Viva!
Desde já peço desculpa caso o tópico tenha já sido abordado (não é minha intenção duplicar informação mas pela pesquisa não encontrei a resposta que procurava).
Vamos ao que interessa
Tenho um Samsung Galaxy GT-5570 TMN há talvez 2 anos. Logo no inicio coloquei a Cyanogenmod 7.2 e ficou a funcionar sem qualquer problema.
Neste momento pretendia mudar de Operadora Sim (NOS) e ao colocar o novo cartão solicita o Pin mas não pede nenhum código de desbloqueio - apenas permite chamadas de emergência.
Nos últimos 3 dias já dezenas de casos semelhantes mas não cheguei a nenhuma conclusão - fiz vários testes, instalei outra rom, etc... Da muita informação que encontrei, alguma referiu que instalando algumas rom´s isso pode acontecer, também encontrei referências à pasta EFS mas nesse caso o IMEI teria de estar indisponível (correto?), entre outras tantas coisas...
Em alguns casos, a sugestão dada era reinstalar a ROM Gingerbread 2.3.6 (origem) e deveria resolver - provavelmente é o que me irão dizer aqui também.
Caso apenas se resolva dessa forma levanta-se outro problema...o Kies não reconhece o equipamento...quando o ligo ao PC, os controladores são instalados e no smartphone apenas surge a info se quero ligar ao PC (o cartão SD).
Sinceramente já não sei o que mais fazer...já nem me apetece pesquisar mais nada de tão farto que estou disto! Se alguém me puder ajudar agradeço mesmo pois o smartphone está fisicamente como novo e não me apetecia trocar de equipamento por causa da operadora...
Desde já o meu muito obrigado por qualquer ajuda que possam dar!
Cumprimentos
Gabriel