KEPphones - Online Store
#151
Mensagem publicada 14 October 2014 - 08:25
http://www.deco.prot...rder-direitos/2
Eu gostava de ter resposta de um responsável da Elephone Portugal e não considero este assunto off-topic - é importante para todos os que visitam o fórum.
#152
Mensagem publicada 14 October 2014 - 10:39
Pois então, para que fique bem claro, e de um responsável pela Elephone Portugal, o que tenho a dizer é o seguinte:
Apesar de estar escrito na lei, esta serve apenas para um caso específico de modo a que não se torne prática comum.
Se assim fosse (prática comum), o negócio ONLINE passava a total confusão com alguns dos exemplos já aqui retratados.
Assim, ter um produto e poder devolvê-lo porque sim, não é motivo nenhum aceite por nenhum negócio, ponto final.
Até podes ter a lei do teu lado, mas nem nós nem ninguém o fará pura e simplesmente, ou vais ter tanto trabalho e custos que não te compensará.
O contrario é seres honesto o suficiente e reclamares junto do fornecedor um qualquer problema de carácter meramente excepcional, económico ou outro de forma a poderes proceder à devolução absolutamente exporádica. Estará dentro da lei... mas sem devolução de dinheiro... ficará a crédito.
Como deves entender, se compras um telefone, abres embalagens seladas dos carregadores, e da bateria, usas, provocas danos visivelmente físicos, e passado alguns dias vens com o argumento que não te apetece ficar com ele... vendes no OLX...
Tens que entender que um telefone com X de memoria, Y de processador, J de ecrã, etc, é igual a outro com as mesmas características. Só muda o aspecto e a qualidade de construção. É importante ver antes de comprar - claro que é. Queres ver um antes de comprar? Na boa, temos material para ver em Coimbra e no Porto. Serve? Podes ver, mexer, até experimentar no momento, como se de uma loja se tratasse.
Não serve assim? Então não compres, pois não vais usar esse tipo de argumento para nos devolveres os equipamentos.
Está claro agora? É esta a posição oficial da Elephone Portugal.
E estamos numa clara postura de completa satisfação do cliente, mas tudo tem limites.
- iElysio e HMMarques gosta disto
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#153
Mensagem publicada 14 October 2014 - 12:50
Pois então, para que fique bem claro, e de um responsável pela Elephone Portugal, o que tenho a dizer é o seguinte:
Apesar de estar escrito na lei, esta serve apenas para um caso específico de modo a que não se torne prática comum.
Se assim fosse (prática comum), o negócio ONLINE passava a total confusão com alguns dos exemplos já aqui retratados.
Assim, ter um produto e poder devolvê-lo porque sim, não é motivo nenhum aceite por nenhum negócio, ponto final.
Até podes ter a lei do teu lado, mas nem nós nem ninguém o fará pura e simplesmente, ou vais ter tanto trabalho e custos que não te compensará.
O contrario é seres honesto o suficiente e reclamares junto do fornecedor um qualquer problema de carácter meramente excepcional, económico ou outro de forma a poderes proceder à devolução absolutamente exporádica. Estará dentro da lei... mas sem devolução de dinheiro... ficará a crédito.
Como deves entender, se compras um telefone, abres embalagens seladas dos carregadores, e da bateria, usas, provocas danos visivelmente físicos, e passado alguns dias vens com o argumento que não te apetece ficar com ele... vendes no OLX...
Tens que entender que um telefone com X de memoria, Y de processador, J de ecrã, etc, é igual a outro com as mesmas características. Só muda o aspecto e a qualidade de construção. É importante ver antes de comprar - claro que é. Queres ver um antes de comprar? Na boa, temos material para ver em Coimbra e no Porto. Serve? Podes ver, mexer, até experimentar no momento, como se de uma loja se tratasse.
Não serve assim? Então não compres, pois não vais usar esse tipo de argumento para nos devolveres os equipamentos.
Está claro agora? É esta a posição oficial da Elephone Portugal.
E estamos numa clara postura de completa satisfação do cliente, mas tudo tem limites.
