Ulefone N9002 Quad Core MTK6582 5.7" HD Screen
Mensagem publicada 18 April 2014 - 20:08
Cumpts,
FB
HTC HD 4" WM6 HTC HD2 4,5" JB root
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
ZTE Z7 Nubia Max 5,5HD LoL root
Xiaomi Redmi N5 5,9FHD Miui9 + Sony SW2
Mensagem publicada 18 April 2014 - 22:51
Pois malta, estão muitas perguntas no ar...
Eu como já não tenho a versão original da ROM, não posso comparar, mas a do site da needrom, que tem duas - a de Jan e a de Mar - eu pensava que a primeira fosse a original... mas pelos vistos não deve ser... é essa de JAN que tenho no telefone neste momento. Essa tem valores de memoria reais, e não dá erro nenhum no droidtools, enquanto que a upgrade dá valores malucos de ram e memoria e apresenta como 6589 o que é falso e diz logo no droidtools...
Eu consegui usar o mobileuncletools porque estava incluido na rom custom que se instala por CWM.
Não consigo ter a PlayStore a funcionar neste telefone para sacar mais app, porque é impossivel usar o teclado... não tenho o adaptador USB para mouse OTG...
Por isso, ou um backup completo vai repor os drives do touch, ou acho que o parfetto me vai colocar um touch novo...
LOL...
PMoto.
Editado por PMoto, 18 April 2014 - 22:52.
KEPphones Forum e KEPphones site
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY
Mensagem publicada 19 April 2014 - 00:03
Encontrei um video com um problema quase igual ao meu...
É super irritante...
PMoto.
ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO
Mensagem publicada 20 April 2014 - 18:26
Boaaaaa. É sempre bom saber q temos membros sempre prontos pra ajudar.
So por essa ja mereces q coloque o teu touch a pala. Kkkkk.
http://www.chinaphon...THL-T11-Bricked
http://www.kepphones.com
Mensagem publicada 20 April 2014 - 21:40
Abraço.
Mensagem publicada 20 April 2014 - 22:35
Nada disso PMoto.
Isso saiu das news da ChinaPhoneArena,aquelas mais importantes q são enviadas por email para os seguidores.
Caiu no meu mail.
Abraco
Mensagem publicada 21 April 2014 - 09:29
...aparecem mais mesmo do N9002...dá para ver que o touch não está devidamente "configurado"...acho que isto passa mesmo por isr a cerne da questão...quem é o fabricante do touch, que modelo de touch está intalado, que "drivers" está autilizar e que "drivers" devia utilizar...
...tenho outra teoria...a rom é de um 5" e o N9002 é de 5.7"...
Cumpts,
FB
PS: e o meu que nunca mais sai da Alfandega...os molengas devem ter ido todos de ferias...
Editado por FBNote, 21 April 2014 - 09:30.
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 21 April 2014 - 10:24
Nada disso PMoto.
Isso saiu das news da ChinaPhoneArena,aquelas mais importantes q são enviadas por email para os seguidores.
Caiu no meu mail.
Abraco
Pois é, tambem já recebi... lol...
Sabes que isto de andar em foruns, é assim mesmo, e eu já lá vão muitos anos disto, desde o motomodders, até fui moderador do motorola.info cá de portugal... onde fiz muitos tuturiais para os motorolas...
E claro passando pelo XDA, com centenas de post's...
Temos que dar para receber...
...aparecem mais mesmo do N9002...dá para ver que o touch não está devidamente "configurado"...acho que isto passa mesmo por isr a cerne da questão...quem é o fabricante do touch, que modelo de touch está intalado, que "drivers" está autilizar e que "drivers" devia utilizar...
...tenho outra teoria...a rom é de um 5" e o N9002 é de 5.7"...
Cumpts,
FB
PS: e o meu que nunca mais sai da Alfandega...os molengas devem ter ido todos de ferias...
Eu acho que o problema é causado pelo SP flash tools, que se passa e formata tudo. Assim, apaga a NVRAM e tambem reinicializa o chip do touch, que supostamente não o deveria fazer. Eu ainda não encontrei maneira de controlar o chip, embora já tenha encontrado na net alguem que o consegue fazer, o problema é arranjar os driver's originais, o que é quase impossível.
Por isso, e já com pouca fé que a ROM de backup me resolva o problema, acho que pouco mais há a fazer que substituir o touch.
Logo à noite vou tentar criar um topico sobre este problema no ChinaPhoneArena e no XDA, a ver se alguem tem uma pista...
Parfetto, se mandares vir um touch para mim, quanto custa e quanto tempo demora?
