Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Substituição do lcd/digitizer

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 texana

texana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 13 April 2014 - 22:34

Boas pobo, já alguém teve de fazer a substituição do Lcd/digitizer?
Se sim, depois de vir ficou a funcionar normalmente?

#2 texana

texana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 21:48

Alguém?

Editado por texana, 15 April 2014 - 21:49.

#3 zedge13

zedge13

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 15 April 2014 - 21:50

Alguém?

Depende d marca etc...deixa aqui mais pormenores!!!!

#4 texana

texana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 22:39

Mandei o meu para reparação, um amigo é que me disse que tanto nos lg g2 como nos s4,eles têm vindo com problemas, nunca mais ficam a funcionar direito! Eu gostava de saber se alguém já precisou de mudar e se ficou a ter problemas!

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk

#5 zedge13

zedge13

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 15 April 2014 - 22:57

Mandei o meu para reparação, um amigo é que me disse que tanto nos lg g2 como nos s4,eles têm vindo com problemas, nunca mais ficam a funcionar direito! Eu gostava de saber se alguém já precisou de mudar e se ficou a ter problemas!

Não penso que se a reparação for bem feita nao existe problema algum!!!

#6 jogosmadmax

jogosmadmax

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 23:00

que tipo problema tinhas no teu?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

NOTE 3

#7 texana

texana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Lg G2

Mensagem publicada 15 April 2014 - 23:36

O meu lgg2 partiu o lcd, mas eles têm de mudar a peça toda, lcd/digitizer, o que dizem é que depois de mudar dá problemas no toque, não ser mt preciso, problemas no micro e tb no auscultador! Enfim, vou esperar para ver como vem! Eu queria era saber se alguém já teve de trocar e se realmente ficou a ter problemas!

#8 acidphreak33

acidphreak33

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • LG G2 - D802

Mensagem publicada 22 October 2014 - 09:53

Boas, eu tive um problema no meu em que o o ecrã ficava todo cinzento e bloqueava, foi para a garantia e foi mudada a parte frontal, mas veio ainda pior, agora a funcionalidade knock-on não funciona ao desbloquear e o sensor de proximidade também veio danificado, acontece que não consigo desligar chamadas depois de as fazer e ao escuro não consigo desbloquear o tlm. 

Depois de receberes o teu, veio sem problemas ou as tuas suspeitas confirmaram-se ? É que depois de ler isso, fiquei a achar que pode ser verdade e tenho receio de que o meu nunca mais venha em perfeitas condições.

Cumps

#9 leo.parreira

leo.parreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 27 October 2014 - 01:40

Se a peça for de origem e o serviço for bem feito, isso deveria funcionar tudo bem como novo. Se o mandaste para a garantia e voltou a dar problemas, ou eles fizeram mal o trabalho ou usaram um digitizer/LCD/sensores defeituosos.

E normalmente neste tipo de telemóveis high end o digitizer vem colado ao LCD e com os sensores integrados, o que significa que o indicado é substituir logo todo o conjunto. Muitas vezes para pouparem dinheiro, há profissionais (que nem deviam ser chamados profissionais por isso mesmo) que descolam o digitizer e colam um novo. Podem dizer muita coisa, mas normalmente nesse tipo de trabalho ou vais estragar algum sensor ou o LCD no processo de colar e descolar, ou a colagem não fica bem feita e portanto o trabalho final fica uma porcaria.

Enviado do meu SM-P600 através de Tapatalk
  • mpfa gosta disto

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock

#10 mpfa

mpfa

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 27 October 2014 - 12:29

Subscrevo o que o leo.parreira acaba de afirmar ;-)

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

USB JIGs para venda

#11 leo.parreira

leo.parreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 27 October 2014 - 15:49

Obrigado :) Infelizmente já tive esta mesma experiência, sendo que tentei reparar apenas o digitizer de um smartphone (Huawei 350 penso eu) de uma sobrinha minha. Para piorar, o digitizer era num plástico de qualidade má.

Ao fazer força para colar o novo (ele não queria ir ao sítio, ficar sem "gaps") depois quando liguei, ficou marado, não correspondendo o local do toque ao do LCD. Mesmo calibrado, não deu. Lá teve que o Je dar uma prenda antecipada à sobrinha...
  • Rui Luís gosta disto

#12 Rui Luís

Rui Luís

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2014 - 15:53

Obrigado :) Infelizmente já tive esta mesma experiência, sendo que tentei reparar apenas o digitizer de um smartphone (Huawei 350 penso eu) de uma sobrinha minha. Para piorar, o digitizer era num plástico de qualidade má.

Ao fazer força para colar o novo (ele não queria ir ao sítio, ficar sem "gaps") depois quando liguei, ficou marado, não correspondendo o local do toque ao do LCD. Mesmo calibrado, não deu. Lá teve que o Je dar uma prenda antecipada à sobrinha...

Apenas por brincadeira cito um ditado popular:

"Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão".

• bjuderas gosta disto

#13 leo.parreira

leo.parreira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 27 October 2014 - 17:34

Hehe, pois, a reparação de telemóveis não é a minha especialidade. Mas faço um esforço e por cá tenho umas quantas ferramentas de precisão...

Mas acredito que se eu tivesse montado todo o conjunto já montado de fábrica touch + LCD, a coisa tinha corrido melhor e provavelmente tinha ficado a funcionar bem.

Enviado do meu SM-P600 através de Tapatalk