Não quero estar para aqui a discutir o que está na lei, mas lei é lei e todos temos que a cumprir - vocês têm de estar preparados para que algum cliente possa devolver o produto nessas condições, e depois? É óbvio que não é prática isso acontecer pois parte-se do princípio que quando se compra algo é para manter, mas já nos aconteceu a todos comprarmos algo que mais tarde verificamos que não é bem o que pretendíamos... Julgo ser essa a posição de defesa do consumidor em que a legislação se insere.
Eu entendo perfeitamente a vossa posição e daí ter perguntado como funcionava antes de comprar! Como referi, estou indeciso entre 2 telefones e gostaria de encomendar ambos para ver qual me agrada mais - não tenho qualquer disponibilidade de me deslocar às vossas instalações. Portanto aqui a devolução não seria porque sim, mas porque um satisfaz mais as minhas necessidades que outro - e estou a ser completamente honesto, não sei o porquê de implicarem com uma coisa destas!
Obviamente que se houver danos nos acessórios / equipamentos a devolução pode não ser aceite, ou até pode, com um ajuste de valor - depende das condições da loja e o mesmo se passa com as embalagens abertas - como posso testar um produto sem o abrir? Já tenho visto lojas a fazerem um ajuste do valor / despesas administrativas - não sei se está de acordo com a lei ou não, mas a minha questão era apenas saber se podia devolver o telefone nas condições que já referi, nem que tenha que haver algum acerto de valores. Mais uma vez quero refiro que para saber quais eram as vossas condições de devolução é que perguntei!
Ainda estou um bocado perplexo ao que uma simples pergunta minha acerca da política de devoluções despoletou por aqui - e consegue-se perceber bem a agressividade na sua resposta - não estava à espera disso!
Em relação aos telefones serem todos iguais, isso não é verdade como todos sabemos. Tenho bastante experiência nesse campo e existem tantas variáveis que influenciam o funcionamento do telefone!! Um pequeno bug como ter o volume do auscultador baixo é suficiente para um utilizador ficar insatisfeito. Este pequeno bug pode ser corrigido futuramente, etc, mas se o problema existe na aquisição o utilizador pode não estar disposto a aguardar pela resolução que, pode nunca acontecer.
Gostaria ainda de alertar para o facto de vocês não poderem usar a posição de "não compres se não te agradam as condições" - para além de isso ir contra a lei, que mensagem estão a passar para os futuros compradores? Eu era um possível cliente e por causa de perguntar acerca da política de devoluções e expor o que está na lei sou atacado e retratado como desonesto?
Expliquei bem o meu caso e o que pretendia fazer. Se tinham dúvidas podiam tê-las esclarecido e quem sabe eu até poderia ser inserido na "devolução absolutamente esporádica" que referem. Mas não, passaram logo ao ataque e acho isso inadmissível - ao menos todos os que lerem ficam a saber com o que podem contar da vossa parte.
Obrigado, mas não obrigado
#154
Mensagem publicada 14 October 2014 - 13:49
Epa ate posso ser advertido agora mas o que as pessoas podem contar e com pessoas serias e honestas que nao pretendem fugir a lei, mas quando se ve pessoas como tu que aparentam ser aproveitadores esses clientes sao bem dispensaveis e simples ninguem veio logo ao ataque tens e de compreender que nao vais a uma loja comprar algo e depoia vais devolve-la por que nao gosto seja em que loja for se chegares la e disseres que nao gostas e queres devolucao 99% das lojas nao te devolvem a nao ser que aldrabes alguem chegandi la e inventar um defeito qualquer e agora sim tu e que estas a fugir a lei...Não quero estar para aqui a discutir o que está na lei, mas lei é lei e todos temos que a cumprir - vocês têm de estar preparados para que algum cliente possa devolver o produto nessas condições, e depois? É óbvio que não é prática isso acontecer pois parte-se do princípio que quando se compra algo é para manter, mas já nos aconteceu a todos comprarmos algo que mais tarde verificamos que não é bem o que pretendíamos... Julgo ser essa a posição de defesa do consumidor em que a legislação se insere.
Eu entendo perfeitamente a vossa posição e daí ter perguntado como funcionava antes de comprar! Como referi, estou indeciso entre 2 telefones e gostaria de encomendar ambos para ver qual me agrada mais - não tenho qualquer disponibilidade de me deslocar às vossas instalações. Portanto aqui a devolução não seria porque sim, mas porque um satisfaz mais as minhas necessidades que outro - e estou a ser completamente honesto, não sei o porquê de implicarem com uma coisa destas!
