Obrigadao pela ajuda. Entao basicamente para a instalacao desta rom, depois do root feito era o instalar do CMW (acho que posso fazer pelo Rom Manager), o download da rom, backup pelo CMW e pelo Titanium (para maior seguranca) e depois é so por no enginner mode e fazer os passos seguintes, reset de fabrica, instalacao da nova rom atraves do cartao sd, ... acho que nao falta nada. Uma ultima questao, posso fazer isto sem as drives instaladas? Ou corro o risco de se nao conseguir ligar o telemovel nao puder instalar nada? Obrigado desde ja.
Portanto, tendo o root feito, instalas um recovery que te permita instalar updates (criados por utilizadores/mods), ou seja, instalas uma CWM.
Conheço duas formas de o fazer:
1- Ligando o aparelho ao PC e, com uma aplicação adequada, envias os ficheiros imagem para o telemóvel (no Galaxy S usava o Odin e enviava 3, o kernel, o modem e o PIT) - ainda não o testei com o Wiko;
2- Instalando o Mobileuncle (no meu caso nem instalei drivers para ligar o Wiko ao PC - Windows 8 Pro), conforme está no tópico do W4R_PT AQUI
Depois da CWM instalada, para a qual podes entrar a qualquer momento desligando o Wiko e religando-o, mas mantendo pressionado o botão de volume CIMA, podes então instalar qualquer ROM, seguindo os preceitos, tal como descrito na mensagem 1 deste tópico.
Basta isto para instalares qualquer ROM.
Não precisas dos drivers instalados. Como disse eu não o fiz porque o windows reconheceu o Wiko como uma memória "de massa", tal como se fosse uma pen.
Supondo que segues isto à risca não deverá haver problema.
Imagina por hipótese que te enganas e usas uma ROM de outro aparelho, por absurdo que pareça já me aconteceu. Com o CWM nunca tive problemas porque ele dá erro e nem instala. Com o programa no PC e o telemóvel (Galaxy S) em modo Download, ou Factory, há muitos riscos, e foi assim que brickei o meu Galaxy S com 2 dias de vida... Brickar é aquilo que ninguém deseja para o seu aparelho; ele não arranca porque há um chip danificado fisicamente...
Mas não te assustes. Com CWM é mais seguro.
PS: último conselho para todos, façam antes de tudo cópia de segurança à EFS (dados do "cartão de cidadão" do telemóvel, IMEI...), usando a aplicação Root Explorer, guardem a pasta /data/nvram (~3 MB).
cmps
Editado por VIC, 26 June 2014 - 00:04.