Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592

• Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#226 rastanplan

rastanplan

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • efox e5s

Mensagem publicada 01 February 2015 - 23:26

Conseguir apanhar 10 gps dentro de casa é obra..... o meu nem num dia sem nuvens...

#227 antoniofpb

antoniofpb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy Grand Duos

Mensagem publicada 02 February 2015 - 10:10

Conseguir apanhar 10 gps dentro de casa é obra..... o meu nem num dia sem nuvens...

Dentro de casa?? Eu não consigo apanhar GPS é em lado nenhum, já tentei mil e uma maneiras de tentar resolver atraves de tutoriais para os MTK, etc etc e não há maneira. No inicio apanha sinal mas depois nunca mais.. além de que quando decide funcionar é completamente instavel a mostrar a rota.. vou devolve-lo ou vender

#228 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2015 - 12:48

Dentro de casa?? Eu não consigo apanhar GPS é em lado nenhum, já tentei mil e uma maneiras de tentar resolver atraves de tutoriais para os MTK, etc etc e não há maneira. No inicio apanha sinal mas depois nunca mais.. além de que quando decide funcionar é completamente instavel a mostrar a rota.. vou devolve-lo ou vende

Exactamente o meu caso! No início ele rapidamente mostra a localização depois nunca mais dá nada de jeito, e as poucas vezes que dá mostra que estou vários metros fora da rota.

A questão que se coloca é porque é que estes dois do vídeo funcionam perfeitamente e os nossos não. Quanto à bússola, ela funciona convosco?

O meu e5s tem a mesma versão de kernel e número de compilação ao e5 do vídeo, mas a versão de custom rom é diferente.

Kernel: 3.4.5-526212 se.infra@SEP-111 #1 Tue Apr 23 23:00:57 KST 2013

Compilação: SMART-E5_V1.0_v01_2014-12-05_14:07:39

Compilação Personalizada: 1417759539

Não sei se tem alguma coisa a ver com o GPS, talvez alguns vieram com defeito de fabrico ou com a antena GPS mais fraca, se alguém que não tenha o telemóvel na garantia e queira dar uma olhada à antena ou ligação, só não abro o meu porque só comprei à uma semana.

Editado por t0nito, 02 February 2015 - 12:59.

#229 antoniofpb

antoniofpb

Novato

• Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Galaxy Grand Duos

Mensagem publicada 02 February 2015 - 15:07

Exactamente o meu caso! No início ele rapidamente mostra a localização depois nunca mais dá nada de jeito, e as poucas vezes que dá mostra que estou vários metros fora da rota.

A questão que se coloca é porque é que estes dois do vídeo funcionam perfeitamente e os nossos não. Quanto à bússola, ela funciona convosco?

O meu e5s tem a mesma versão de kernel e número de compilação ao e5 do vídeo, mas a versão de custom rom é diferente.

Kernel: 3.4.5-526212 se.infra@SEP-111 #1 Tue Apr 23 23:00:57 KST 2013

Compilação: SMART-E5_V1.0_v01_2014-12-05_14:07:39

Compilação Personalizada: 1417759539

Não sei se tem alguma coisa a ver com o GPS, talvez alguns vieram com defeito de fabrico ou com a antena GPS mais fraca, se alguém que não tenha o telemóvel na garantia e queira dar uma olhada à antena ou ligação, só não abro o meu porque só comprei à uma semana.

A questão dos videos... quem faz os videos simplesmente mostra uns segundos do GPS a funcionar, isso tb eu o consigo fazer, durante breves instantes.. A questão é "fora dos videos" certamente não funcionam direito. Penso q não seja defeito de fabrico, deve ser antena de GPS mais fraca mesmo. Noutros foruns é so pessoal a queixar-se do mesmo problema. Penso q ainda não li ninguem com este modelo de tlm a dizer q o GPS funciona impecavelmente. A bussola tb não funciona, mas isso já está especificado nas caracteristicas. Mts sensores não suporta.

Anyway... é pena pois gostei do design e a compatibilidade com os acessorios do original fizeram-me comprar o tlm. Mas dar 150 euros (que ja não é propriamente barato) e estar sempre as voltas com o GPS a dar cabo da mioleira não valem a pena.. Por este preço já existem tlms com algum nome e bastante mais estáveis e confiáveis (com snapdragon inclusivé).

#230 t0nito

t0nito

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2015 - 19:08

O meu E4S decidiu agora começar a instalar programas sozinho. Já fiz um scan com dois antivirus e nenhum acusou nada. Tenho as definições para não instalar programas de origens desconhecidas e tenho o sincronismo desligado. Ainda mais são programas que nunca instalei antes que aparecem assim do nada. O último que instalou foi o Mopoplay já desinstalei mas ele passado um ou dois dias voltou a aparecer. Para além de me obrigar a desinstalar constantemente ainda me faz consumir dados quando tenho o 3g activo. Isto já aconteceu convosco? Que solução é que deram?