Obviamente que se houver danos nos acessórios / equipamentos a devolução pode não ser aceite, ou até pode, com um ajuste de valor - depende das condições da loja e o mesmo se passa com as embalagens abertas - como posso testar um produto sem o abrir? Já tenho visto lojas a fazerem um ajuste do valor / despesas administrativas - não sei se está de acordo com a lei ou não, mas a minha questão era apenas saber se podia devolver o telefone nas condições que já referi, nem que tenha que haver algum acerto de valores. Mais uma vez quero refiro que para saber quais eram as vossas condições de devolução é que perguntei!
Ainda estou um bocado perplexo ao que uma simples pergunta minha acerca da política de devoluções despoletou por aqui - e consegue-se perceber bem a agressividade na sua resposta - não estava à espera disso!
Em relação aos telefones serem todos iguais, isso não é verdade como todos sabemos. Tenho bastante experiência nesse campo e existem tantas variáveis que influenciam o funcionamento do telefone!! Um pequeno bug como ter o volume do auscultador baixo é suficiente para um utilizador ficar insatisfeito. Este pequeno bug pode ser corrigido futuramente, etc, mas se o problema existe na aquisição o utilizador pode não estar disposto a aguardar pela resolução que, pode nunca acontecer.
Gostaria ainda de alertar para o facto de vocês não poderem usar a posição de "não compres se não te agradam as condições" - para além de isso ir contra a lei, que mensagem estão a passar para os futuros compradores? Eu era um possível cliente e por causa de perguntar acerca da política de devoluções e expor o que está na lei sou atacado e retratado como desonesto?
Expliquei bem o meu caso e o que pretendia fazer. Se tinham dúvidas podiam tê-las esclarecido e quem sabe eu até poderia ser inserido na "devolução absolutamente esporádica" que referem. Mas não, passaram logo ao ataque e acho isso inadmissível - ao menos todos os que lerem ficam a saber com o que podem contar da vossa parte.
Obrigado, mas não obrigado
Logo queres experimentar tens aqueles stands com oa smarrphones para experimentar na fnac, sendo que a elephone e de apenas dominio online e nao fisico, nao o podes fazer, se queres comprar compras se nao vai a fnac e contenta.te com um wiko ou algo assim..
Ha com cada um nestes dias...
PESSOAL ELEPHONE PORTUGAL SAO PESSOAS SERIAS E HONESTAS E ANTES PELO CONTRARIO SE NAO VIEREM COM ASSUNTOS DESCABIDOS A ELEPHONE TEM TODO O PRAZER EM AJUDAR SEJA QUE CLIENTE FOR MAS SE SIMPLESMENTE VEM PARA AQUI COM FALSOS MORALISMOS QUERENDO TELEMOVEIS PARA EXPERIMENTAR PREJUDICANDO O NEGOCIO DE OUTROS NEM SEQUER MERECEM ATENCAO.
FORCA ELEPHONE PORTUGAL APESAR DE JA NAO FAZER PARTE DO PROJECTO APOIO EM TUDO!
- HMMarques gosta disto
#155
Mensagem publicada 14 October 2014 - 14:17
Mas como é que um utilizador que abertamente explicou que quer experimentar o telefone antes de se comprometer a 100% pode ser chamado de aproveitador?!?
Já disse mais que uma vez, a lei que falo refere-se a aquisições online, não é em lojas físicas!! Não existe nenhuma lei que obrigue uma loja física a devolver ou a trocar o produto - se há lojas que o fazem é porque têm essa política - não são obrigadas por lei!
Como posso experimentar um Elephone se a loja de vendas é online? É mesmo para isso mesmo que serve a o direito à resolução do contrato!! Mesmo que exista loja física, eu posso não poder me deslocar para experimentar os telefones - se a loja física vender também online aplica-se sempre essa lei (na venda online).
