Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM]firetrapMOD1.0Final {UPDATED}

• Por favor inicie sessão para responder
673 respostas a este tópico

#101 rdfreitas

rdfreitas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 15:08

pwerspire escreveu:

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Por aqui já bomba a versão 1 sem problemas, estou a usar o setcpu para controlar o cpu e a temperatura. Estou a usar entre 480Mhz e 600 OnDemand. A temperatura do telemóvel anda por volta dos 38º, mas não puxei muito por ele.Quanto a estar desbloqueado não posso ver porque já o tinha desbloqueado com a promo da optimus

as restriçoes de rede devem de ser escritas na boot.img k é onde tem os ficheiros de boot RamDisk e Kernel alem de ser a mais segura de crackar, senao for aqui so pode ser na hidden. PS: eu tb nao consigo verificar e nem me preucupei muito com isto visto que o meu tb ja tava desbloqueado mas agora que a Promo está acabar e as vendas nao param ah muito ppl a perguntar e era interessante saberEDIT: isso é temperatura ambiente lolo pelo menos na minha zona :woohoo:

Aqui pela minha terrinha estão 39 graus :P . Experimentei um jogo pesado so para testar e estive um bocado a jogar e subiu para 46, mas já tenho um perfil para caso a temp passe a cima dos 50 fazer underclock.Engraçado também era tentar ter um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tipo amon ra para o nosso boston :Pps. Alguém que tenha feito o update pelo nb0 no sd card teve problemas por esse método?

Pelo SD card tb não consigo, escolho a opção e o telefone faz reboot como se nada fosse...

#102 mykos

mykos

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 15:40

pwerspire escreveu:

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Por aqui já bomba a versão 1 sem problemas, estou a usar o setcpu para controlar o cpu e a temperatura. Estou a usar entre 480Mhz e 600 OnDemand. A temperatura do telemóvel anda por volta dos 38º, mas não puxei muito por ele.Quanto a estar desbloqueado não posso ver porque já o tinha desbloqueado com a promo da optimus

as restriçoes de rede devem de ser escritas na boot.img k é onde tem os ficheiros de boot RamDisk e Kernel alem de ser a mais segura de crackar, senao for aqui so pode ser na hidden. PS: eu tb nao consigo verificar e nem me preucupei muito com isto visto que o meu tb ja tava desbloqueado mas agora que a Promo está acabar e as vendas nao param ah muito ppl a perguntar e era interessante saberEDIT: isso é temperatura ambiente lolo pelo menos na minha zona :woohoo:

Aqui pela minha terrinha estão 39 graus :P . Experimentei um jogo pesado so para testar e estive um bocado a jogar e subiu para 46, mas já tenho um perfil para caso a temp passe a cima dos 50 fazer underclock.Engraçado também era tentar ter um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tipo amon ra para o nosso boston :Pps. Alguém que tenha feito o update pelo nb0 no sd card teve problemas por esse método?

Eu fiz sem problemas, mas já tinha 2.1 no telemovel.Já agora qual é app que usas para controlar o cpu?

#103 jorge4world

jorge4world

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 15:51

Mais pessoal com o telemovel desbloqueado pelo TUTURIAL do firetrap?

#104 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 16:16

jorge4world escreveu:

afinal não posso testar hoje. o tmn do puto foi com ele passar a noite fora... :P

#105 pwerspire

pwerspire

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 16:23

mykos escreveu:

pwerspire escreveu:

firetrap escreveu:

pwerspire escreveu:

Eu fiz sem problemas, mas já tinha 2.1 no telemovel.Já agora qual é app que usas para controlar o cpu?

Uso o setcpu, no market é pago mas no forum do xda podes fazer download gratis, só tens de procurar pela thread da app.Eu tambem tenho o 2.1, mas pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tambem apenas reiniciava e mais nada, tive de fazer pelo RUT

#106 palobo

palobo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 16:57

Grande Firetrap.É de facto grande meu amigo!!Testado, IMEI intacto e tudo a funcionar às mil maravilhas (so far pelo menos)Agora só resta instalar apps e esforçar o bicho ao máximo para tentar espremer quaisuqer bugs.Podes actualizar o primeiro post pois já não é necessário os restantes passos.Abraço and keep up the great work!!!PLEdit: App2SD instalado e bombar. :DEdit 2: Já tinha o tel desbloqueado pelo que não consigo dizer se desbloqueia.

#107 esgaina

esgaina

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 17:04

Boas eu fiquei com o meu desbloqueado, não sei se é por ter mudado o imei mas vou repor e digo-lhes.Eu quero agradecer ao Firetrap pela disponiblidade que teve com todos, é preciso de ter muita paciência e tempo. pelo que leio neste forum na secção boston é o que mais ajuda, parabens pela tua cortesia.

#108 rippe

rippe

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 17:49

Alguem tem o app2sd a funcionar correctamente ?? Aqui no meu instalo mas vai buscar a memoria do telefone na mesma!Need Help!!! :P

#109 kir

kir

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 17:53

todas as roms não oficiais que testei(umas 6) ate hoje vinham roteadas e desbloqueadas por isso esta não foge a regrafiretrap para quando a rom final?