Já agora, arranjas um touch e colocas num Lumia 920?
Mensagem publicada 21 April 2014 - 15:27
Eu acho que o problema é causado pelo SP flash tools, que se passa e formata tudo. Assim, apaga a NVRAM e tambem reinicializa o chip do touch, que supostamente não o deveria fazer. Eu ainda não encontrei maneira de controlar o chip, embora já tenha encontrado na net alguem que o consegue fazer, o problema é arranjar os driver's originais, o que é quase impossível.
...então mas esse problema que tens com o touch não é o mesmo que vem de "fabrica"? ...será que é por isso que as maquinas vêm assim?
Cumpts,
FB
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 21 April 2014 - 15:44
Não entendo a tua questão...
Eu flashei o telefone com a nova ROM da NeedRom, ele arrancou na boa, e só depois de eu o mandar reiniciar é que se passou... perdi a NVRAM e o TOUCH (ficou marado).
Por isso é que queria um backup original (ROM) para ver se recupero o Touch. A ROM original que está no mesmo post na NeedRom parecia-me ser a original, mas não tenho a certeza disso, queria tentar com um backup originalissimo, entendes agora?
Mensagem publicada 21 April 2014 - 16:15
...eu já tinha entendido isso...
...a minha questão prende-se apenas se o problema que tens agora não era o mesmo que tinhas antes de flashar a 1ª rom? não tinhas o touch marado?
Cumpts,
FB
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 21 April 2014 - 21:05
É o mesmo, claro, ele nunca mais ficou bom.
Vê bem, eu flashei o upgrade, e ele marou...
Depois disso, já flashei a primeira, voltei a flashar o upgrade, voltei à primeira, flashei a do outro topico via CWM, voltei à primeira, tentei o teste do touch do MobileUncleTools, e ate fui hoje buscar umas app antigas de recalibração de touch que encontrei... Nada funcionou... está sempre na mesma...
PMoto.
Mensagem publicada 22 April 2014 - 11:28
...se o meu tambem vier assim, antes de partir para um touch novo vou abrir-lo e re-connect tudo o que for ficha do touch...não te ajeitas a fazer isto PMoto?...pode ser que seja (muito frequente) algum mau contacto nas fichas que são muito sensiveis, já me aconteceu num tablet, mas tinha o ecra todo branco, abri-o e era o flat cable na ficha que tinha saltado...
...Não sei o que o Anikibobo terá feito ao dele, nunca mais deu noticias...allô Anikibobo!!! conta-nos coisas...eheheheheheh
Cumpts,
FB
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 22 April 2014 - 11:40
Quanto a reencaixar a ficha do touch é uma pquenina q diz TP na board junto da camera frontal.
Basta tirar os parafusos da tampa e solta la, nada vem agarrado a ela.
Cuidado na montagem, a zona da porta usb tem q ficar bem fixa no final ou vai arrancar se nas cargas e ficam com um tijolo.
Cump.
Ed
Ja agora relembro q o meu q ficou sem tooch foi o unico q flashei por CWM.
Todos os outros ok.
Mensagem publicada 22 April 2014 - 13:34
Parfetto, tu flashaste todos os que te passaram pelas mãos com a ROM do needrom, não foi?
E ficaram todos com o touch bom e a funcionarem bem? A funcionarem como o Note 3? eheheheheh
Cumpts,
FB
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:34
Todos com a primeira rom do needrom por flashtools.
Quando saiu a rom CWM flashei o ultimo com essa e foi esse q perdeu o touch.
Quanto a ficar igual ao sam, air gesture funciona mas o floating windows e mentira.
De resto tudo identico.
Se mudares o launcher o air gesture caput. N funca.
Abraço.
Ed
Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:37
Parfetto, se mandares vir um touch para mim, quanto custa e quanto tempo demora?
Já agora, arranjas um touch e colocas num Lumia 920?
Nem que eu me encontre contigo em Coimbra...
Fazer eu não quero, não tenho ferramentas nem jeito...
Editado por PMoto, 22 April 2014 - 14:39.
Mensagem publicada 22 April 2014 - 14:55
Por norma nao compro nada para outros pk como deves entender o risco d nao funcionar é grande.
As vezes la calha comprar pros meus charutos mas nem sempre corre bem..lol.
O touch do n9002 esta num link uns posts atras e custa perto de 30 dol. Se comprares eu coloco na boa mas o risco é todo teu.hehehe.
