Boas pessoal!
Presumo que seja um assunto que já tenha sido debatido pelo pessoal aqui no fórum, mas já fiz uma pesquisa e não encontro nada, pelo que das duas uma, peço que me encaminhem para o local correcto (resposta) ou em alternativa me respondam aqui à minha dúvida.
Como o tópico indica, tenho um problema a desligar uma chamada.
Este modelo tem sensor de luz que detecta a aproximação do telemóvel à cara da pessoa. Quando ao finalizar uma chamada se afasta o mesmo da cara, era suposto ele detectar luz (isto caso seja de dia...) e acender o ecrã para permitir pressionar no terminar chamada.
Mesmo carregando em qualquer dos botões, a maioria das vezes não funciona, tendo mesmo de fazer 1 de 2 coisas:
1 - aguardar que a outra pessoa desligue a chamada;
2 - retirar capa e bateria para desligar o telemóvel à força.
Já li noutros fóruns que é um problema relacionado com a limpeza do sensor, mas já fiz mais alguns testes e continuo na mesma... Contactei o centro de assistência que me disse isso mesmo (problemas de limpeza do sensor), e disseram que não existe nenhuma forma de controlar isso por software.
A minha pergunta é, existe alguma forma de contornar este problema? Seja desactivando alguma funcionalidade de poupança de bateria, fazendo algum update, instalando algum patch?!
Obrigado em avanço e peço desculpa se estiver a abrir um post com resposta já noutro local...