Estou tramado eu não sei mexer com adb e agora que o meu sapoA5 não é detetado vou ter que o abandonar já que no computador deteta como adb e não como sdcard rip SAPOA5 noooooooooooooooooooo!
[ROM]KitKat 4.4.2 OMNI Rom EarlyStage ZeeLog
Mensagem publicada 02 June 2014 - 19:21
Mensagem publicada 03 June 2014 - 09:45
Sim sei, eu tenho as partições parecidas com essas, 180 system / 2 cache / 274 data, mas como tens mais system vou experimentar o teu. obrigado
Mensagem publicada 03 June 2014 - 23:21
Alguém me sabe explicar como modificar o tamanho das partições? Já andei a ler, e como sou um bocado noob nestas coisas, não quero estragar o meu velhinho ZTE. Depois de copiar o image.bin para o SD o que tenho de fazer para aplicar as novas definições? Nota: tenho o cwm instalado.
Mensagem publicada 04 June 2014 - 12:49
Alguém me sabe explicar como modificar o tamanho das partições? Já andei a ler, e como sou um bocado noob nestas coisas, não quero estragar o meu velhinho ZTE. Depois de copiar o image.bin para o SD o que tenho de fazer para aplicar as novas definições? Nota: tenho o cwm instalado.
Para ajudar, precisamos de mais informações,
Qual rom tens? Qual o tamanho das partições que tens?
- Rui_Costa gosta disto
Mensagem publicada 04 June 2014 - 14:03
Para ajudar, precisamos de mais informações,
Qual rom tens? Qual o tamanho das partições que tens?
Tenho instalada a ROM CM 7.2.0 com as seguintes partições: SYSTEM 220; DATA 162; CACHE 37;
O objetivo seria diminuir o tamanho da system para ter o suficiente para a nova ROM ficando assim com mais espaço para DATA.
Outra dúvida que tenho, é se deveria ou não diminuir o tamanho da cache, ou se isso iria tornar o telemóvel mais lento.
Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:15
Tenho instalada a ROM CM 7.2.0 com as seguintes partições: SYSTEM 220; DATA 162; CACHE 37;
O objetivo seria diminuir o tamanho da system para ter o suficiente para a nova ROM ficando assim com mais espaço para DATA.
Outra dúvida que tenho, é se deveria ou não diminuir o tamanho da cache, ou se isso iria tornar o telemóvel mais lento.
Basta instalares o tpt que fiz para tirares o maior partido ma memoria que tens ..... e o facto de diminuires a cache não afeta o desempenho do telemovel.
Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:22
Basta instalares o tpt que fiz para tirares o maior partido ma memoria que tens ..... e o facto de diminuires a cache não afeta o desempenho do telemovel.
E como o instalo? Essa era a minha dúvida! Desde já obrigado pela atenção!
Mensagem publicada 04 June 2014 - 15:44
É bastante simples.....extrai o rar ( se tiveres a usar o teu costum tpt ) para o cartão para uma pasta com o nome " image " , sem aspas claro , são 2 ficheiros .
Depois deves ter a rom que queres instalar e os gapps respectivos tambem no cartão.
Agora verifica se tens mais de 60 % de bateria.... se tiveres desliga o tele e tira a bateria durante 6 seg. ( e voltas a por )
De seguida fazes esta combinação -->menu & vol+ , com o telemovel desligado de qualquer cabo.
Vais ver um texto verde .... vai demorar um pouco , paciencia
Depois de flashado deve reiniciar para o cmw , ai já podes flashar a rom nova .
Boa sorte
- Hugo Couto gosta disto
Mensagem publicada 05 June 2014 - 13:18
É bastante simples.....extrai o rar ( se tiveres a usar o teu costum tpt ) para o cartão para uma pasta com o nome " image " , sem aspas claro , são 2 ficheiros .
Depois deves ter a rom que queres instalar e os gapps respectivos tambem no cartão.
Agora verifica se tens mais de 60 % de bateria.... se tiveres desliga o tele e tira a bateria durante 6 seg. ( e voltas a por )
De seguida fazes esta combinação -->menu & vol+ , com o telemovel desligado de qualquer cabo.
Vais ver um texto verde .... vai demorar um pouco , paciencia
Depois de flashado deve reiniciar para o cmw , ai já podes flashar a rom nova .
