Boa tarde a todos os clientes e amigos...
A KEPphones recebe diariamente pedidos de ajuda para equipamentos que foram comprados ao estrangeiro.
Hoje decidi transcrever aqui um que me chegou hoje.
Não quero ferir a concorrência, nem apontar diretamente para lado nenhum, mas acho que é algo que devo partilhar neste forum, para aqueles que não pensam bem quando fazem compras na Internet, é que por vezes (demasiadas vezes digo eu) as coisas podem correr mal...
Por isso, esta transcrição está com nomes falsos ou omissos, mas é real. Abaixo coloquei a minha resposta, que espero seja esclarecedora para todos.
Obrigado.
Email recebido pela KEPphones:
Bom dia amigos,
Não é nada contra a vossa empresa, mas estou insatisfeito com o produto e serviço da marca Elephone que estão a comercializar.
Fiz uma compra de um telemóvel Elephone G6 pelo site "Efanamox", em menos de 2 meses o telemóvel avariou e a politica de troca na "Efanamox" apenas são de 15 dias, falei durante 1mes com "Efanamox" e aconselharam-me a enviar o telemovel para a china, já passou 3 meses e ainda não tenho noticias da reparação e a "Efanamox" agora quer enviar um telemovel usado sem garantias nem devolvem meu dinheiro, julgo que foi a motherboard que avariou e ter sido defeito de fabrica desde o inicio que utilizei (já tinha manchas no ecra e gradualmente fui tendo problemas na leitura do cartão SIM etc).
Se são representantes da marca Elephone em Portugal podiam-me ajudar a ter noticias do meu telemovel? ou alguma sugestão/informação para este caso?
Agradecia imenso ajuda. Qualquer duvida pode comunicar comigo.
Gastei com o telemóvel em imposto alfandega + capa + portes envio, 200€.
Obrigado.
Atentamente,
"Alfredo"
Efanamox - ECxxxxxxxxxxx-W1
caro cliente
bom dia
desculpe por esta situacao,
depois de recebeu o tlm,usou mais de 15 dias,nao pode trocar o novo,
podemos ajudar-se para reparar,se nao queria esperar mais,podemos enviar um tlm usdo e mesmo com seu tlm,e quase novo,
se nao queria o tlms usdo ,ok,podemos dar-se um cupao de 50 euros,pode usar para comprar o tlm novo,e nao vamos ajudar-se para reprar o seu tlm,
pode escolher,
obrigada
Resposta da KEPphones
Bom dia,
Obrigado pelo seu contacto.
As compras pela Internet vieram revolucionar a maneira como compramos produtos, mas, como tudo na vida, é preciso saber e aprender antes de fazer asneiras, pois o mercado na Internet é global, e isso pode ser muito complicado.
Para iniciar, deve saber que a china não sabe o que são garantias, para eles isso não existe.
Se fizer uma compra na China, ou corre bem, ou corre mal. Não há garantia que lhe valha.
Se comprar um Elephone à nossa empresa, ele tem assistência técnica e Garantia de 2 Anos. E sabe porquê, porque nós a damos aos nossos clientes, até porque faz parte da nossa lei Nacional e Europeia.
Por isso os preços são diferentes. Por isso, não garantimos nem assistimos a material comprado fora...
Por isso, passamos a vida a receber este tipo de queixas e pedidos de ajuda... mas infelizmente nada podemos fazer. Muitas vezes aconselhamos os clientes a devolver os equipamentos. Por isso, colocamos à venda modelos que pouco tempo depois desaparecem, pois dão problemas que não nos compensa ter...
O mercado é como é, e quando um cliente troca o nosso preço por um mais baixo 30 Euros, deve saber o que lhe pode acontecer. Garantia zero, 6 a 8 semanas de espera para a entrega, e coisas no género, são o dia a dia...
Para ajudar, existem armazéns em Espanha que são meros pontos de venda chineses, igualmente sem garantia, iva, fatura, assistência, nada... e continuam a vender. E o mais importante é que não dizem isso, é só vender e depois... depois logo se vê... quando surgem as reclamações resolve-se... muitos esquecem, outros cansam-se, outros não sabem como resolver...
Por isso, digo-lhe a si o mesmo que aos outros, devolva e abra disputa PayPal.
Existem empresas em Portugal a vender os equipamentos que todos procuram, nós até temos um serviço chamado "KEP4U" - conhece?
Visite www.kepphones.com
Obrigado pelo seu contacto.
KEPphones
Fim da História...
Ou quase, até porque ninguêm usa os canais para divulgar este tipo de casos...
Se quiserem, eu tenho mais exemplos para dar...
Agora, como sabem, a Beewip fechou... porque terá sido... pena que não fechem todos os armazéns que operam ilegalmente, que mostram preços em Euros de equipamentos à venda na CHINA, que dão garantia fictícia (onde está o certificado de garantia) e coisas no género.
Aqui fica um testemunho. Comprem seguro...
Obrigado pela vossa atenção e preferência.
KEPphones.