tens que voltar a ativar a proximidade, é numa aplicação
é aqui
aqui vai
Editado por nm22, 23 January 2015 - 17:28.
Mensagem publicada 23 January 2015 - 18:35
obrigado! é mesmo isso
para mim a ROM está muito boa! actualizem!
para ser perfeita, só precisava de identificar para que cartão estão a ser, ou foram, efetuadas as chamadas. não sei se estou a receber uma chamada no 1 ou no 2
Mensagem publicada 23 January 2015 - 23:19
Mensagem publicada 24 January 2015 - 11:00
este tmv tem um problema de captação de rede 3g em portugal e noutros paises europeus, isto porque usa as frequências 850 e 2100 e as operadoras usam 900 e 2100, logo apenas captamos a 2100 o que às vezes provoca sinal fraco no cartão na slot 1 (só este tem acesso 3g).
pode ser por isso que tens má captação. a maneira de melhorar a captação (e aumentar a duração da bateria) é desligar o acesso 3g. o problema depois é na velocidade mais baixa de ligação de dados.
em definições - mais... - redes móveis - serviço 3g - ativar 3g - desligar
Mensagem publicada 24 January 2015 - 11:20
Ola Rui, de todo que nao estou a colocar defeito... Provavelmente nao me expliquei da melhor forma,nesse caso cabe-me pedir desculpas pelo modo como falei.
Ontem coloquei o telemovel a carga, ja nao se ligou e desligou... Achei-o tambem um pouco mais rapido.. Mas fiquei apreensiva pq pareceu-me q ele agora capta menos sinal de rede. O que me fez pensar se não teria instalado mal a rom.
Não precisas de pedir desculpa...
Esta ROM (baseada na ROM do Samsung), também não está perfeita, contudo penso que será melhor que as originais da Efox.
Pessoalmente, não gosto do tipo de letra (Choko-Cooky) desta ROM.
Esta ROM, continua com o problema de instalação automática de aplicações (FUN ZONE, CLEAN MASTER. BAIDU, etc..)
Mensagem publicada 24 January 2015 - 11:30
Editado por enascim, 24 January 2015 - 11:33.
Mensagem publicada 25 January 2015 - 19:36
Esse problema de instalação automática de aplicações deve ter a ver com as aplicações MUSIC e TELA DE BLOQUEIO DO SISTEMA quem têm malware.
Têm que desativar essas duas aplicações. A primeira coisa que fiz foi desativa-las e nunca tive instalações não autorizadas
enascim sim concordo contigo, a music ja consegui desactivar a de tela de bloqueio nao encontro :S
apesar de ter bloqueado instalações de aplicaçoes desconhecidas, ontem ele instalou a aplicação mopoplay
mas o melhor mesmo não seria elimina-las do telemovel?
Não csgo apaga-las sra que me sabes dizer como fazer?
Rui, curiosamente adorei o tipo de letra, mas acho é por eu ser mulher LOOL
acho uma letra demasiado feminina/infantil para um telemóvel de homem por exemplo.
Mensagem publicada 28 January 2015 - 15:38
Boas joana
Nao devolvas o telemovel por isso.
O ponto 1 basta ligares e depois puxares um menu que existe ponto o dedo na parte de cima do ecra e deslizas o dedo para baixo, ai aparece o tal menu e metes ligar usb
O ponto 2 no meu nao da problema nenhum apanha bem a rede wireless. O teu pode estar muito longe (talvez) do router
Espero ter ajudado pelo menos no ponto 1.
Quanto a bateria nao deve estar descalibrado, mas podes sempre tentar fazer o root e depois usares programas para calibrar. Eu gosto muito da duracao da bateria, o meu por exemplo tirei o da carga logo de manha as 8h e agora sao 18h e ainda tenho 82%
Uma perguntinha tenho visto imensas publicidades de calibração/poupança bateria, qual é a aplicação na vossa opinião mais adequada para instalar?
