Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 5 votos

Ajuda- Replica EFOX SMART E5 MT6592

• Por favor inicie sessão para responder
395 respostas a este tópico

#151 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 08 January 2015 - 11:52

Ola Rui, desculpa estar a ser chata :S
estive a conferir esta tudo desligado ate o air gesture. Mas com a tela bloqueada em padrão ou pin se eu deslizar o dedo p baixo aparece o cadeado depois arrastando o dedo p a direita o desgraçado entra na câmara desbloqueando.
Ou seja com o que me sugeris-te a única coisa que alterou foi que dá acesso apenas a maquina fotográfica..
(já andei por alguns lados a "cuscar" e ao que parece o original também tem um pequeno bug nesse aspecto)
Outra coisa que me apercebi e' que o telemóvel reinicia varias x quando o estamos a carregar.
Alguma solução disponível? Será que lhe fazendo o dito root vai alterar em alguma coisa para melhor?
Mais uma vez obrigada pela ajuda, beijinho vanessa.

Editado por PinipomPereira, 08 January 2015 - 15:15.

#152 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Efox Smart E5S (MT6592)

Mensagem publicada 08 January 2015 - 15:10

Qual é a ROM que possui?
(Ver a definições ->Sistema -> Acerca do Telefone -> Número da compilação)

Ola Rui, desculpa estar a ser chata :S
estive a conferir esta tudo desligado ate o air gesture. Mas com a tela bloqueda em padrao ou pin se eu deslizar o dedo p baixo aoarece o cadeado depois arrastando o dedo p a direita o desgracado entra na camara desbloqueando. Outra coisa q me apercebi e' q o telemovel renincia varias x quando o estamos a carregar.
Mais uma vez obrigada pela ajuda, beijinho vanessa

• PinipomPereira gosta disto

#153 mklesteves

mklesteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Optimus Barcelona (Zte P736), LG Maximo P970

Mensagem publicada 09 January 2015 - 18:53

o meu telemovel tem um virus em uma aplicação do sistema "Music" e nao consigo fazer root de nem atraves do "towelroot" nem sequer instalar o "super su" que da erro "nao existe binario su instalado, e o supersu nao consegue efetuar a instalação. isto é um problema!" Alguem tem conhecimento de como poder fazer root para que assim consiga desinstalar a aplicação e assim remover o virus pois ele tem os seguintes efeito:
- liga o bluetooth

- liga dados

- instala aplicações sozinho. 

#154 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 19:40

Pessoal,

Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.
http://www.mediafire...X-E5(S)-ROM.rar

Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...

Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar

Instalação da nova ROM:

1º Abrir o programa SP Flash Tools

2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGImagem1.png

3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar

Agora vem a parte importante

Desligem o telemóvel e removam a bateria

4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"Imagem2.png

5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.

No final vai aparacer a seguinte imagemspflashtool-450x312.png

Podem desligar o cabo UBS e ligarem o telemóvel...

• Rui Luís, nm22, enascim e 1 outro gosta disto

#155 Rui Luís

Rui Luís

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2015 - 21:04

Pessoal,

Aqui, possuem uma ROM costumizada, baseada na ROM do Samsung Galaxy S5, que já vem com ROOT incluido.

Para instalar a nova ROM: (via WIN XP) para os outros deve ser igual, mas executar sempre em "modo administrador"...

Vão precisar do programa SP FLASH TOOL ... http://androidxda.co...hone-flash-tool (eu tenho instalada a versão V5.13.52.200)
Vão precisar de drivers para reconhecer a porta USB... http://mtk2000.ucoz....sbAll_0.8.2.rar

Instalação da nova ROM:

2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGattachicon.gifImagem1.png

3º Escolherem o ficheiro "MT6592_Android_scatter.txt" que está dentro da pasta para onde descompactaram a ROM a instalar

4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"attachicon.gifImagem2.png

5º Ligar cabo USB ao telemóvel e colocar a bateria, esperar uns segundos, que o programa começa a descarregar a nova ROM.

No final vai aparacer a seguinte imagemattachicon.gifspflashtool-450x312.png

Boa noite.

Dada a importancia deste teu post, convido-te a criar um novo tópico com esta informação.

Obrigado.

• Ruiportilho gosta disto

#156 mklesteves

mklesteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2015 - 00:18

boa noite, 
muito obrigado Ruiportilho.

funcionou finalmente consegui corrigir todos os erros :) 

Editado por mklesteves, 10 January 2015 - 01:49.

• Ruiportilho e PinipomPereira gosta disto

#157 ac17pt

ac17pt

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Efox Smart S5

Mensagem publicada 11 January 2015 - 14:13

Espero q resolva... n custa tentar...

