Boa tarde,
Surgiu-me um problema com o meu One, e não sei se haverá algum stress ao mandá-lo para a garantia assim.
Em tempos fiz root ao equipamento e agora pretendia mandá-lo para a garantia por causa daquele defeito da câmara (roxo).
Ora, no bootloader tinha as flags "tampered" e "relocked" e consegui remover tudo isso (tive de meter para s-off) e agora já está em s-on. Agora diz apenas "Locked".
Depois, fui à aplicação SuperSu, seleccionei a opção "remover root permanente" e reiniciei o dispositivo.
Qual não é o meu espanto quando verifico que a aplicação não foi removida e continuo a ter root. :/
Tentei alguns procedimentos (usando um explorador de ficheiros e remover manualmente, mas receio que isso não seja boa ideia e além disso, não me aparecem os ficheiros que pedem para eliminar).
A questão é: se eu "desactivar" o SuperSu, (ele deixa de aparecer na lista de aplicações) será que eles na garantia vão olhar para isso?
Outra coisa, deixei de ter a lantena e o gravador de voz, será por ter root?
Notas:
a ROM sempre esteve stock, tenho 4.4.2 Vodafone PT.
número de software: 4.19.161.11
cid: VODAP304
mid:PN0710000o root foi realizado da seguinte forma:
instalei a recovery TWRP e havia lá uma opção para instalar o root e assim fiz.
ainda tentei encontrar uma RUU e repor tudo de fábrica mas não sei qual aplicar, tenho receio que eles verifiquem que não está de origem.
Tenho um ficheiro .zip com a suposta ROM vodafone PT mas eu não sei como flashar isso.
Alguém me ajuda?
o objectivo é pôr isto de origem, sem modificações.