Obrigada
Fotos da ROM modificada
Screenshot_2015-01-13-11-32-25.pngScreenshot_2015-01-13-11-28-33.pngScreenshot_2015-01-13-11-28-59.pngScreenshot_2015-01-13-11-30-02.pngScreenshot_2015-01-13-11-30-14.pngScreenshot_2015-01-13-11-30-36.pngScreenshot_2015-01-13-11-30-54.pngScreenshot_2015-01-13-11-31-23.pngScreenshot_2015-01-13-11-34-13.pngScreenshot_2015-01-13-11-32-50.pngScreenshot_2015-01-13-11-33-06.pngScreenshot_2015-01-13-11-33-23.pngScreenshot_2015-01-13-11-33-34.pngScreenshot_2015-01-13-11-33-51.png
Para já, esta ROM está a portar-se bem...
Como pode verificar, foi alterada a partição da memória interna do equipamento, passando a ter 4Gb...
Em relação ao GPS, ainda não há soluções. Tal como já disse, o equipamento recebe bem o sinal de GPS verificado através do Mobileuncle Tools e do Gps test, mas quando se utiliza um pograma de navegação como o MEO DRIVE, TOMTOM, etc.. O sinal de GPS desaparece...e quando tem sinal, está constatemente a falhar.
A Nova ROM, já aparece informação de 4G, contudo ha locais onde o sinal é fraco.Em relação á bateria, o melhor será fazer uma nova calibração da mesma (Só consegue coom ROOT), eliminando o ficheiro batterystats.bin, ou utilizando aplicações como por ex: Battery Monitor.
Rui, sendo assim é so eliminar o ficheiro batterystats.bin e instalar a aplicaçao da bateria certo?
Editado por PinipomPereira, 28 January 2015 - 15:25.
Mensagem publicada 28 January 2015 - 16:42
Uma perguntinha tenho visto imensas publicidades de calibração/poupança bateria, qual é a aplicação na vossa opinião mais adequada para instalar?
ObrigadaRui, sendo assim é so eliminar o ficheiro batterystats.bin e instalar a aplicaçao da bateria certo?
Uma das duas:
Ou elimina o ficheiro Batterystats.bin
Ou instala a aplicação que indiquei.
A aplicação Battery Monitor Widget Pro, já possui uma opção que elimina as estatisticas da bateria.
Mensagem publicada 28 January 2015 - 18:51
Primeira vez que posto aqui, mas tenho seguido este tema porque comprei um E5s na Efox, by the way tudo correu bem nessa parte.
Já instalei a rom postada pelo ruiportilho, muito boa para fazer o root e bastante funcional se bem que já detetei uns problemas.
O E-compass e outros sensores estão desativados nesta rom (quem tiver a anterior por favor confirme)
O GPS não funciona de forma aceitável, problema do MKT 6892 e de não ter e-compass nesta rom. Remover a tampa traseira do telefone ajuda mas não resolve
A bateria não tem 2.800 mha nem perto disso, mais perto dos 1.000 mha do que dos 2.800
Problemas de bluetooth, nomeadamente com o Gear fit da samsung não reconhece na app da samsung
Mensagem publicada 28 January 2015 - 20:43
Mensagem publicada 28 January 2015 - 20:56
Boa noite pessoal, tb é a primeira vez q escrevo aqui.. Em breve tb irei receber este equipamento. A minha dúvida/questão é se alguém já usou algum acessório original no tlm.. Bateria, capa original ou protector de ecrã.. Se funcionam/encaixam direito com o tlm. Obg. Cumps
Boas.
Eu tenho a bateria do S5 e funciona.
um abraço.
Mensagem publicada 28 January 2015 - 21:14
OK obrigado pela informação. Possivelmente tb irei optar por uma bateria original.. Caso o tlm me satisfaça claro.. CumpsBoas.
Eu tenho a bateria do S5 e funciona.
um abraço.
Mensagem publicada 28 January 2015 - 23:23
OK obrigado pela informação. Possivelmente tb irei optar por uma bateria original.. Caso o tlm me satisfaça claro.. Cumps
O Sensor E-compass não está instalado no equipamento, por isso esta Rom bem como as originais, não o detectem.Primeira vez que posto aqui, mas tenho seguido este tema porque comprei um E5s na Efox, by the way tudo correu bem nessa parte.
Já instalei a rom postada pelo ruiportilho, muito boa para fazer o root e bastante funcional se bem que já detetei uns problemas.