#231 enascim

enascim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2015 - 22:23

O meu E4S decidiu agora começar a instalar programas sozinho. Já fiz um scan com dois antivirus e nenhum acusou nada. Tenho as definições para não instalar programas de origens desconhecidas e tenho o sincronismo desligado. Ainda mais são programas que nunca instalei antes que aparecem assim do nada. O último que instalou foi o Mopoplay já desinstalei mas ele passado um ou dois dias voltou a aparecer. Para além de me obrigar a desinstalar constantemente ainda me faz consumir dados quando tenho o 3g activo. Isto já aconteceu convosco? Que solução é que deram?

Esse problema de instalação automática de aplicações deve ter a ver com as aplicações MUSIC e TELA DE BLOQUEIO DO SISTEMA quem têm malware, pelo menos no E5S.

Têm que desativar essas duas aplicações. A primeira coisa que fiz foi desativa-las e nunca tive instalações não autorizadas

Pesquisa com Malwarebytes

#232 MIMESIS

MIMESIS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2015 - 01:56

BOAS.

inscrevi-me de proposito apenas para dizer que nao estou a sentir qualquer problema no telemovel, a nao ser aquele de ter de desativar  a hora automatica de rede se nao dá sempre o erro do "android.com".

de resto...bateria: acabei de carregar ontem por volta das 18 instalei 4 programas, nao o desliguei toda a noite, hoje usei o gps 3 xs sem qualquer problema, captou logo depois de uns 40/50 segundos, da segunda xs falhou um pouco a distancia por alguns metros, e neste momento ainda tenho cerca de 30% de bateria.

• Ruiportilho gosta disto

#233 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 16 February 2015 - 19:27

BOAS.

inscrevi-me de proposito apenas para dizer que nao estou a sentir qualquer problema no telemovel, a nao ser aquele de ter de desativar  a hora automatica de rede se nao dá sempre o erro do "android.com".

de resto...bateria: acabei de carregar ontem por volta das 18 instalei 4 programas, nao o desliguei toda a noite, hoje usei o gps 3 xs sem qualquer problema, captou logo depois de uns 40/50 segundos, da segunda xs falhou um pouco a distancia por alguns metros, e neste momento ainda tenho cerca de 30% de bateria.

Qual é a versão da sua Rom?

#234 MIMESIS

MIMESIS

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2015 - 19:30

compilaçao: smart-e5_v1.0_2014-08-28_22:14:42

versao personalizada: 1409235202

#235 luisleal

luisleal

Novato

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Efox Smart e5

Mensagem publicada 08 March 2015 - 16:35

Boas,

Comprei um EFOX Smart e5 há menos de um ano e venho aqui escrever para que ninguém cometa o mesmo erro que eu.

É o pior telemóvel que já tive, só dá problemas, não apanha nunca bem a rede, tem péssimo som, há vários problemas também com o wi-fi, com as baterias, com os encaixes do carregador, com o gps; é tudo péssimo!

Não comprem este telemóvel!

Nem qualquer outro artigo da Efox, são só artigos de baixíssima qualidade, à exceção do Oneplus e uns lenovo que eles também vendem.

O serviço de apoio é péssimo, a garantia que eles dão não é verdade e vão-vos dizer constantemente que fazem tudo para vos deixar satisfeitos mas não fazem nada mesmo.

Além disso todos os comentários que eles lá têm a dizer se os telemóveis são bons ou não, são mentira. Eles põe lá uns testemunhos de gente a dizer que adora mas é tudo escrito por eles e eles não aceitam o que vocês escrevam, a menos que seja para vangloriar os produtos.

Não caiam no mesmo erro que eu, se tiverem esse dinheiro comprem um telemóvel da htc, da nokia, da sony ou um motorola.

Espero que alguém leia isto e seja útil.

• N0FX gosta disto

#236 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 09 March 2015 - 16:04

Boas,

Comprei um EFOX Smart e5 há menos de um ano e venho aqui escrever para que ninguém cometa o mesmo erro que eu.

É o pior telemóvel que já tive, só dá problemas, não apanha nunca bem a rede, tem péssimo som, há vários problemas também com o wi-fi, com as baterias, com os encaixes do carregador, com o gps; é tudo péssimo!

Não comprem este telemóvel!

Nem qualquer outro artigo da Efox, são só artigos de baixíssima qualidade, à exceção do Oneplus e uns lenovo que eles também vendem.

O serviço de apoio é péssimo, a garantia que eles dão não é verdade e vão-vos dizer constantemente que fazem tudo para vos deixar satisfeitos mas não fazem nada mesmo.

Além disso todos os comentários que eles lá têm a dizer se os telemóveis são bons ou não, são mentira. Eles põe lá uns testemunhos de gente a dizer que adora mas é tudo escrito por eles e eles não aceitam o que vocês escrevam, a menos que seja para vangloriar os produtos.