Pra ja ainda n desmontei o meu, nem sei ainda se leva gel entre o visor e o touch. Se levar esse q esta no link axo q nao tem nada disso e por norma a aplicaçao fica meio nojenta pois e dificil de fazer desaparecer as bolhas..da uma olhada no tube.
Quanto ao do nokia talvez na impextrom.es..da uma olhada la.
Tambem n sei se leva gel....tatatata.....
A demora depende da nossa alfandega caso venha dos xinos..20,30,60,70 dias. Tudo e possivel.
Olha, penso q tambem desconfiguraste o teu por instalaçao CWM..quem sabe nao vai ficar impec usando o mesmo metodo pela recovery via mobileuncle q o FBmoto vai fazer....
Mensagem publicada 22 April 2014 - 16:04
Mensagem publicada 22 April 2014 - 16:53
Quando fiz a instalação da rom via CWM, já ele estava marado à muito...
E já fiz factory reset e tudo...
Já mandei Email à tech@antelife a ver se me dizem alguma coisa...
Mensagem publicada 22 April 2014 - 17:13
...FBmoto?!?!?! ahahahahahahah
...mas olha que o PMOTO (eheheheh) não começou a flashar pelo CWM, porque não vinha instalado no dele, comoçou pelo SP Flash Tools, e segundo consta tudo correu bem até fazer o reboot...apartir dai é que começou a guerra com a NVRAM e o instala desinstala de roms...já me começam a deixar confuso SPFlash ou CWM...já nem sei o que fazer depois...e logo eu que sou um ferranho adepto do CWM...
...PMoto, por acaso o N9002 não terá levado com nenhuma pancada forte ou aterrado de emergencia no chão...ehehehheh
...os touch normalmente até demoram pouco tempo a chegarem porque normalmente nunca param para inspecção...
Cumpts,
FB
...e o meu que nunca mais chega
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root
Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:37
No way, nem pancada, nem surra... não tarda nada leva é martelada, isso sim...
Mensagem publicada 22 April 2014 - 22:50
Olá malta,
Estou a ver se despacho o meu LG P880 porque tenho um problema com o digitizer maluco (meia volta também carrega em coisas sozinho, etc) e estou sinceramente farto do mesmo. Quero ver se o despacho enquanto posso obter uma boa maquia por ele!
Quero comprar outro e como gosto mesmo muito de ecrãs grandes e bons negócios, este, que vi na antelife, pareceu-me o melhor candidato. Há dois medos apenas que tenho com ele:
1- Roms... Comunidade fraquinha. Este problema tem solução uma vez que eu posso aprender e fazer uma rom. Com tempo e paciência (e trabalho) mas é possível.
2 - O digitizer maluco... Vi alguns vídeos no youtube com esse problema e estou a ver que há aqui malta na mesma. Isso é que é muuuito mau e não queria de maneira nenhuma, passar por isso...
Posto isto, queria fazer-vos uma pergunta simples: se tivessem o dinheiro na mão hoje, iam comprar este telemóvel de novo?
Desde já obrigado pelas vossas respostas!
Ah e parfetto: reparei que és da zona de Coimbra e que vendes este equipamento. Gostava de falar contigo! (também sou de cá!)
Cumprimentos!
Mensagem publicada 23 April 2014 - 07:09
Agora so LENOVO A850+ octacore.
Se queres falar manda PM.
Mensagem publicada 23 April 2014 - 08:14
...tgferreira enquanto não tiver o meu na mão não posso dizer nada...inicialmente parceu-me um bom negocio e um bom equipamento, se fosse tudo como no video da antelife, mas parece que não é bem assim...uma coisa é certa só quem tem problemas é que os relata, quem tem o equipamento a funcionar a 100% (esgotaram varios stocks) nem se preocupa em dar feedback, por isso poderá ser inglorio carimba-lo de junk, só pelo que se está a passar por aqui e por uma duzia de casos tornados publicos que no universo deste modelo deve ser uma gota de agua, mas...vamos ver como vem o meu...e depois logo darei feedback...espero que não venha a ultrapassar a duzia...eheheheheheh
...acho essa ideia de criar uma rom para este menino uma excelente ideia, echo que ele bem precisa...acho que nem é necessario cria-la de raiz simplesmente portar a do Note 3 para ele, acho que é a que ele traz de fabrica mas um pouco descuidada em termos de adaptação ao hardware do equipamento...
...quanto ao Lenovo A850+ é uma boa aposta, boa marca, octacore e bom preço...
Cumpts e boas escolhas,
FB
BQ Elcano 7"FHD ICS root
Thl w200 5"HD JB root
N9002 5,7"HD JB root