O E-compass e outros sensores estão desativados nesta rom (quem tiver a anterior por favor confirme)
O GPS não funciona de forma aceitável, problema do MKT 6892 e de não ter e-compass nesta rom. Remover a tampa traseira do telefone ajuda mas não resolve
A bateria não tem 2.800 mha nem perto disso, mais perto dos 1.000 mha do que dos 2.800
Problemas de bluetooth, nomeadamente com o Gear fit da samsung não reconhece na app da samsung
Mensagem publicada 30 January 2015 - 13:35
Boas, não haverá forma de melhorar o GPS? Já tentei todas as formas por software e com resultados menos que satisfatórios. Se estiver parado ele faz a localização dentro de alguns segundos, começando a andar em movimento o GPS torna-se simplesmente inútil. Penso que o problema é mesmo em termos de hardware. Talvez a antena seja muito fraquinha ou mal colocada/concebida. Será que há alguma mod que se possa fazer para melhorar o sinal?
Quanto à falta da bússola é uma pena. É curioso porque tenho também um ZTE v790 que quando comprei e todas as apps também diziam que não tinha bússola, depois de instalar uma stock ROM de outra região começou a funcionar impecavelmente.
Se houvesse forma de confirmar se o E5S fisicamente tem ou não bússola.
Eu gostava de experimentar a ROM modificada, mas enquanto não tiver o mesmo tipo de letra que o original vou manter-me afastado.
Editado por t0nito, 30 January 2015 - 13:35.
Mensagem publicada 30 January 2015 - 13:51
Boas, não haverá forma de melhorar o GPS? Já tentei todas as formas por software e com resultados menos que satisfatórios. Se estiver parado ele faz a localização dentro de alguns segundos, começando a andar em movimento o GPS torna-se simplesmente inútil. Penso que o problema é mesmo em termos de hardware. Talvez a antena seja muito fraquinha ou mal colocada/concebida. Será que há alguma mod que se possa fazer para melhorar o sinal?
Quanto à falta da bússola é uma pena. É curioso porque tenho também um ZTE v790 que quando comprei e todas as apps também diziam que não tinha bússola, depois de instalar uma stock ROM de outra região começou a funcionar impecavelmente.
Eu gostava de experimentar a ROM modificada, mas enquanto não tiver o mesmo tipo de letra que o original vou manter-me afastado.
Boas pelo q li noutro forum (alemão) dá para mudar o tipo de letra instalando uma aplicação da playstore "IFONT". É uma questão de experimentares..cumps
Mensagem publicada 30 January 2015 - 15:53
Relativamente ao GPS, existe aplicações para melhorar o seu desempenho, tais como MT GPS, MTK EPO GPS, etc...
Reparei, que no meu E5S, existe um problema relacionado com a antena do GPS. Se pressionar o canto superior esquerdo, o nivel de sinal de GPS aumenta...
Quando tiver tempo, desmonto o equipamento para verificar o que se passa.
Mensagem publicada 30 January 2015 - 16:03
Alguém me pode informar onde posso arranjar uma bateria original do S5 ao melhor preço? Suponho que na loja oficial da Samsung hajam baterias mas devem rondar os 35 euros...digo eu.. obg
Ja agora dizer que recebi o meu Efox E5S ao inicio da tarde... 48h a chegar cá, porreiro. De resto ainda não mexi mt no bixinho mas já deu para ver q a bateria do tlm, cm disse um user aqui ha uns posts atras, deve ter cerca de 1000mAh..Descarrega a uma velocidade louca..mas ainda nnão está calibrado.. O sinal wifi penso estar dentro dos parametros normais, nem muito forte nem mt fraco..normal e o sinal de rede 3G para mim ta a funcionar ok, sempre com 100% de barras..para já.. A versão de base que veio com ele diz ser de 05-12-2014..
Entretanto irei mexer mais nele e mencionarei aqui mais alguma particularidade.. cumps
Mensagem publicada 30 January 2015 - 16:34
Comprar baterias originais só na loja da samsung e eventualmente em revendedores autorizados. Ha muita falsificação à venda, cuidado.
