Boas,
Tenho este bichinho há cerca de 4 meses e na generalidade estou amplamente satisfeito, no entanto ultimamente tenho vindo a ficar frustrado com a duração da bateria.
Se inicialmente a bateria me fazia em média 2 dias com uma utilização "normal" e quase 3 1/2 a 4 dias com utilização básica agora faz-me 1 dia ou menos em utilização normal.
Comecei por reparar que a dada altura tinha o GPS sempre activo mesmo tendo o mesmo desligado e que a MeoDrive por exemplo era responsavel por quase 40% do consumo da bateria. Desinstalei a app e pareceu-me que estava resolvido, no entanto o GPS continuou a ficar activo. Explorei mais um pouco e pareceu-me que seria o airdroid (fica a duvida) pelo que o desinstalei também e a coisa acalmou.
Entretanto precisei novamente de um software de gps e instalei novamente o MeoDrive, usei e verifiquei que a bateria registava novamente o gps sempre ligado mesmo estando desactivado e voltei a ter consumos exagerados de bateria.
E ultimamente é isto... Por exemplo, neste momento estou com o telemovel em uso há 7h e 33min e já só tenho 67% de bateria estando os consumos divididos em:
- Ecran 33% - 1h5m
- sistema android 11%
- so android - 10%
- chamadas voz 7%
- One drive - 5%
Será normal ??
Deverei reinstalar de fábrica ou instalar um novo kernel\rom ?? Se sim que kernel\rom aconselham ?? Ou devo esperar pelo Android L ???