Eu adorei ver que a Elephone tinha representação em Portugal! Andava a ver nos sites espanhóis do costume, mas quando vi que existia em Portugal é óbvio que prefiro comprar cá. E estou cá para ajudar, não temos de saber todas as leis e funcionamentos até porque algumas são bem difíceis de entender, mas esta é bastante clara.
Só estou aborrecido com a forma como estou a ser tratado por colocar uma questão válida e ainda pior com as respostas que me estão a ser dadas, principalmente por representantes da loja.
#156
Mensagem publicada 14 October 2014 - 14:42
O que diz a lei, quase nunca é aplicavél...e nem podia.
Imagina que eu era concorrente do Elephone Portugal,ou com um produto igual ou com um produto semelhante. Se essa empresa fosse a minha grande concorrente, então eu limpava o stock deles. Eles ficavam sem stock durante algum tempo e por isso não vendiam. Passado 10 dias eu devolvia todo o stock que lhes tinham comprado e pedia o dinheiro de volta, e eles como já tinham encomendado ficavam com o stock a dobrar. Eu ou um amigo meu, voltava a limpar todo o stock e o ciclo continuava.
Eles ganhariam zero euros nesse tempo todo.
Ou imagina outra situação, eu compro um telemóvel uso 10 dias e devolvo (em 10 dias de uso duvido que o estrague alguma coisa).Volto a comprar outro (nessa loja ou noutra) e o ciclo vai-se repetindo.
Começo a fazer isto para telemóveis, relógios, joiás etc etc. Eu por exemplo ia a uma festa, levava um telemóvel de 700€, um relógio de 1000 €, um anel de 1000€, etc e no dia a seguir devolvia tudo e recebia o dinheiro de volta. Era giro não era ?
- PMoto gosta disto
#157
Mensagem publicada 14 October 2014 - 14:54
Venho aqui deixar o meu breve testemunho.
Estava indeciso entre dois equipamentos da Elephone e o Paulo (o qual tive o prazer de conhecer pessoalmente) quando contactado, não questionou a minha indecisão prontificou-se de imediato a mostrar-me os dois equipamentos pessoalmente, os quais tive em mãos e fiz uns pequenos testes que achei mais pertinentes para mim. Optando no final por um deles.
Do que li neste tópico a Elephone é um facilitador neste processo, ainda que apenas nas áreas metropolitanas do Porto e Coimbra, o que é perfeitamente compreensível até porque é uma empresa nova no mercado português e com muita expansão pela frente, pelo menos esses são os meus votos.
Existe vários canais de informação para ver a performance destes equipamento bem como a sua construção, o youtube é um deles. Obviamente que ter em mãos é uma coisa completamente diferente, assumo.
Entre mim e um colega de trabalho já adquirimos três equipamentos diferentes na Elephone e esperamos não ficar por aqui, até porque os equipamentos tem uma boa qualidade de construção, assim como hardware para o preço praticado.
@Necroman_AI, todos temos o direito de dar a nossa opinião e os fóruns servem para isso mesmo, ainda que haja pessoas que não gostem dela/ não partilhem da mesma, no entanto deixo aqui a minha opinião em relação à tua indignação e não me interpretes mal, mas se tivesse uma loja online, teria a mesma atitude que a Elephone já explicitou anteriormente.
Um bem haja a todos,
Jorge Moreira
- iElysio e PMoto gosta disto
#158
Mensagem publicada 14 October 2014 - 15:43
Pessoal, aconselho calma e moderação nas palavras!!!
Lembrem-se das regras, "Não são permitidos posts onde sejam feitos ataques pessoais, conteúdos menos próprios ou provocações a outros utilizadores do fórum."
Se não cumprirem as regras o tópico irá ser fechado.
- Hugo Tender e Rui Luís gosta disto
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#159
Mensagem publicada 14 October 2014 - 15:58
Boas, quais são os critérios de devolução ao comprar online? Pergunto porque estou indeciso entre alguns smartphones e precisava de os experimentar. Posso testá-los usando-os durante um ou dois dias e devolver o que me agradar menos? Obrigado
Vá lá, Necroman_Al, o que está escrito aqui é que queres experimentar alguns smartphones e devolver o que te agradar menos...
Achas que é aceitável?
Vê se entendes, qualquer negócio não pode ter uma postura de compre o que quiser, e devolva quando lhe apetecer.