Relativamente à bateria , sim decarrega a uma velocidade grande, mas a vantagem é que também carrega depressa :-).
O GPS tenho tentado tudo, infelizmente sem hard mod penso que não ha nada a fazer :-(. O melhor é esperar a ver se sai alguma solução já que ha uma quantidade imensa de devices com MTK 96592.
O e-compass acho muito estranho não ter, todos os tlmv com o mesmo chip têm e na descrição da EFOX aparece como tendo...
Já agora e para quem não sabe, é possível instalar a loja de apps da samsung e aceder à conta samsung. :-). Não consigo é ligar ao gearfit :-(.
Editado por rastanplan, 30 January 2015 - 16:36.
Mensagem publicada 30 January 2015 - 20:00
Não precisas de pedir desculpa...
Esta ROM (baseada na ROM do Samsung), também não está perfeita, contudo penso que será melhor que as originais da Efox.
Pessoalmente, não gosto do tipo de letra (Choko-Cooky) desta ROM.
Esta ROM, continua com o problema de instalação automática de aplicações (FUN ZONE, CLEAN MASTER. BAIDU, etc..)
Rui o meu telemóvel tem a aplicação clean master, a aplicação é prejudicial ao telemóvel?
Hoje de tarde ele reiniciou sozinho, de vez em quando faz isso (tipo de 3 em 3 dias ou assim)
as aplicações de origem que ele trazia eu nunca as apaguei, e agora lembrei-me de colocar essa questão.
Também me apercebi que o telemovel não deixa ter duas fotos diferentes, uma na imagem de fundo e outra no bloqueio de tela, mas tanto sem a rom como sem a rom modificada..
Existe alguma forma de contornar isso?
Editado por PinipomPereira, 31 January 2015 - 21:50.
Mensagem publicada 30 January 2015 - 20:41
Relativamente ao GPS, existe aplicações para melhorar o seu desempenho, tais como MT GPS, MTK EPO GPS, etc...
Reparei, que no meu E5S, existe um problema relacionado com a antena do GPS. Se pressionar o canto superior esquerdo, o nivel de sinal de GPS aumenta...
Quando tiver tempo, desmonto o equipamento para verificar o que se passa.
Já experimentei essas aplicações e os tuts que aparecem na net, não valeram de muito, acho que o problema será mesmo a nível físico.
Mensagem publicada 30 January 2015 - 21:36
Boas malta era só para confirmar que a bateria do meu Efox apenas tem 1000mAh, comprovado atraves da aplicação "Battery Monitor Widget", acho inaceitável e inacreditável.. Penso não ser so a minha bateria q veio defeituosa.. 1000mAh!!!!! lol é melhor rir para não chorar..
Mensagem publicada 30 January 2015 - 23:04
Boas malta era só para confirmar que a bateria do meu Efox apenas tem 1000mAh, comprovado atraves da aplicação "Battery Monitor Widget", acho inaceitável e inacreditável.. Penso não ser so a minha bateria q veio defeituosa.. 1000mAh!!!!! lol é melhor rir para não chorar..
Por 9 euros temos sorte da bateria ter 1000 Ma, a maior parte das baterias chinocas são de 300 Ma e já é sorte. Compra uma bateria samsung e resolves o problema.
Ruiportilho, só um esclarecimento a Rom que estamos a usar é a Kon-rom, não tem nada a ver com uma rom touchwizz da samsung, é apenas a rom original do efox 5s com algumas alterações nomeadamente o root (que já é muito bom) partição e alterações do buid prop.
O gps é para esquecer a não ser que a mediatek faça alguma coisa. O melhor se precisarem é comprar um bluetooth, se quiserem investir mais um pouco é ir para um gps tracker e sempre se fica com segurança anti-roubo.
Estão a saír os MTK a 64 bits, por isso o melhor é esquecer o suporte para o telemóvel. Na minha opinião se não quiserem um clone E5, vão para qualquer coisa com snapdragon 800, mediatek é do piorzinho que ha em termos de chip (GPS e afins).
Mensagem publicada 30 January 2015 - 23:30
O que mais me admira é como o GPS funciona perfeitamente neste vídeo quer no E5 quer no E5S (minuto 10:33)