Boas,
A mais recente ROM que testei e que só tinha um problema, não tinha português.
Com o apoio da base de dados do Fórum MIUI Portugal, depois de muito carburar o meu CPU do PC , fiz uma nova compilação da ROM feita pelo indiano fa1zali, quem eu agradeço pelas dicas que me deu.
Há algumas partes, menos relevantes, que não estavam, nem ficaram, traduzidas, mas nada de significante, acho eu. Mais tarde, numa outra versão recompilarei com novos XML.
No Antutu, no meu, consegui a pontuação 14085. O fa1zali conseguiu 14101. Ótimos resultados...
NOTA: como já devem saber, esta ROM é do Micromax Canvas HD A116, que é o "gémeo" do nosso Wiko cink Five, assim como os MY PHONE 919i Duo, Fly IQ451 e Qmobile A600. 100% compatível com o nosso Cink 5
Como flashar (têm de ter recovery/CWM adequada)
1) Descarregar o ficheiro da rom com extensão zip (ROM MIUI 4.7.4)
2) Colocá-lo no sdcard (sdcard0 ou sdcard1)
3) Entrar no modo CWM recovery (por ex. desligar o wiko e ligar pressionando o botão volume cima)
4) Fazer "wipe data/factory reset"
5) Ir ao menu "advance" e limpar a "dalvik cache"
6) Ir a "mount and storage" e escolher "format system"
7) Escolher "install from sd card", escolher o ficheiro referido em 1 e dizer sim
8) Reiniciar o aparelho
9) Reiniciar de novo no modo recovery e instalar as atualizações dos pontos 1.1, 1.2, ... 4.
ROM (zip)
1 - ROM MIUI 4.7.4 PT
1.1 - ATUALIZAÇÃO 4.7.4 -> 4.7.11
1.2 - ATUALIZAÇÃO 4.7.11 -> 4.7.18
1.3 - ATUALIZAÇÃO 4.7.18 -> 4.7.25
1.4 - ATUALIZAÇÃO 4.7.25 -> 4.8.1
2 - CORREÇÃO DO SOM MIUI
2.1 - INSTALAÇÃO DE SOM DOLBY DIGITAL PLUS PARA MIUI
3 - CORREÇÃO DUAL SIM (MODEM WIKO CINK FIVE)
4 - CORREÇÃO DO GPS
Entrar no modo engenheiro (código *#*#3646633#*#*): Location -> Location Based Moded -> GPS -> no Log NMEA selecionar Hot.
Clicar no botão GPS, passar de OFF para ON. No View vêm-se logo os satélites...
NOTA: se depois de fazerem este método e não resultar avisem sff. Poderá ser imprescindível aplicar o gps.conf.
Aspeto da MIUI
VERSÃO MIUI 4.8.8
Estou neste momento a testar a versão disponível, em inglês.
Em termos de prestações no Antutu:
Modo normal - 15145
Modo Performance - 15649
Para já está estável, à exceção da atualização do Som, que não funcionou, ou seja, ouvem-se falhas de som durante as chamadas e a reprodução de música... Verifiquei FCs quando instalei o modem de origem do Wiko, mas depois pararam... De qualquer forma, podemos sempre desativar as notificações dos Force Closed nas Opções de "developer", se nos apetecer
O GPS funciona bem sem necessidade de recurso ao Modo de Engenheiro, o que é positivo.
Contudo, recomendo-vos que aguardem pela nova versão estável, e pela tradução respetiva.
A tradução está complicada pela quantidade de linhas que ainda falta traduzir... Força MIUI Portugal.
Descarregar:
Atualização1 para a MIUI 4.8.8
NOTA: Instalem também a correção do som (ponto n.º 2 acima)
Temas
Já podemos utilizar temas que não estão na store. Os temas que são a pagar agora ficam grátis.
Por exemplo os tipos de relógio agora podem-se também combinar com um tema diferente.
Os tipos de relógio a pagar também ficam gratuitos.
Podem ainda instalar "MI tools" e podem personalizar mais a vossa ROM. Por exemplo, na barra em cima, podemos ter combinações de teclas, entre outras coisas.
Instalar:
1. Descarregar o WSM Tools
2. Instalar o WSM tools
3 .Abrir o WSM Tools e instalar os modules (basicamente diz que é para fazer update)
4. Reiniciar
5 Descarregar os MI-Themes
6. Instalar os MI-Themes
7. Abrir o WSM tool e fazer "Enable" do MI-Themes
8. Reiniciar
Alguns temas de exemplo:
viral
MIUI L (beta)
MIUI L (V1)
Créditos
fa1zali do XDA - conceção/porting da ROM para os A116
Fórum MIUI Portugal, e todos os seus colaboradores, pelos XML de tradução PT-PT
VIC do Brical.net pela compilação em português da MIUI, GPS, etc.
CHAITANYA KANTETI pelo som DOLBY
nuno_b do Androidpt.com pelos Temas e apoio
Editado por VIC, 01 September 2014 - 22:09.