial 1.0.3:
Framaroot:
Eroot:
Mobileuncle:
Spflash tools:
Xposed:
Recovery stock:
Recovery CTR v2.2 / v2.4:
Recover CWM6 :
Recovery TWRP v2.6.3.0:
Recovery Philz v6.27.4 / v6.41.5:
download / download / Aroma e temas
Rom oficial rooted: (Broken Dolby)
Odex: download
Deodex: download
Rom miui: (Broken Dolby)
Rom fexus:
Rom fhd fake kit kat: (Broken Dolby)
Rom Xolo Q3000: Não testada por mim
Rom Galaxy S4 4.2.2: Não testada por mim
(a camara por vezes fica verde)
Rom Xperia C HD 4.2.2: FASE BETA
(erro na playstore e memória não permitindo downloads...)
Rom CM10.2: FASE BETA
(2sim, bluetotoh, alta voz, camera e hd encoding não funcionam...)
Para quem tem problemas com o dolby nas roms acima (excepto a miui, cm e Xperia que não usa dolby) testem este fix criado por mim (backup recomendado pois pode quebrar a rom), testei no meu e funcionou, se mais alguem testar diga se correu bem e está a trabalhar...
Agradecimentos:
bq pelo belo terminal, alephzain do xda pela apk de root, tvcastro do mibqyyo pelas recoverys e as roms roteadas e deodexadas, rikku9999 do htcmania pela miui e outras, Xtreme97 pela cm e chainsdd pela apk su e os binarios, e todos os outros que me tenha esquecido...
Editado por Tio Careca, 09 August 2014 - 17:27.