#110 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 18:32

kir escreveu:

todas as roms não oficiais que testei(umas 6) ate hoje vinham roteadas e desbloqueadas por isso esta não foge a regrafiretrap para quando a rom final?

de hoje a uma semana foi o prazo que dei para testes desta, até tentem arrebentar com ela o mais k puderem porque esta 1.0 podera ser mesmo final da finais. apartir dai kero entrar num projecto k ja desejava à muito mas tb tenho tempo limite de 1 mes para o concluir o bem dito froyo que ainda nao consegui avançar porque nao tinha ferramentas para testar o k ker k foçe

#111 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 18:34

palobo escreveu:

Grande Firetrap.É de facto grande meu amigo!!Testado, IMEI intacto e tudo a funcionar às mil maravilhas (so far pelo menos)Agora só resta instalar apps e esforçar o bicho ao máximo para tentar espremer quaisuqer bugs.Podes actualizar o primeiro post pois já não é necessário os restantes passos.Abraço and keep up the great work!!!PLEdit: App2SD instalado e bombar. :P

Boas noticias o Palobo fez o upgrade directo da 1.6 para a minha e funcionou, so quero mais 2 sucessos e nenhum insucesso para actualizar o post original do upgradeEDIT: Palobo verifica se o telemovel ficou desbloqueado sff

#112 ja

ja

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 19:24

firetrap escreveu:

palobo escreveu:

Grande Firetrap.É de facto grande meu amigo!!Testado, IMEI intacto e tudo a funcionar às mil maravilhas (so far pelo menos)Agora só resta instalar apps e esforçar o bicho ao máximo para tentar espremer quaisuqer bugs.Podes actualizar o primeiro post pois já não é necessário os restantes passos.Abraço and keep up the great work!!!PLEdit: App2SD instalado e bombar. :P

Boas noticias o Palobo fez o upgrade directo da 1.6 para a minha e funcionou, so quero mais 2 sucessos e nenhum insucesso para actualizar o post original do upgradeEDIT: Palobo verifica se o telemovel ficou desbloqueado sff

Firetrap,tenho um boston com 1.6 - posso-me disponibilizar para tentar fazer o upgrade directo.Só uma pergunta: tenho que usar um SIM da optimus ou pode ser de outra rede?

#113 slakter

slakter

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 20:23

Ainda tenho a 1.6 original e posso tentar passar directamente, preciso é de uma lista de passos a seguir neste caso, só para confirmar que não faço o que não devo.

#114 danielcsgomes

danielcsgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 20:25

Viva, desde já quero dar os parabéns pelas roms e tutoriais.Mas estou com um problema, não estou a conseguir instalar o app2sd no meu sd de 4gb.Dá o seguinte:

# sh /system/xbin/app2sd.shsh /system/xbin/app2sd.shNao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory nonexistentFeito :DWarning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: 1Yes/No? nnnWarning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: 2Yes/No? NoNoNoFeito :DCriando particoes...FAT32Warning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: primaryYes/No? NoNoNoEXT2Warning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: primaryYes/No? NoNo

Sabes do que será?Obrigado,Daniel Gomes

#115 Kayn

Kayn

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 20:30

Acabei de fazer o update para a 1.0 (tinha a 0.5 antes) e deparei-me com um force close que consigo reproduzir sempre.Acabado de instalar (via download do SD que nao conseguia por o RUT a dar), factory reset, algumas configurações ligeiras nos menus (tirar a vibração/sons quando lhe toco, etc) e fui ao market pra instalar o que falta. Instalei por esta ordem o Penetrate, o Handcent e ia instalar/actualizar o Maps do google. Escolho Google Maps (ele já diz installed) e ele abre o descritivo do Google Maps com o botão Open em baixo. Carrego no Open e ele faz um force close no processo:com.android.vendingSe abrir o Maps a partir dos menus não tenho problemas, mas a partir daí do market não funciona.Isto não era um bug qualquer antigo que já estava supostamente corrigido ao tempo? Penso ter lido qualquer coisa sobre isto algures, não sei onde...EDIT:Ao instalar o shopsavvy do market ele descarrega-o lindamente mas depois ao instalar da um erro:"Installation errorUnknown reason -17"Estranho.a instalação do App2SD é obrigatória nesta rom? deveria poder instalar isto na mesma sem ter o app2sd instalado, certo?

