Sim escrevi bem, não é o Zali, mas sim ZILO
Encontrei-o há umas semanas atrás numa loja Optimus por recomendação de um vendedor, este telemóvel estava mal classificado no site da Optimus e era quase impossivel de dar com ele, actualmente no site novo (NOS) já está bem classificado e visivel
Deixo aqui para verem as specs
(http://loja-equipame.../17301/NOS/Zilo)
Ficou salvo erro 55EUR com pontos o que é baratissimo para as specs dele e até agora estou uito satisfeito com ele, se não abusar de net 3g e wifi a bateria dá na boa para dois dias, ecrã impecável, etc
O aparelho não trás qualquer branding Optimus/NOS quer no exterior ou no software, o unico indicio é o facto de ter opção de por o tema do Android 4x com layout laranja em vez de azul.
A unica referencia online que encontro deste telemovel é da operadora Orange que aparentemente vendeu este aparelho apenas na Romenia e com o mesmo nome.
Agora vem a "queixa"!
Fiquei demasiado habituado a ter controlo sobre os meus outros devices, todos com root e CyanogenMod e começo a sentir falta de algumas funcionalidades que para mim acho essenciais
Particularmente o adblocking pois a treta dos ads dentro das apps a gastarem dados 3G não tem muita piada, até o Skype agora tem ads
Suspeito também que este telemovel/rom também vem com alguma atenuação do output de audio e também gostava de corrigir isso.
Portanto para além da mini apresentação/review do aparelho:
gostava de saber se mais alguem tem um destes e saber o que estão a achar do telemovel
e
gostava de pedir alguns conselhos para fazer root a isto, visto não ter encontrado absolutamente nada sobre este telemovel na net para alem das paginas da Orange/Optimus.