A tua mensagem é genérica, e pretende uma resposta genérica. Foi o que fiz.
A minha rudez foi igual à tua.
Como já disse, estamos sempre abertos a ajudar e a simplificar junto dos clientes em todos os aspectos, eu já fiz entregas às 9 da noite... mas não posso aceitar mandar telefones para um cliente para ele devolver os que lhe apetecer.
Voltando ao assunto, e com toda a sinceridade, eu estou disposto a mostrar-te todos os telefones, como se fosse um caixeiro viajante, embora a distância possa ser um problema. Vês e tiras as dúvidas que achares que deves tirar. Fazes ou não a compra, pois será sempre sem compromisso.
Neste forum, podes discutir as questões relacionadas com os telefones, pois muita gente conheceu a Elephone por intermédio dele, e muita gente visita este forum como referência. Se colocares uma questão, muitos te iram dar o seu contributo.
A intenção é mesmo essa, e encerro assim a questão do experimentar e devolver, ok?
Se tiveres mais questões, estamos ao dispor.
Da equipa.
Elephone Portugal.
- jeton90 gosta disto
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#160
Mensagem publicada 14 October 2014 - 16:01
A Lei segundo o nosso Contabilista nao esta clara e tende a entender se q a unica forma de devoluçao por nao gostar obriga a que o comprador nao viole qualquer conteudo de embalagem ou acessorios.. Ora sendo assim os 14 dias servem simplesmente para ademirar o equipamento e no caso de embalagens seladas, tao simplesmente a embalagem..
Gostaria por isso de pedir a todos para nao opinarem mais sobre este assunto aqui no forum e qualquer duvida sobre esta questao contactar diretamente os responsaveis pela Elephone Portugal..
Agradeço a todos que comentaram, positiva ou negativamente e vamos tentar agradar a todos...
Lembro que nao percebo nada deste assunto e para responder esperei a respota da nossa contabilidade..
Fim de topico e muito obrigado a todos..
- jeton90 gosta disto
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#161
Mensagem publicada 14 October 2014 - 17:20
Deixem-me apenas dizer que sempre mantive a minha calma e acima de tudo nunca ataquei ninguém. Quando falei em smartphones, se em vez da resposta que me deram, tivessem perguntado quantos eram eu diria que estava indeciso entre dois - o P10 e o E2000. Daqui poderíamos ter seguido numa conversa que poderia culminar na minha escolha através do esclarecimento de dúvidas no tópico, mas não foi isso que aconteceu.
Não podem deixar de concordar que é incómodo para mim ser conotado de desonesto e aproveitador, quando a única coisa que queria era esclarecer a minha dúvida. Se quisesse arranjar problemas, calava-me logo na primeira resposta que me foi dada - eu estava interessado em adquirir e basicamente queria saber se ao comprar ambos e experimentá-los durante um ou dois dias, poderia devolver o que não me agradasse e quais as condições em que a Elephone aceitaria a devolução. E depois começou a confusão - claro que tive que falar na legislação.
Obrigado parfetto por uma resposta decente e que afinal de contas até confirma o que eu já tinha dito anteriormente, mas parece-me que nada disso já interessa. Os outros colegas da Elephone deveriam ter seguido a tua forma de responder.
Para terminar deixem-me só acrescentar que alguns utilizadores do fórum que comentaram se esquecem que uma compra e venda é um "contrato" que tem que seguir regras por ambas as partes. Obviamente que se alguma das partes for abusiva o contrato deverá ser resolvido, impedindo assim que existam abusos do género que o viegaslx refere - como é possível que alguém pense que quero abusar, enganar ou aproveitar-me de uma empresa comprando dois telefones para escolher o que prefiro e devolver o que não quero?
Bom, boa sorte a todos e espero que para além das sugestões que já dei para melhorarem o vosso site, possa vir a contribuir mais no tópico pois acho os telefones Elephone interessantes, principalmente o preço.
Aproveito ainda para perguntar se para além das dimensões dos telefones (como já sugeri) poderiam adicionar também os valores de SAR para cada um dos modelos ou se enquanto não o fazem, se podem deixar uma lista aqui no tópico.
