Saltar para conteúdo


Foto

Arranjar XperiaT

avaria ajuda reparação xperia sony algarve faro

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 nunovazcorreia

nunovazcorreia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia T, Xperia E Dual, X10Mini, Xperia10Mini Pro

Mensagem publicada 16 April 2014 - 10:09

Bom dia a todos,

Não sei se alguem me pode ajudar, tenho um Xperia T que começou a ter problemas com o som, como estava na garantia mandei-o para reparação e ontem recebi o telemóvel de volta com a informação de que não o iam arranjar.

Alegam que o problema era derivado a mau manuseamento (o que é impossivel) e que o arranjo presumia substituir o altifalante mas mesmo assim não ficava bom porque estava em falta uma rede que está no painel frontal e por isso era preciso colocar um painel frontal novo.

Se entrar na discussão sobre o mau manuseamento ou não, o resto da infromação deixou-me completamente parvo (o próprio rapaz da loja onde entreguei para a reparação nunca tinha visto esta resposta).

Segundo a Sony o orçamento não era viável e por isso foi recusado, uma vez que o arranjo era superior a 70% do PVP (preço de venda público).

Ora perante isto perguntei qual era o valor do arranjo e a resposta foi cerca de 140€.

Eu questionei então como é que isso era mais do que 70% do PVP e responderam-me que o preço considerado pela sony como PVP do Xperia T era 199€ e assim ultrapassava os 70% do custo do telemóvel e a politica da empresa era não arranjar nesses casos. Eu disse que pagava o valor do arranjo e a resposta foi que não arranjavam nestes casos.

 

Ou seja, eles decidiram que não arranjam o telemóvel porque o arranjo é 140€ e eles atribuem o valor de 199€ ao telemóvel comprado à cerca de 1 ano, mesmo que eu queira pagar esse arranjo.

 

Perante isto só tenho uma coisa a dizer: VERGONHOSO!!!! O objetivo é só um: obrigar-nos a comprar um telemóvel novo!!!

 

Ora como eu não o quero fazer, pergunto neste forum se alguem sabe onde posso arranjar o meu Xperia T, se possivel no Algarve porque eu vivo em Loulé?

 

 


Editado por nunovazcorreia, 16 April 2014 - 11:06.


#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 April 2014 - 16:24

Bom dia a todos,
Não sei se alguem me pode ajudar, tenho um Xperia T que começou a ter problemas com o som, como estava na garantia mandei-o para reparação e ontem recebi o telemóvel de volta com a informação de que não o iam arranjar.
Alegam que o problema era derivado a mau manuseamento (o que é impossivel) e que o arranjo presumia substituir o altifalante mas mesmo assim não ficava bom porque estava em falta uma rede que está no painel frontal e por isso era preciso colocar um painel frontal novo.
Se entrar na discussão sobre o mau manuseamento ou não, o resto da infromação deixou-me completamente parvo (o próprio rapaz da loja onde entreguei para a reparação nunca tinha visto esta resposta).
Segundo a Sony o orçamento não era viável e por isso foi recusado, uma vez que o arranjo era superior a 70% do PVP (preço de venda público).
Ora perante isto perguntei qual era o valor do arranjo e a resposta foi cerca de 140€.
Eu questionei então como é que isso era mais do que 70% do PVP e responderam-me que o preço considerado pela sony como PVP do Xperia T era 199€ e assim ultrapassava os 70% do custo do telemóvel e a politica da empresa era não arranjar nesses casos. Eu disse que pagava o valor do arranjo e a resposta foi que não arranjavam nestes casos.

Ou seja, eles decidiram que não arranjam o telemóvel porque o arranjo é 140€ e eles atribuem o valor de 199€ ao telemóvel comprado à cerca de 1 ano, mesmo que eu queira pagar esse arranjo.

Perante isto só tenho uma coisa a dizer: VERGONHOSO!!!! O objetivo é só um: obrigar-nos a comprar um telemóvel novo!!!

Ora como eu não o quero fazer, pergunto neste forum se alguem sabe onde posso arranjar o meu Xperia T, se possivel no Algarve porque eu vivo em Loulé?


A Sony é uma porcaria no suporte. Eu de certeza que quando trocar o meu Xperia T vou optar por uma marca que tenha mais respeito pelos consumidores.