Boa sorte
Nem mais...
bfcscardoso mesmo assim se quiseres tens este video russo que dá um toque visual ao pequeno tutorial que o Rui_Costa disse
http://www.youtube.c...h?v=CfHfvdtz67I
Acrescento que deves fazer os respectivos wipes antes de instalar a nova rom
(wipe data, cache and dalvik cache) eu por norma também faço wipe ao batery status, mas não és obrigado.
Mensagem publicada 05 June 2014 - 16:53
Nem mais...
bfcscardoso mesmo assim se quiseres tens este video russo que dá um toque visual ao pequeno tutorial que o Rui_Costa disse
http://www.youtube.c...h?v=CfHfvdtz67I
Acrescento que deves fazer os respectivos wipes antes de instalar a nova rom
(wipe data, cache and dalvik cache) eu por norma também faço wipe ao batery status, mas não és obrigado.
Os wipes não mencionei pk ao reparticionar o tele , a formatação é feita tornando os wipes desnecessários .
E fazer wipe ao battery status não vale a pena . É treta isso . o que iso faz é eliminar um ficheiro que o android cria onde armazena todas as informções de quais as aplicações que usaram tal percentagem de bateria e durante quanto tempo .
Mensagem publicada 05 June 2014 - 22:14
Já faço isso desde o tempo da tejo se é treta ou não eu faço e repito tos os wipes mesmo assim
Mensagem publicada 03 July 2014 - 21:54
Podes dar novos links para a rom e para as gaps por favor? Não sei se o problema é meu mas não consigo fazer a descarga fos ficheiros. Já agora, fica a sugestão, e que tal um vídeo passo para explicar todo o procedimento. Para alguns novatos como é o meu caso, seria de grande ajuda. Abraço
Mensagem publicada 05 July 2014 - 20:28
Links estão offline... :/
Mensagem publicada 06 July 2014 - 15:17
Vou já tratar de fazer o ulpoad tanto da rom como das Gapps , o link que usei não era meu .
Abraços
Mensagem publicada 08 July 2014 - 09:28
Quando puderes actualiza os links companheiro
- Rui_Costa gosta disto
Mensagem publicada 15 July 2014 - 21:21
Coutinhox peço imensa desculpa mas esta semana vai ficar dificil pelo menos até quinta pois está a decorrer a epoca de exames ( neste caso a 2ª fase ) e é bastante importante para mim , o que me obriga a estar no pc raramente.
Espero que intendam a minha situação sendo que dependo dos exames para entrar na faculdade que quero .
Abraços
Mensagem publicada 20 July 2014 - 18:41
Links Atualizados pessoal, peço desculpa pela demora mas tenho prioridades e a faculdade está em primeiro lugar .
Abraços
Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:59
Eu sou novato nestas andanças e ainda ando a apanhar papéis. Não sei o que estou a fazer mal, mas faço a combinação de teclas que indicas e vou directo para o menu da CWM. O que estou a fazer mal?
Também marcado com uma ou mais destas tags: zte, blade, sapo a5, kk, kitkat, omni
Equipamentos →
ZTE →
ZTE E8Q STOCK ROMCriado por Tiago Semião , 08 Nov 2017 rom, stock, zte, e8q, zte e8q e 2 mais... |
|
||
Equipamentos →
Alcatel →
Pop C7 →
[AJUDA] Atualizar Alcatel one touch pop C7 para KitKat 4.4.2Criado por luispedrolplp , 20 Jul 2016 alcatel pop c7, kitkat, 4.4.2 e 3 mais... |
|
||
Android →
Ajuda & SOS →
Boot Loop no Wiko Highway depois de update para KitKat 4.4Criado por GerardWind , 14 Jul 2016 wiko, highway, bootloop, kitkat e 1 mais... |
|
||
Equipamentos →
Wiko →
Highway →
Não consigo atualizar o meu Highway para o android kitkatCriado por GerardWind , 14 Jul 2016 highway, kitkat, wiko |
|
||
Equipamentos →
BQ →
Linha E →
Aquaris E5 FHD →
[ROM][Android 4.4.2]Aquaris X ROM KitKat para o FHDCriado por ElTifo , 15 Apr 2016 mt6592, kitkat, e5 fhd |
|