Não caiam no mesmo erro que eu, se tiverem esse dinheiro comprem um telemóvel da htc, da nokia, da sony ou um motorola.

Espero que alguém leia isto e seja útil.

Luís quanto é que as marcas originais te pagaram para falares mal da efox e de todos ou quase todos os telemóveis deles?
Agora falando a sério, tenho a versão melhorada do e5 desde Dezembro, e tirando alguns bugs, q o samsung original tambem tem, eu nao tenho nada a reclamar.
A minha terra é fraca de rede e mesmo assim consigo receber sms, a nivel de som, o homem tem um samsung s4 e posso dizer-te q a qualidade é tao boa como a dele. É óbvio q é uma replica, logo não pode ter a qualidade do original, mas a nível de preço qualidade consegue ser melhor que algum telemóveis dito de marca no mercado. Acredito que o teu tenha corrido mal, mas não se pode "colocar tudo no mesmo saco".
Há a nivel de bateria etc, eu até já comprei a original e funciona perfeitamente no telemovel, tal como os restantes acessórios..
Quanto ás marcas nokia e sony tenho-te a dizer, tenho um amigo meu que tem um sony (aquele que é a prova de agua) só tem tido problemas com ele, telemovel liga e desliga do nada, bloqueia e as fotos, sobretudo á noite são o pânico... a nivel de nokia, dei um lumia á minha mãe começou a formar bolhas dentro do ecra do nada, e o relatório da nokia foi mau uso,alegaram q ela tinha molhado o telemovel, acontece q o dito nunca apanhou pinga de agua...

Portanto como vês, todas as marcas teem pelo menos um telemóvel com defeito...

Editado por PinipomPereira, 09 March 2015 - 16:04.

#237 victoria01

victoria01

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 10 March 2015 - 10:10

Boas alguém sabe se já existe alguma rom com a versão lollipop??
  • mklesteves e PinipomPereira gosta disto

#238 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 18 March 2015 - 11:45

Boas alguém sabe se já existe alguma rom com a versão lollipop??

E já agora caso exista alguém já a testou?

#239 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 20 March 2015 - 00:50

Podem me dizer se da para aumentar o tempo de duração da bateria do EFOX SMART E5 ou tenho mesmo de comprar a bateria oficial do Samsung S5

E já agora caso exista alguém já a testou?

Ainda nao existe  ;)

Cumps FishaiSK8

• PinipomPereira gosta disto

#240 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 01:46

Aparentemente nao ha roms lolipop para equipamentos mtk 6582/89/92/95...

Talvez brevemente para os novos mtk 64 bit
SISWOO PORTUGAL
http://www.kepphones.com

#241 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 21 March 2015 - 01:49

Podem me dizer se da para aumentar o tempo de duração da bateria do EFOX SMART E5 ou tenho mesmo de comprar a bateria oficial do Samsung S5 toucom bastantes problemas com a bateria do telemovel e o meu irmao tem o telemovel constantemente a desligar-se :( nao sei que problema será

#242 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 01:54

Mtk. pode resultar fazer os wipes ao tlm e ficar bom.
Caso continue a desligar e reiniciar...problemas na memoria interna, nao é nada bom.
SISWOO PORTUGAL

#243 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 21 March 2015 - 01:56

pode me dizer várias formas de resolver possiveis problemas?? tenho andado a pensar e possa ser a bateria dele que esteja danificada porque o meu E5 funciona a 100% com a nova rom da samsung instalada que foi divulgada no forum

#244 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:01

So conheço o restauro total do tlm.

Entrar em recovery e fazer os wipes.
1- wipe factory
2 - wipe cache

O telemovel fica como veio de fabrica.
Caso continue a desligar se podera ser a memoria interna danificada....

Duvido que seja da bateria.
SISWOO PORTUGAL

#245 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:02

e como resolvo o problema se for memoria interna?

#246 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:03

Espero que nao seja. Se for so na garantia.
SISWOO PORTUGAL

#247 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:05

tipo ele testou o telemovel dele com a minha bateria e funciona bem 

#248 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:07

Tentem trocar as baterias durante um dia.
Se for da bateria ficara o teu a desligar se...
SISWOO PORTUGAL

#249 FishaiSK8

FishaiSK8

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • EFOX Smart E5

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:08

sim ja fizemos isso e desliga o meu com a bateria dele :( compensa mandar vir uma bateria original do telemovel ou do samsung s5 que funciona nele??

#250 parfetto

parfetto

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1250 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • MI redmi NOTE, KEP oNe

Mensagem publicada 21 March 2015 - 02:11

Entao tens o diagonostico feito. É mesmo defeito da bateria.

A bateria samsung original é sem duvida a melhor opçao.. pelo menos sabes que as caracteristicas sao reais...

Quanto as outras nunca sabes bem o que compras na realidade.
SISWOO PORTUGAL