Bom dia a todos,
Não sei se alguem me pode ajudar, tenho um Xperia T que começou a ter problemas com o som, como estava na garantia mandei-o para reparação e ontem recebi o telemóvel de volta com a informação de que não o iam arranjar.
Alegam que o problema era derivado a mau manuseamento (o que é impossivel) e que o arranjo presumia substituir o altifalante mas mesmo assim não ficava bom porque estava em falta uma rede que está no painel frontal e por isso era preciso colocar um painel frontal novo.
Se entrar na discussão sobre o mau manuseamento ou não, o resto da infromação deixou-me completamente parvo (o próprio rapaz da loja onde entreguei para a reparação nunca tinha visto esta resposta).
Segundo a Sony o orçamento não era viável e por isso foi recusado, uma vez que o arranjo era superior a 70% do PVP (preço de venda público).
Ora perante isto perguntei qual era o valor do arranjo e a resposta foi cerca de 140€.
Eu questionei então como é que isso era mais do que 70% do PVP e responderam-me que o preço considerado pela sony como PVP do Xperia T era 199€ e assim ultrapassava os 70% do custo do telemóvel e a politica da empresa era não arranjar nesses casos. Eu disse que pagava o valor do arranjo e a resposta foi que não arranjavam nestes casos.
Ou seja, eles decidiram que não arranjam o telemóvel porque o arranjo é 140€ e eles atribuem o valor de 199€ ao telemóvel comprado à cerca de 1 ano, mesmo que eu queira pagar esse arranjo.
Perante isto só tenho uma coisa a dizer: VERGONHOSO!!!! O objetivo é só um: obrigar-nos a comprar um telemóvel novo!!!
Ora como eu não o quero fazer, pergunto neste forum se alguem sabe onde posso arranjar o meu Xperia T, se possivel no Algarve porque eu vivo em Loulé?
Editado por nunovazcorreia, 16 April 2014 - 11:06.