Para quem está com dificuldade em fazer root em algum aparelho, (não só no smart 2), experimente este programinha gratuito. Procure no Google por "Ringo Android Root".
Eu estava com dificuldade em fazer root no meu Vodafone smart 2. No meu aparelho tinha uma rom do Davidosky já com root, mas tinha uma grande instabilidade no wi-fi, então resolvi instalar de novo a rom original, que encontrei aqui no site. Até aí, sem problemas. O problema foi que tenho o Windows 8.1 no meu pc, e como toda a gente sabe, para fazer root, teria que instalar o recovery, mas para isso tinha que instalar as adb drives. O problema é que no Windows 8, pelo que vi na net, isso não é possível. O Windows mesmo com as drives instaladas, não deteta o telefone em fastboot. Após várias HORAS de pesquisa, estava para desistir quando vi alguém a falar deste programa e pensei: não custa tentar. Fiz o download, instalei o programa, liguei o smart 2 ao pc (só com o cabo de dados. Não precisa de estar em fastboot nem nada disso) o programa reconheceu logo o aparelho, iniciei o programa e...1 minuto aproximadamente meus amigos, e ele deu como concluído o processo. Só tive de reiniciar o smart e confirmar: ACESSO ROOT NA PERFEIÇÃO. Foi logo apagar a tralha toda da Vodafone.
Fica aqui a dica;-)
Um abraço!!