Finalmente consegui fazer root
graças à ajuda do victor_p1!
Para quem está como eu estava: a MEO lançou os tablets em Julho, em Agosto disseram que havia ruptura de stock e só em Setembro é que voltaram a distribuir os tablets. Pelo menos para quem os recebeu de borla por aderir a um pacote MEO, que é o meu caso.
Isto para dizer: a ROM (não sou grande experiente nestes assuntos, mas penso que é isto!) não é a mesma entre os tablets de Junho/Julho e os de Setembro. Como até ficou visto na página anterior: a do zebubas era s7-721uV100R001C232B008, a minha já era outra (C165, salvoerro).
Por isso é que uns conseguiram fazer logo root, e outros, como eu e o antoniopnf não... não era azelhice nossa. O towelroot já não funciona com a ROM mais recente, o Vroot ainda não descodificou ROMs como esta.
Resumindo e concluindo: o que têm de fazer é meter a ROM anterior. Para isso, vão ao site da Huawei, sacam a ROM, de 3 de Julho (http://consumer.huaw.../s7-721u-en.htm) e seguem o pdf. É muito simples e à prova de patos em android, até eu consegui sem problemas 
Depois, quando tudo estiver feito (5 ou 10 minutos e já está), aí sím fazem root. Com o towelroot, p.ex, que é super simples, e como está indicado no 1º post.
Editado por dnovo, 11 September 2014 - 16:16.