Enviado do meu bq Curie 2 Quad Core através de Tapatalk
  • nunovazcorreia gosta disto

#3 Rui Bacelar Oliveira

Rui Bacelar Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Xperia Z1, Xperia SP

Mensagem publicada 23 April 2014 - 10:26

Então não vás para a Samsung, até agora a que mais me agradou foi a HTC, o meu Magic tinha dado um erro, brick, ao atualizar com software original e eles simplesmente deram me um novo, muito porreiro mesmo.


  • VitorMSA e nunovazcorreia gosta disto

#4 nunovazcorreia

nunovazcorreia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Xperia T, Xperia E Dual, X10Mini, Xperia10Mini Pro

Mensagem publicada 23 April 2014 - 10:39

Pois eu estou completamente passado com a sony. Dizem que o estrago se deveu a mau manuseamento e por isso não coberto pela garantia. (tem cerca de 1 ano o tlm)

A questão é que supostamente desapareceu a rede que protege o altifalante. Ora essa rede está colocada por dentro do telemóvel e é necessário abrir o telemóvel para a colocar ou tirar. A não ser que ela se tenha solto ou partido e caido para fora. O engraçado é que o telemóvel apenas tem um ligeiro risco no canto superior esquerdo porque o telemóvel foi sempre cuidado com o maior dos cuidados. Afinal de contas custou quase 500€ e a malta não tem dinheiro para comprar mais um.

Como é que podem alegar mau manuseamento de um telemóvel que está imaculado.

Para além disso, quanto tinha o telemóvel há cerca de 1/2 meses ele começou a fazer um barulho estranho do mesmo altifalante e foi a arranjar pela garantia.

Ou seja, já tinha tido um problema parecido, que foi arranjado, na altura também devem ter mexido nessa rede, e agora a rede desaparece e eu é que o tratei mal. Cheira-me a incompetência e mau trabalho de quem o arranjou nessa altura.



#5 Rui Bacelar Oliveira

Rui Bacelar Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Xperia Z1, Xperia SP

Mensagem publicada 23 April 2014 - 10:47

Pois eu estou completamente passado com a sony. Dizem que o estrago se deveu a mau manuseamento e por isso não coberto pela garantia. (tem cerca de 1 ano o tlm)

A questão é que supostamente desapareceu a rede que protege o altifalante. Ora essa rede está colocada por dentro do telemóvel e é necessário abrir o telemóvel para a colocar ou tirar. A não ser que ela se tenha solto ou partido e caido para fora. O engraçado é que o telemóvel apenas tem um ligeiro risco no canto superior esquerdo porque o telemóvel foi sempre cuidado com o maior dos cuidados. Afinal de contas custou quase 500€ e a malta não tem dinheiro para comprar mais um.

Como é que podem alegar mau manuseamento de um telemóvel que está imaculado.

Para além disso, quanto tinha o telemóvel há cerca de 1/2 meses ele começou a fazer um barulho estranho do mesmo altifalante e foi a arranjar pela garantia.

Ou seja, já tinha tido um problema parecido, que foi arranjado, na altura também devem ter mexido nessa rede, e agora a rede desaparece e eu é que o tratei mal. Cheira-me a incompetência e mau trabalho de quem o arranjou nessa altura.

 

Dado o exposto também me parece que tenha sido esse o caso. O problema é alegares e provares que de facto ouve, descuido na assistência, mas deves insistir, seja por email, num ponto de assistência, ou pede uma opinião a um técnico certificado para tentar provar o teu ponto de vista.

Eu também tive um T, o qual depois cedi á minha namorada e passei para o Z, de momento tenho o Z1 e comprei também um SP para substituir o T dada a fraca bateria do mesmo.

No entanto o T ainda tem um estilo inegável, muito confortável de utilizar e a performance é muito boa, no geral impecável, tirando a  bateria.

Já o SP tem imensos lags nestes novos firmwares, estou a usa-lo para testar e sinceramente....as vezes apetece me atira-lo contra a parede.

O T já tem uma idade considerável "em termos de tele's" e não deverá chegar ao kitkat devido ao ciclo de 6 meses entre flagships da SONY


  • nunovazcorreia gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: avaria, ajuda, reparação, xperia, sony, algarve, faro