Obrigado
#162
Mensagem publicada 14 October 2014 - 20:36
Gosto das specs do P3000s, para mim tudo que passa das 5" é tablet, alguma estimativa de valores?? Já vi que só vai ser lançado lá para o final de Outubro, dia 20 na china.
Edit: Se chegar cá pelo preço do Doogee DG900 vou antes para este. O DG900 está em Espanha na PPO a 219 euros.
Editado por HMMarques, 14 October 2014 - 20:45.
#163
Mensagem publicada 14 October 2014 - 20:48
Se vires nos comentários o P3000s deve rondar os 200€ e chegar no fim deste mês
http://elephonept.co...9&product_id=55
- HMMarques gosta disto
#164
Mensagem publicada 14 October 2014 - 21:08
Se vai vir por 200€, o preço do p2000 deve cair um pouco, porque ele está próximo desse valor.
#165
Mensagem publicada 14 October 2014 - 21:13
O P3000s já é um best-seller e ainda nem saiu...
- HMMarques gosta disto
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#166
Mensagem publicada 14 October 2014 - 21:16
Uma pergunta que ponho e que não vi la descrição, este filma a 1080p? É que para mim é indispensável pois preciso no dia a dia para trabalho.
O dg900 filma a 1080p com 2,07 MP...
Editado por HMMarques, 14 October 2014 - 21:29.
#167
Mensagem publicada 14 October 2014 - 21:36
Esqueçam já vi que também filma a 1080 com os 2,07 MP. E tem LTE, mas metade dos Ppi.
Enviado do meu GT99 através de Tapatalk
http://www.devicespe...arison/68d5e35a
Edit:Peço desculpa pelo duplo post, estava no tapatalk e não me apercebi.
Editado por HMMarques, 14 October 2014 - 21:40.
#168
Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:03
O P2000 tem 5.5", o P3000s tem 5", mas uma boa bateria...
O P3000s já é um best-seller e ainda nem saiu...
Se não estou em erro o P3000 tem gorilla glass e o P2000 não. Fiquei com essa ideia.
Entre o P2000 e P3000 prefiro o P2000 pelos 5,5", mas o problema é a bateria. Será que não há baterias mais potentes que dêem para o P2000 ?
#169
Mensagem publicada 15 October 2014 - 10:31
A bateria do P3000s é um dos trunfos do aparelho.
Não há baterias mais potentes do que as do fabricante, que vem de origem.
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#170
Mensagem publicada 16 October 2014 - 21:07
- parfetto gosta disto
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#171
Mensagem publicada 17 October 2014 - 18:24
Enviado do meu WAX
#172
Mensagem publicada 18 October 2014 - 22:57
Obrigado
#173
Mensagem publicada 18 October 2014 - 23:13
Quanto aos valores de SAR, todos os telemoveis que comercializamos sao objeto de control aduaneiro e obrigados a cumprir as normas CE ou caso contrario ficam retidos na alfandega..valores de sar incluidos e abaixo do maximo permitido pela lei Portuguesa 2W/kg.
So uma informaçao adicional. Na nossa primeira compra fomos avisados pela alfandega que era obrigatorio apresentar o documento comprovativo de homolgaçao CE a cada nova importaçao.
Assim informo,todos os telemoveis que vendemos cumprem as normas CE
Cumprimentos
Editado por parfetto, 18 October 2014 - 23:22.
- jeton90 e iElysio gosta disto
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#174
Mensagem publicada 23 October 2014 - 11:39
Novo stock disponivel..
Algumas novidades
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#175
Mensagem publicada 23 October 2014 - 21:07
Boas,
Tenho um Elephone P2000 que me indica que tenho o armazenamento interno cheio;o que implica que nao recebo mensagens,nao consigo descarregar aplicações,etc.
O telemovel vem com 3 tipos de memoria: armazenamento interno (2,88 gb disponiveis),entrada para cartao sd, e armazenamento do telefone (10,52gb disponiveis); no entanto não consigo aceder ao armazenamento interno do telemovel a fim de geri-lo.Gostaria de saber se é possivel mudar a localizaçao de escrita das mensagens e aplicaçoes para outro armazenamento sem ser o interno.
Agradeço qualquer ajuda
Tomás Teixeira