o meu está constantemente a ficar assim, basta só deixa-lo cair para o display deixar de trabalhar, depois de o ligares experimente a "aperta-lo" com as mão junto á camara da frente, ás vezes resulta no meu caso.
Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592
Mensagem publicada 24 March 2015 - 21:51
- PinipomPereira gosta disto
Mensagem publicada 24 March 2015 - 22:41
E o cumulo dos cúmulos que é ter o telemóvel a carregar e ele dá o LED em rosa, roxo, amarelo... Tudo muito bonitinho sim senhor.
Uma pessoa liga o telemóvel e até se dá ao trabalho de instalar a aplicação light manager para ver q cores funcionam, e surpresa!
Azul, Verde e Vermelho!
Grrrrrr, juro que começo a achar que o raio do telefone tem vontade própria!
Editado por PinipomPereira, 24 March 2015 - 22:41.
Mensagem publicada 26 March 2015 - 12:20
Boa tarde eu gastaria de saber onde posso encomendar o lcd e o digitalizer para o eu efox e5s sem sem direto dele tipo no aliexpress ou no ebay
Mensagem publicada 01 April 2015 - 23:13
Olá, Jvaleee
tenho acompanhado esta discussão sobre estes modelos EFOX Smart E5(S) e sendo possuidor de um E5 gostaria de saber como conseguiste alterar
as permissões de ficheiro a fim de poder alterar o nome da pasta "bootanimation".
Tenho o aparelho roteado e não me deixa...
Mensagem publicada 04 April 2015 - 09:12
Olá, Jvaleee
tenho acompanhado esta discussão sobre estes modelos EFOX Smart E5(S) e sendo possuidor de um E5 gostaria de saber como conseguiste alterar
as permissões de ficheiro a fim de poder alterar o nome da pasta "bootanimation".
Tenho o aparelho roteado e não me deixa...
Ok.
Com o programa "ES FILE EXPLORER" ir a "Ferramentas" activar "Explorador Root"....
Ir a "Dispositivo" /System/Media... terá lá o ficheiro "bootanimation.zip" e outros... Renomear o ficheiro Bootanimation.
Copiar o ficheiro que quer instalar "bootanimation.zip" para a pasta /data/local...
E está feito...
Mensagem publicada 05 April 2015 - 21:58
Obrigado Ruiportilho, já tinha lido a tua resposta anteriormente mas, o meu problema continua.
É que não consigo alterar o nome "Bootanimation" e tenho o "Explorador Root" activado.
Mensagem publicada 06 April 2015 - 08:41
Obrigado Ruiportilho, já tinha lido a tua resposta anteriormente mas, o meu problema continua.
É que não consigo alterar o nome "Bootanimation" e tenho o "Explorador Root" activado.
Tem o equipamento "rooteado"?
Mensagem publicada 06 April 2015 - 23:02
Como disse anteriormente, sim.
Mensagem publicada 07 April 2015 - 08:51
Como disse anteriormente, sim.
Se diz e afirma que tem o equipamento Rooteado, não sei qual o motivo de não conseguir alterar o bootanimation.
Confirme, se possui a aplicação "SuperSu" e se a mesma está activada.
Mensagem publicada 08 April 2015 - 22:40
Pois, essa é uma questão que me debato ainda hoje.
Obrigado pela paciência
Vou tentando...
Mensagem publicada 09 April 2015 - 10:59
Pessoal,
Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.
http://www.mediafire...X-E5(S)-ROM.rar
Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...
Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar
Instalação da nova ROM:1º Abrir o programa SP Flash Tools
2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGImagem1.png
3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar
Agora vem a parte importante
Desligem o telemóvel e removam a bateria
4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"Imagem2.png5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.
No final vai aparacer a seguinte imagemspflashtool-450x312.png
Podem desligar o cabo UBS e ligarem o telemóvel...
Instalei tudo correto, ficou apenas a dizer que é Samsung GALAXI 5 e os menus continua tudo igual não deixa apagar o "MUSIC" que é malicioso e estás empre a instala outras APP`s e também continua com aquela partição estupida que eles mandam
Editado por José Aguiar, 09 April 2015 - 11:01.
