Boa tarde.
Tenho um samsung galaxy s4 mini, no entanto gostaria de lhe fazer o root mas como sou novata nestas coisas, já me fartei de pesquisar e não percebo metade dos termos técnicos usados, então não faço ideia por onde começar.
Tenho receio de fazer root ao telefone por causa da garantia, no entanto um amigo falou-me numa aplicação que fazia reset ao numero de vezes que se flashou a Rom. Esta funcionalidade existe para este modelo?
A razão pela qual gostaria de fazer root ao telefone é para ter um pouco mais de liberdade nas aplicações, mas sobretudo porque o Android OS anda-me a gastar dados que é uma coisa parva, e isso anda-me a irritar.
Restringindo as aplicações em segundo plano de usarem o pacote de dados, realmente restringe as aplicações normais e estas só utilizam dados em primeiro plano, mas o Android OS só no mês passado (em que a partir de dia 7 ou 8 restringi os dados de segundo plano) me sacou 180 megas das poucas vezes que ligava a net.
Já me fartei de pesquisar mas todas as soluções que encontrei revelaram-se inuteis porque só neste mês já tenho 40 megas sacados do android OS.
Seria também para poder apagar a porcaria das aplicações do google e da vodafone que não estão lá a fazer nada, só ocupam RAM.
Obrigado desde já e desculpem o incomodo