Devido a este telefone ser muito recente , ainda não existe muita informação como fazer root inclusive no XDA .e existe também a confusão da quantidade de smarts que a vodafone comercializa com nomes quase iguais.
Fazer root e este terminal e muito facil e com ele podem remover aquelas aplicaçoes que nao usam .
Vamos por partes :
1- activar a depuraçao USB
Carregam em Definições , de seguida em Sobre o Telefone e em seguida clicam 7 vezes em Versao do Android. Vai aparecer um novo menu nas definições a dizer Desenvolvimento ,clicam nele e activam a Depuração Usb .
2- Ligam o telefone ao computador e esperam que ele instale os drivers (no meu caso que tenho windows 8.1 ele instalou automaticamente ) .
3- Fazer o download do ficheiro em anexo RootGenius_en.rar 4.56MB 16 descarregamentos
4- extrai-lo e executa-lo
5- Clicar em Root esperar um pouco e já esta .
Vao ficar com um novo app chamado Kinguser que também da para desinstalar algumas aplicações .
Se quiserem desinstalar aplicações de sistema instalem o System App Remover da Jumobile que esta na Play Store .
Quando tiver testado em condições faço um tutorial para instalar o CWM Recovery que também já tenho a funcionar .
So nos resta esperar que comecem a aparecer Roms .
Qualquer duvida apitem .....segue esse post ta perfeito espero que te tenha ajudado