Mensagem publicada 09 April 2015 - 16:33
Instalei tudo correto, ficou apenas a dizer que é Samsung GALAXI 5 e os menus continua tudo igual não deixa apagar o "MUSIC" que é malicioso e estás empre a instala outras APP`s e também continua com aquela partição estupida que eles mandam
Há mais alteração, do que o simples facto de dizer Samsung Galaxy S5, sendo a mais importante (para mim), o ROOT.
A ROM, já vem Rooteada.
Modificações da ROM:
- Nova particão (interno)
- novo status toogles bar
- S5 Memo APP
- Tinted statusbar
- Root
- Samsung Fonte (Choko-Cooky)
- Galaxy S5 Logo.IMG
- S5 Boot Animation
- E mais!
Mensagem publicada 10 April 2015 - 00:14
Boa noite,
eu adquiri um efox smart e5 a cerca de 2 meses e não estou muito satisfeito com o equipamento.
Tem imensos bugs pois sempre que vou utilizar tenho sempre que fechar imensas aplicações, paginas. Normalmente abre sempre a calculadora, fotos, camera, face, etc.
Tenho pesquisado muito uma solução, li aqui imensos comentarios com outros problemas aqui no grupo, será que alguem me pode ajudar?
Vi muitos comentarios sobre a instalação de rom actualizada, sera que me resolvia tb o problema? Se sim como poderei instalar?
Espero q me possam ajudar, muito obrigado abraço a todos!
Mensagem publicada 10 April 2015 - 11:46
Mas ontem tive que efectuar o reset total porque passou tudo para a direita, indicações de hora e rede para a esquerda, outro Problema eo "MUSIC" e o tipo de letra é terrivel.ObrigadoSe possivel alguma ajuda Muito Grato
Mensagem publicada 10 April 2015 - 13:59
Mas ontem tive que efectuar o reset total porque passou tudo para a direita, indicações de hora e rede para a esquerda, outro Problema eo "MUSIC" e o tipo de letra é terrivel.ObrigadoSe possivel alguma ajuda Muito Grato
Olá José Aguiar relativamente ao "music" ele vem instalado de origem no telemóvel e é um vírus que dá algumas dores de cabeça, esse e o protecctor de tela :S
Se já efectuou o root no telemóvel basta apaga-las através das aplicações no link sd por exemplo, á partida ele já vai ficar bom, eu tinha esse problema com o meu e depois de eliminar as aplicações já ficou a funcionar correctamente
Quanto ao tipo de letra talvez seja possível fazer download de outra fonte, mas aí já não o consigo ajudar :S a room foi inspirada na do s5 e o tipo de fonte é mesmo essa.
Esse assunto já foi aqui falado tem aqui uma explicação de como apagar o malwere:
http://www.androidpt...t6592/?p=593019
Alerto também para ter cuidado na aplicações e ter sempre activo a NÃO permissão de aplicações desconhecidas.
Editado por PinipomPereira, 10 April 2015 - 14:04.
- Ruiportilho gosta disto
Mensagem publicada 10 April 2015 - 14:10
http://www.androidpt...t6592/?p=593019
Desactiva o programa "Music" e "Tela de Bloqueio do Sistema".
http://www.androidpt...t6592/?p=594263
Relativamente ao tipo de letra, há imensas aplicações na Play Store para alterar o tipo de letra.
Mensagem publicada 10 April 2015 - 23:57
- Ruiportilho gosta disto
Mensagem publicada 18 April 2015 - 21:56
Boa Noite. É a primeira vez que acedo ao fórum e é a primeira vez que vou fazer uma "brincadeira" a um equipamento. Tenho um Efox Smart E5S e queria alterar a rom para a que o RuiPortilho aqui deixou em Janeiro. Segui todas as excelentes notas que ele postou, mas o Smart Phone Flash Tool no momento de fazer o download, nunca mais dá a operação por terminada. Podem por favor, dizer-me se está a escapar-me algo ou se estou a cometer um qualquer erro de principiante. Muito Grato por qualquer dica que possam dar-me. Obrigado
------
Felizmente já consegui. Estava a usar uma extensão USB para ligar ao PC.