"...Alterei o ficheiro "gps.conf" que se encontra na pasta "etc" do sistema com os seguintes dados:

NTP_SERVER=0.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=1.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=2.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=3.pt.pool.ntp.org
NTP_SERVER=europe.pool.ntp.org
SUPL_HOST=supl.google.com
SUPL_PORT=7276

Depois disto usei o app da google GPS STATUS - TEST & FIX para fazer reset e obter os novos dados do GPS.
Conclusão:
Na primeira ligação do gps ele demora um pouco a fixar, cerca de 5 minutos...mas nas ligações seguintes já demora 10 segundos
Em relação á precisão melhorou e muito, tenho desvios em linha reta de cerca de 3 metros e em curvas ja faz um desvio maior mas rapidamente de posiciona.Tenho a dizer e muito importante que uma boa ligação de dados e céu limpo faz muito ao caso em relação ao fix e precisão,...céu nublado e fraca ligação de dados contribui para maior tempo de fixamento do GPS e menor precisão.

Se nao for incomodo, pode-me explicar melhor como fez isto

#158 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 12 January 2015 - 13:04

Olá Rui, desculpa a demora na resposta.
A room é smart- E5_V1.0_V01_2014-12-02_18.40.48
Isto de ele reiniciar enquanto carrega é uma treta mesmo, a ultima vez reiniciou trocou a data e as horas, o alarme não tocou, felizmente eu estava de folga, senão vinha abrir a porta para trabalhar ás 14h ou assim :S
Beijinho, Vanessa

#159 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2015 - 15:19

Olá Rui, desculpa a demora na resposta.
A room é smart- E5_V1.0_V01_2014-12-02_18.40.48
Isto de ele reiniciar enquanto carrega é uma treta mesmo, a ultima vez reiniciou trocou a data e as horas, o alarme não tocou, felizmente eu estava de folga, senão vinha abrir a porta para trabalhar ás 14h ou assim :S
Beijinho, Vanessa

Vanessa, desconheço a existencia dessa ROM. Pelos vistos é uma ROM oficial recente (02/12/2014).
Em todas as Rom's que tive instaladas, nunca tive o problema do equipamento reiniciar sozinho.
As ROM's, anteriores à sua, e a ROM Costumizada que estou a urilizar e que partilhei aqui no tópico, possuem alguns erros que têem vindo a ser corrigidos, nomeadamente:

-GPS (recebe sinal de GPS, mas quando utilizado qualquer software de navegação, o sinal falha constantemente)
-FUSO HORÁRIO AUTOMÁTICO

A ROM Costumizada, já vêm com acesso ROOT incluido, bem como BOOT ANIMATION do Samsung S5, entre outros melhoramentos..

• guilhas2003, nm22 e PinipomPereira gosta disto

#160 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 12 January 2015 - 22:39

Pois o telemovel veio no dia 31/12...
Quanto ao fuso horário automático, seleccionei o fuso horário de Londres.. mas  no modo automático ele dá o tao conhecido erro, android interrompido.. 
entao optei por desligar o mesmo

• nm22 gosta disto

#161 enascim

enascim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 00:22

Pessoal,

Instalação da nova ROM:

2º Carregar no Botão SCATTER-LOADINGattachicon.gifImagem1.png

4ºCarregar no botão "DOWNLOAD"attachicon.gifImagem2.png

No final vai aparacer a seguinte imagemattachicon.gifspflashtool-450x312.png

Tenho um e5s há 5 dias e tenho alguns problemas com a ROM original de 2014-10-14

Já mandei uns emails a pedir ajuda lá para a efox e so me sabem pedir videos

- Um dos problemas é não ter root

- Outro é a partição interna de apenas 1gb que esgota depressa com uma duzia de aplicações

- O GPS não é famoso mas lá vai funcionando

- A captação na rede 3g é fraca em alguns locais, mas deve dever-se ao facto de apenas funcionar em PT na banda 2100 das duas que ele traz (850 e 2100)

- O indicador de consumo de bateria não funciona bem. Pode baixar de 100% para 60% em 10 min, e depois ficar nos 60% 1 ou 2 horas e a partir daí continuar a reduzir normalmente.
- O altifalante deixa de funcionar aleatoriamente, ficando o telefone sem sons nos menus, sem sons de chamada, sem possibilidade de tocar musicas e videos (dá erro de "play failed"). Os sons só voltam reiniciando o aparelho.
- A ROM vem com trojans e malware instalado. Foi detectado por vários programas de antivirus, tal como o avast e o Malwarebytes. Sem saber como, aparecem-me programas instalados assim vindos do nada
- O bluetooth não conecta no Qashqai da minha mulher, mas conecta no meu carro
- O registo das chamadas não é famoso, pois não indica para que cartão foram direccionadas as chamadas listadas, nem as agrupa por contactos.