#116 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 20:59

Kayn escreveu:

Acabei de fazer o update para a 1.0 (tinha a 0.5 antes) e deparei-me com um force close que consigo reproduzir sempre.Acabado de instalar (via download do SD que nao conseguia por o RUT a dar), factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, algumas configurações ligeiras nos menus (tirar a vibração/sons quando lhe toco, etc) e fui ao market pra instalar o que falta. Instalei por esta ordem o Penetrate, o Handcent e ia instalar/actualizar o Maps do google. Escolho Google Maps (ele já diz installed) e ele abre o descritivo do Google Maps com o botão Open em baixo. Carrego no Open e ele faz um force close no processo:com.android.vendingSe abrir o Maps a partir dos menus não tenho problemas, mas a partir daí do market não funciona.Isto não era um bug qualquer antigo que já estava supostamente corrigido ao tempo? Penso ter lido qualquer coisa sobre isto algures, não sei onde...EDIT:Ao instalar o shopsavvy do market ele descarrega-o lindamente mas depois ao instalar da um erro:"Installation errorUnknown reason -17"Estranho.a instalação do App2SD é obrigatória nesta rom? deveria poder instalar isto na mesma sem ter o app2sd instalado, certo?

nao nd disso é normal reinatala a ROM todadanielcsgomes escreveu:

Viva, desde já quero dar os parabéns pelas roms e tutoriais.Mas estou com um problema, não estou a conseguir instalar o app2sd no meu sd de 4gb.Dá o seguinte:

# sh /system/xbin/app2sd.shsh /system/xbin/app2sd.shNao tens particoes ext criadas! A formatar e criar...Desmontar todas as particoes.../system/xbin/app2sd.sh: cannot create : directory nonexistentFeito :DWarning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: 1Yes/No? nnnWarning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: 2Yes/No? NoNoNoFeito :DCriando particoes...FAT32Warning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: primaryYes/No? NoNoNoEXT2Warning: /dev/block/mmcblk0 contains GPT signatures, indicating that it has aGPT table. However, it does not have a valid fake msdos partition table, as itshould. Perhaps it was corrupted -- possibly by a program that doesn'tunderstand GPT partition tables. Or perhaps you deleted the GPT table, and arenow using an msdos partition table. Is this a GPT partition table?parted: invalid token: primaryYes/No? NoNo

Sabes do que será?Obrigado,Daniel Gomes

isso ja tinha acontecido e acho k era o proprio sd tenta formatar no gparted ou alguma aplicação que reconheça ext2

#117 firetrap

firetrap

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 21:11

Para quem quer testar actualizar do 1.6 pra o meu directo. basta instalar o RUT k se encontra no meu toturial do Boston 2.1 e seguir o 1º procedimento que esta nesta thread(firetrapMOD1.0) é simples qualquer coisa PM

#118 Poska

Poska

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 00:45

Acabei de flashar o Boston com esta versão do firetrap e correu tudo lindamente, pelo processo "directo" que mais não é o que está aqui neste tópico. Anteriormente tinha a rom original da Optimus.Amanhã testo tudo convenientemente a ver se a rom está impecável como acredito que esteja. ;)Parabéns e Obrigado firetrap pelo teu trabalho e dedicação. :)O meu bixinho parece outro com o 2.1, só os live wallpapers hummm :silly:Edit:StatusIMEI inalteradoDesbloqueio de rede não

#119 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 05:55

Kayn escreveu:

EDIT:Ao instalar o shopsavvy do market ele descarrega-o lindamente mas depois ao instalar da um erro:"Installation errorUnknown reason -17"

o shopsavvy já na 0.5 deu esse erro mas há comentários no market que mencionam erros. terá sido algum pequeno update deles que dá raia?

#120 spelunker

spelunker

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 31 August 2010 - 06:32

Eu ainda tenho o 1.6 original apenas com root. Vou tentar actualizar para a 2.1 firetrap e já comento.Só uma questão: aconselham utilizar um pc com xp ou pode ser com windows 7?

#121 caproby

caproby

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:09

É igual, desde que o win7 nao seja 64, porque o RUT é incompativel com a versao 64bits

#122 slakter

slakter

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:10

Instalei agora mesmo a 1.0 do firetrap a partir da 1.6 original unRooted.Imei inalterado, não sei dizer se desbloqueou, porque o meu já estava.Sem problemas nenhuns até agora.Firetrap, os meus parabéns.

#123 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:24

Mais um cliente satisfeito!Aguardava ansiosamente pelo update da Optimus, mas com alguma inveja por quem havia sido firetraped! :laugh: Windows Vista, algumas cabeçadas com as drivers (primeiro não as instalava correctamente em fastboot, depois no RUT).Seguindo todos os passos, IMEI inalterado, desbloqueio de rede testo em breve.Excelente trabalho!

#124 palobo

palobo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 07:39

Firetrap,Já ando a reinstalar e reconfigurar tudo e até agora 5*.Sugestões/Pedidos/Bugs.Hora não está a actualizar (mas acho que isso já tinha sido mencionado)Seria bom ter o touchpal em EN também. Escrevo bastante em ENEventualmente não colocaria o Astro pois cada um pode instalar facilmente via market. Pessoalmente prefiro o eStrongs. Mass nada que não se resolva facilmente ;)Mais coisas vou actualizando este post.Abraço e mais uma vez... GRANDE ROM!!!PL

#125 nmb

nmb

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2010 - 08:12

nmb escreveu:

jorge4world escreveu:

afinal não posso testar hoje. o tmn do puto foi com ele passar a noite fora... :P

já testei. tá unlocked :Dmas estou com um problema. a receber qualquer ficheiro BT, o boston faz reset. nunca me aconteceu antes...