Tenho, no entanto, um outro problema. O E5S não reconhece o cartão de memória nem um cartão 4G da MEO.
Preciso de ajuda urgente, por favor
Obrigado
Editado por MataaSede, 19 April 2015 - 17:21.
Mensagem publicada 19 April 2015 - 09:00
Boas.
No meu caso correu tudo perfeitamente e está emperfeito funcionamento, após a intalação mantenho desativados o "MUSIC, Tela bloqueio sistema, e mais alguns que não uso.
Aguiar
Mensagem publicada 20 April 2015 - 13:43
Boa Noite. É a primeira vez que acedo ao fórum e é a primeira vez que vou fazer uma "brincadeira" a um equipamento. Tenho um Efox Smart E5S e queria alterar a rom para a que o RuiPortilho aqui deixou em Janeiro. Segui todas as excelentes notas que ele postou, mas o Smart Phone Flash Tool no momento de fazer o download, nunca mais dá a operação por terminada. Podem por favor, dizer-me se está a escapar-me algo ou se estou a cometer um qualquer erro de principiante. Muito Grato por qualquer dica que possam dar-me. Obrigado
------
Tenho, no entanto, um outro problema. O E5S não reconhece o cartão de memória nem um cartão 4G da MEO.
Obrigado
Eu tenho um cartão 4G da MEO, no slot do SIM 1, e funciona.
Relativamente ao não reconhecimento do cartão de memoria, não sei.
Já agora qual foi a ROM que instalou, a Costumizada a partir da original de 12/2014, ou a Baseada no Samsung Galaxy S5?
Mensagem publicada 20 April 2015 - 19:35
Estimado, Instalei a ROM, que o Senhor teve a gentileza de disponibilizar em Janeiro (Baseada no Samsung Galaxy S5)
Fui à MEO buscar um cartão novo, vou voltar a tentar.
De qualquer modo, agradeço a sua disponibilidade para me auxiliar.
Bem haja
Mensagem publicada 20 April 2015 - 21:45
------
Obrigado
Boas!
... Eu efectuei toda a instalação como indicado mas retirei todos os cartões "Memória e sim`s é a baseada no galaxY 5, tá UM MIMO sem nehum problema, até ao momento estou plenamenta satisfeito e muito agradecido ao nosso creador...... se der defeito repete a instalação e sem ligar à net desactiva: "MUSIC, smart remot, flipboord, navegod (eu uso mozila) Relógio, tela de Bloqueio, S Not, kit ferramentas SIM,e calc." os anti-viros que uso são dois AVG de assainatura & o ESET Muito Bom
Mensagem publicada 21 April 2015 - 14:48
Pessoal,
Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.
http://www.mediafire...X-E5(S)-ROM.rar
Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...
Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar
Instalação da nova ROM:1º Abrir o programa SP Flash Tools
2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGImagem1.png
3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar
Agora vem a parte importante
Desligem o telemóvel e removam a bateria
4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"Imagem2.png5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.
No final vai aparacer a seguinte imagemspflashtool-450x312.png
Podem desligar o cabo UBS e ligarem o telemóvel...
Boas!
Hoje o meu deu uma pequena queda "escorregou da mão em cima da secretária," agora não liga apenas acende o led vermelho por cima da camara quando se carrega no botão power. que faço???
Muito Grato.
Mensagem publicada 21 April 2015 - 15:40
Boas!
Hoje o meu deu uma pequena queda "escorregou da mão em cima da secretária," agora não liga apenas acende o led vermelho por cima da camara quando se carrega no botão power. que faço???Muito Grato.
Tente remover a bateria alguns segundos, e volte a ligar o telemóvel.
Se continuar a não ligar, tente entrar em modo recovery. (Botão Power + Botão Volume +) e depois escolher a opção "Wipe data/factory reset".
Mensagem publicada 21 April 2015 - 16:20
Não dá nada, foi um toque minimo, mas apagou-se e não liga...