Bem , entao como prometido aqui vai .
Tutorial CWM Recovery
Antes demais convém referir duas coisas .
1 - Não me responsabilizo por possíveis bricks nos vossos terminais .Posso tentar ajudar nalgumas duvidas e dentro dos meus conhecimentos e tempo (que é muito escasso ) mas o vosso melhor amigo é o google (e claro perceberem inglês minimamente ).
2 - Se não sabem o que é o cwm recovery (vejam aqui http://forum.xda-dev...orkMod_Recovery ) não tentem neste terminal .Não estou a falar disto por sobranceria , este terminal para além de de não ter nenhuma rom oficial disponível os programas usados são genéricos do chipset logo não específicos para este terminal .
Vão precisar :
Ter root e depuração usb activada
Drivers - https://mega.co.nz/#...k8dctybfbPZI0fQ
Programa - https://mega.co.nz/#...vSK9l_lYZDsu4Nw
1 - Instalar os drivers (eu estou a usar o windows 8.1 32 por isso não devem ter grandes problemas com outros so
2- descomprimir o programa (pode ser para o desktop)
3 - executar o programa (MTKdroidTools.exe)
4 - ligar o telefone ao computador, vão aparecer os dados do telemóvel no phone information e o quadrado no canto inferior esquerdo vai estar amarelo .
5 - clickar em root e irá aparecer uma janela em que clickam em sim .tomem atenção ao ecrã do telemovel e aceitem o que aparecer (autorizações de acesso).se não aparecer nada não se preocupem .
5 - esperem um pouco e o quadrado no canto inferior esquerdo vai aparecer verde (se nao aparecer ao fim de 2 min tirem e metam o cabo usb no telefone rapidamente se não deverão repetir o procedimento)
6 - clickem no tab root,backup,recovery e em seguida em backup
7- ir beber um café que vai demorar um bocado e vai dar erro perto do fim mas não desesperem .quando perguntar se querem comprimir clickem em não .vão a pasta do programa onde estará uma pasta a dizer backups e copiem-na para um local seguro (esse será um backup importante que apesar de não estar completamente funcional dá para safar muitas situações . e atenção é copiar e não mover )
8 - a frente do botão onde diz Recovery and Boot seleccionem To Use Boot From Phone
9 - clickem em Recovery and Boot e digam que sim a tudo
10 - o telefone irá reeniciar já em cwm façam reboot system now (as teclas de volume anda para cima e para baixo e a tecla do power selecciona) e volto a referir se não souberem para o que isto serve não instalem.
Pronto já podem desfrutar do vosso cwm recovery versão 5.5.0.4 (para aceder desliguem o telefone pressionem a tecla volume mais e em seguida power ou então instalem o rom manager que tem um atalho para reeniciar em cwm) .para quem estiver familiarizado com os utilitários XPOSED sabe o que ha-de fazer.
Atenção que as possíveis duvidas que possa haver ;eu estou disponível para responder mas com muito pouco tempo da minha parte por isso tenham paciência.
amanhã para os mais corajosos eu posto aqui a minha versão touch do cwm portada por mim .
já agora peço aos administradores para criarem um sub forum para este terminal pois está-me a parecer que vão haver muitos no mercado .eu ajudarei no que for possivel .