Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

nova compra (Wiko Darkfull) e algumas dúvidas

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2014 - 10:33

Olá a todos,

Estava a pensar comprar um xiaomi 1S, mas a minha mulher deu-me um Wiko Darkfull ontem :-)

Á primeira vista td parece bem, mas tem coisas muito estranhas q preciso da vossa opinião:

- vem com jogos e aplicações q n consigo apagar no "definions - apps" (n aparecem, e já fiz factory reset mas é igual)

- é 4.2.1 e não parece ter OTA ... alguem já fez updates oficiais a isto, seja de firmware ou SO? será por cabo USB?

- só hoje de manha consumiu 250mb de dados (serviços google consumir background data)... q raio é isto?

como foi comprado na fnac posso sempre devolver se n estiver satisfeito, mas quero ver primeiro se dá para resolver

Obrigado pela ajuda

Abraço

Editado por skyline34, 17 June 2014 - 17:15.

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

Guru de Android

• Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 June 2014 - 10:43

para as aplicações que não consegues desinstalar só com root é que as desinstalas, quanto aos updates ainda não teve além dessa versão, os dados deve ser algum serviço de sincronização a correr ou atualizações a instalarem com os dados ligados, tens de configurar isso

como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2014 - 11:21

para as aplicações que não consegues desinstalar só com root é que as desinstalas, quanto aos updates ainda não teve além dessa versão, os dados deve ser algum serviço de sincronização a correr ou atualizações a instalarem com os dados ligados, tens de configurar isso

Mas fazendo root perco a garantia, correct?

já desliguei o "my location" n sei q raio está a consumir estes dados todos, e é td em "background data", quase nd em "foreground"

#4 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 08:31

ups... só vi agora q temos um grupo para posts para WIKO, vou mudar criar este post lá

Obrigado

#5 HighWay

HighWay

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 18 June 2014 - 11:31

Boas

Para fazer root no Darkfull é só usar a aplicação framaroot. E também dá para fazer unroot. Funciona.

#6 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 13:18

eu sou muito noob nestas coisas, nem sabia q dava para re-fazer e voltas às definições de fábrica

mas expliquem-me uma coisa, depois de fazer root é preciso aplicar nova ROM q n a do fabricante? ou usa-se a ROM antiga mas com previlegios admin? v

estou um bocado perdido nisto :-(

#7 HighWay

HighWay

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 18 June 2014 - 18:32

O root serve para se ter "privilégios de administrador", e para se poder desinstalar as aplicações que vêm com a ROM do fabricante e fazer muito mais coisas.
Depois de se fazer o root a ROM fica a mesma, mas depois de tirar todo o "lixo", é provável que fique mais rápido e com mais memória RAM disponível.

#8 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2014 - 23:44

a wiko respondeu-me q n planeiam ter ROMs novas tão cedo, leia-se updates para o 4.4 ... a bateria tb n é grande coisa, 1800mah faze-se notar 

estou a pensar seriamente em devolver este e comprar um BQ :-(

#9 HighWay

HighWay

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 19 June 2014 - 17:18

A bateria é o problema dos smartphones, e a BQ não foge á regra apesar de ter um pouco mais de mah.
Depende do uso que se dá mas entre um e dois dias é o normal.
Experimenta o BQ 5 FHD é um octa-core semelhante ao Wiko Highway

#10 skyline34

skyline34

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2014 - 10:32

Fui devolder o wiko, a bateria n chega para o meu uso.... Já encomendei um BQ E5, vamos ver quando chega

Obrigado pelas ajudas

#11 WKdarknight

WKdarknight

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Wiko Darknight

Mensagem publicada 23 June 2014 - 15:09

A bateria vai durar praticamente o mesmo ou menos ainda...
(,") The Future is WP (ツ)

ORCHESTRA PROJECT - WANT TO PLAY?