Por tudo isto, alegrou-me ver essa rom com root. Como se comporta com estes problemas que falei acima?

Em aparencia dos menus como é? Podes por fotos do ecra inicial, das aplicações, dos menus das configurações e da barra pulldown (o máximo de fotos que te deres ao trabalho)

Obrigado!!

• nm22 gosta disto

#162 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 11:52

Fotos da ROM modificada

Screenshot_2015-01-13-11-32-25.png Screenshot_2015-01-13-11-28-33.png Screenshot_2015-01-13-11-28-59.png Screenshot_2015-01-13-11-30-02.png Screenshot_2015-01-13-11-30-14.png Screenshot_2015-01-13-11-30-36.png Screenshot_2015-01-13-11-30-54.png Screenshot_2015-01-13-11-31-23.png Screenshot_2015-01-13-11-34-13.png Screenshot_2015-01-13-11-32-50.png Screenshot_2015-01-13-11-33-06.png Screenshot_2015-01-13-11-33-23.png Screenshot_2015-01-13-11-33-34.png Screenshot_2015-01-13-11-33-51.png

Para já, esta ROM está a portar-se bem...

Como pode verificar, foi alterada a partição da memória interna do equipamento, passando a ter 4Gb...
Em relação ao GPS, ainda não há soluções. Tal como já disse, o equipamento recebe bem o sinal de GPS verificado através do Mobileuncle Tools e do Gps test, mas quando se utiliza um pograma de navegação como o MEO DRIVE, TOMTOM, etc.. O sinal de GPS desaparece...e quando tem sinal, está constatemente a falhar.
A Nova ROM, já aparece informação de 4G, contudo ha locais onde o sinal é fraco.

Em relação á bateria, o melhor será fazer uma nova calibração da mesma (Só consegue coom ROOT), eliminando o ficheiro batterystats.bin, ou utilizando aplicações como por ex: Battery Monitor.

Editado por Ruiportilho, 13 January 2015 - 12:14.

• nm22 gosta disto

#163 enascim

enascim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 18:15

não sei o que será pior... isso de ficar sem GPS não me agrada nada. no meu não é mt famoso mas vai funcionando

a partição interna ser 4Gb é muuuuuito bom!! não sei pq as marcas chinesas não fazem isso mais vezes

não percebo pq aparece informação 4G se o tmv não é 4G

Uma pergunta estupida, se instalar esta ROM e não gostar como posso voltar à anterior?

Obrigado, cumps

• nm22 gosta disto

#164 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 19:18

não sei o que será pior... isso de ficar sem GPS não me agrada nada. no meu não é mt famoso mas vai funcionando

a partição interna ser 4Gb é muuuuuito bom!! não sei pq as marcas chinesas não fazem isso mais vezes

não percebo pq aparece informação 4G se o tmv não é 4G

Uma pergunta estupida, se instalar esta ROM e não gostar como posso voltar à anterior?

Obrigado, cumps

O equipamento possui cerca de 6GB (1GB + 5GB SD), com a nova partição ficou (4Gb Interno + 2,17Gb SD).

Se instalar uma ROM e não gostar, pode voltar a instalar a ROM actual.
Sempre que instala uma ROM, perde toda a informação que possui no equipamento.

Qual é a frequência do 4G em Portugal?
O equipamento possui o seguinte:
SIM 1

-EGSM900

-DCS1800

-PCS1900

-GSM850
-WCDMA-IMT-2000

-WCDMA-CLR-850

-WCDNA-800

SIM 2:

-EGSM900

-DCS1800

-PCS1900

-GSM850

Editado por Ruiportilho, 13 January 2015 - 19:28.

• nm22 e enascim gosta disto

#165 nm22

nm22

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Efox Smart E5

Mensagem publicada 13 January 2015 - 23:01

esta ROM sim agora está excelente, agora já existe espaço com fartura para APP's

#166 enascim

enascim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 00:29

Como faço backup da ROM original? Ou há por aí link destas ROMs originais?

Eu não sei não mas estava convencido que não funcionava em 4G...

Obrigado, cumps

#167 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 09:41

Como faço backup da ROM original? Ou há por aí link destas ROMs originais?

Eu não sei não mas estava convencido que não funcionava em 4G...

Obrigado, cumps

A ROM original de 14-10-2014 está aqui:
https://www.dropbox.... 复件_001.gz?dl=0

• nm22 e enascim gosta disto

#168 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 14 January 2015 - 12:19

o meu telemovel tem um virus em uma aplicação do sistema "Music" e nao consigo fazer root de nem atraves do "towelroot" nem sequer instalar o "super su" que da erro "nao existe binario su instalado, e o supersu nao consegue efetuar a instalação. isto é um problema!" Alguem tem conhecimento de como poder fazer root para que assim consiga desinstalar a aplicação e assim remover o virus pois ele tem os seguintes efeito:
- liga o bluetooth

- liga dados

- instala aplicações sozinho. 

Tenho o mesmo problema que tu, o raio do telemovel tras dois programas que trazem virus:
o Music e o bluethoot share, mas resolvi anulando a opcao de aceitar fontes desconhecidas e selecionando verificar aplicaçoes...
ando é aqui á luta com a aplicaçao badoo browser que insiste em mandar msg e q nao consigo desinstalar

#169 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 14:45

Tenho o mesmo problema que tu, o raio do telemovel tras dois programas que trazem virus:
o Music e o bluethoot share, mas resolvi anulando a opcao de aceitar fontes desconhecidas e selecionando verificar aplicaçoes...
ando é aqui á luta com a aplicaçao badoo browser que insiste em mandar msg e q nao consigo desinstalar

Eu aconselho a instalação da ROM Modificada, baseada no Samsung S5 que publiquei no tópico.
Essa ROM, já vem Rooteada e com CWM...
Depois será mais fácil desinstalar qualquer aplicativo, que possua virus...

• nm22, PinipomPereira e enascim gosta disto

#170 mklesteves

mklesteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 16:26

a questão é que continua o virus na aplicaçao e esse browser instalar automaticamente e ligar algumas aplicações sozinho faz parte. Tal como referiu RuiPortilho recomendo a instalar a rom que a mim resolveu o problema pois assim ja com root resolvi o problema desinstalando aplicações e o consumo da memoria ficou mais baixo e o telemovel um pouco mais rapido. 

• Ruiportilho e nm22 gosta disto

#171 enascim

enascim

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 17:56

aqui estão os meus trojans e vírus. ROM de 14-10-2014.

não tenho esse badoo browser

prslw.jpg

mklesteves

também tens os problemas de GPS que o Ruiportilho falou?

Editado por enascim, 14 January 2015 - 17:58.

#172 mklesteves

mklesteves

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2015 - 18:46

aqui estão os meus trojans e vírus. ROM de 14-10-2014.

não tenho esse badoo browser

prslw.jpg

mklesteves

também tens os problemas de GPS que o Ruiportilho falou?

os meus virus eram os mesmo excepto o primeiro. 

quanto ao gps não posso dizer nada que ainda não tive muito tempo para o testar. 

#173 TugaPower

TugaPower

Born in the Wild

• Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 14 January 2015 - 22:46

Mantenham se no topico se faz favor...

• Rui Luís gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.

#174 PinipomPereira

PinipomPereira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 16 January 2015 - 20:06

Boa noite :)
Tenho andado aqui a "queimar neuronios" sobre o fazer o root ao telemovel ou não :S
Tenho receio de fazer alguma coisa mal e estragar o telemovel:
Existe por aqui algum topico, link ou assim que explique como fazer isso passo a passo "como se uma pessoa fosse muito burra"?!

LOL (o meu pc é um vista, pelo que percebi vou ter de arranjar um sistema operativo 7 para fazer o root certo)?
Obrigada :)

#175 Ruiportilho

Ruiportilho

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2015 - 22:15

Boa noite :)
Tenho andado aqui a "queimar neuronios" sobre o fazer o root ao telemovel ou não :S
Tenho receio de fazer alguma coisa mal e estragar o telemovel:
Existe por aqui algum topico, link ou assim que explique como fazer isso passo a passo "como se uma pessoa fosse muito burra"?!
LOL (o meu pc é um vista, pelo que percebi vou ter de arranjar um sistema operativo 7 para fazer o root certo)?
Obrigada :)

Boa noite,
Já vi que possui a Rom oficial de Dezembro de 2014.
Essa Rom possui alguns erros... Entre os quais a Desligar-se e Ligar-se sozinho...
https://translate.go...o6G-6HskJz_hjqA

A ROM Modificada que partilhei aqui no tópico e para a qual fiz um pequeno tutorial, já vêm Roteada.
E penso que pode ser instalada através do Windows Vista.
A instalação da ROM demora no máximo 15 minutos.
Também poderá rotear a Rom que possui, o que demorará cerca de 2 horas, através do Link que também coloquei aqui no tópico.

Boa sorte...
  • nm22 gosta disto