Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Newman K1S (MTK MT6592 2GB/16GB)

newman newman k1s ocatacore

• Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#76 Hac_netlog

Hac_netlog

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 12 October 2014 - 19:39

Ora viva companheiros,

Também comprei o Newman K1S e deparei-me com o problema dos toques fantasmas, é mesmo muito aborrecido. Só descansei quando consegui "anular" o "fantasma Newman". É um processo muito simples, apenas têm de fazer um update à ROM e ele fica IMPECAVEL, posso dizer que o tenho à cerca de 4 meses e continuo a dizer que foi das melhores compras que fiz. Junto deixo ficar o link que tem todas as informações que precisam. Se precisarem de mais ajuda repondam ao meu post. Ah e a capa, comprei de silicone na AlliExpress, demorou sensivelmente um mes e meio, mas valeu bem a pena é óptima e por apenas 3,14€.

http://www.gadget-ru...hes-problem-fix

ABRAÇO

• stargazer gosta disto

#77 bufusbuf

bufusbuf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 12 October 2014 - 22:42

Pequeno update:

Para os noobs como eu interessados em reparticionar o armazenamento de forma rápida, fácil e indolor, vejam este tópico: http://forum.xda-dev...d.php?t=2455850 (mais concretamente, este post: http://forum.xda-dev...&postcount=422)

Apliquei o zip através do recovery e funcionou na perfeição, só requer que seja formatado o espaço excedente após o update, mas não perdi nada (incluindo custom ROM).

EDIT: Incorrecto, desculpem; perdi as fotos, e mais qualquer coisita, mas tinha feito uma cópia antes e foi só repor.

Editado por bufusbuf, 12 October 2014 - 22:49.

• stargazer gosta disto

#78 stargazer

stargazer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • Siswoo i7 Cooper, Newman K1S, Samsung Galaxy Gio, Archos 90 Neon

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:06

Eu também já tenho comigo o update oficial para o K1S, mas ainda não tive oportunidade de o instalar. Se calhar agora quando tratar disso, trato de reparticionar o espaço também. 

#79 bufusbuf

bufusbuf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:30

Eu instalei a "SuPeR AOSP", até agora tem funcionado bem, e bem bonito xD

Excepto o sobreaquecimento. Para isso ainda não arranjei solução...

Editado por bufusbuf, 13 October 2014 - 09:30.

#80 stargazer

stargazer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2014 - 09:37

Essa é a que está disponivel no Needrom, certo?

#81 bufusbuf

bufusbuf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 13 October 2014 - 10:09

Exacto. Instalei-a via recovery, depois de ter instalado o CWM recovery através do stock recovery :P

• stargazer gosta disto

#82 Anubysk

Anubysk

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2014 - 13:55

Hac_netlog, podes meter aqui o link da capa que compraste? Eu queria comprar uma mas ainda nao encontrei em nenhuma loja.

#83 Hac_netlog

Hac_netlog

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 20 October 2014 - 10:36

Viva Anubysk

Comprei neste link, demorou sensivelmente mês e meio, mas valeu a pena, muito boa e barata.

http://www.aliexpres...210161457.html 

Abraço

#84 rm85

rm85

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2014 - 17:57

Boa tarde! Comprei um newman k1s com ghost touches incluídos  :X  Entrei em contacto com o apoio da antelife e, para variar, não foram nada úteis! Enviaram-me este link mas não percebo nada, nunca fiz um upgrade à ROM... alguém me pode ajudar?!?

http://pan.baidu.com...-pf-to=pcqq.c2c

#85 Hac_netlog

Hac_netlog

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 30 October 2014 - 20:51

Olá boa noite;

Segue o link em baixo. É remédio santo.

Comigo resultou na perfeição, e é de fácil compreensão/dedução. 

Espero que ajude

Cumprimentos

#86 rm85

rm85

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2014 - 21:40

Olá boa noite;

Segue o link em baixo. É remédio santo.

Comigo resultou na perfeição, e é de fácil compreensão/dedução. 

Espero que ajude

Cumprimentos

Obrigada Hac_netlog!

Sinto-me um pouco burra mas não consigo encontrar o ficheiro root...

#87 Hac_netlog

Hac_netlog

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 31 October 2014 - 09:33

Olá rm85

Vai a este link e faz o download. Basta clicar na seta que aparece em cima, depois vai encaminhar para o google drive e basca clicar em download. são 480mb que demora menos de 5 min. 

https://docs.google....export=download

#88 NunoPereira11

NunoPereira11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 05 November 2014 - 01:00

boas pessoal, também comprei um Newman K1S e tive o mesmo problema dos ghost touches, ja fui ao link do user hac net log: gadget-ru...hes-problem-fix

o procedimento apresentado nesse site é: Copiar o ficheiro Update.zip para a pasta Root do SDCard, depois desligar o telemovel, depois qd ele liga, clicar simultaneamente no botao power e no botao do som para baixo e para cima para entrar no menu recovery...

As minhas duvidas são as seguintes: eu nao tenho nenhuma pasta no cartao SD chamada Root... tenho que criar uma pasta com esse nome e colocar o ficheiro Update.zip descompactado lá dentro?

Outra duvida é como entro no menu recovery?

Por ultimo, la no link do user hac net log diz: If you want to root your smartphone then you must use Root Genius

é preciso usar o Root Genius? para que serve? será que o root genius é para criar a tal pasta no sd card? Eu sou mesmo um leigo no que toca a fazer upgrade de uma ROM, preciso mesmo de ajuda pessoal... se pudessem explicar passo a passo em Portugues, agradecia, senao, respondam com aquilo que sabem, por favor :D

#89 DeusMaior

DeusMaior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2014 - 02:47

boas pessoal, também comprei um Newman K1S e tive o mesmo problema dos ghost touches, ja fui ao link do user hac net log: gadget-ru...hes-problem-fix

o procedimento apresentado nesse site é: Copiar o ficheiro Update.zip para a pasta Root do SDCard, depois desligar o telemovel, depois qd ele liga, clicar simultaneamente no botao power e no botao do som para baixo e para cima para entrar no menu recovery...

As minhas duvidas são as seguintes: eu nao tenho nenhuma pasta no cartao SD chamada Root... tenho que criar uma pasta com esse nome e colocar o ficheiro Update.zip descompactado lá dentro?

Outra duvida é como entro no menu recovery?

Por ultimo, la no link do user hac net log diz: If you want to root your smartphone then you must use Root Genius

é preciso usar o Root Genius? para que serve? será que o root genius é para criar a tal pasta no sd card? Eu sou mesmo um leigo no que toca a fazer upgrade de uma ROM, preciso mesmo de ajuda pessoal... se pudessem explicar passo a passo em Portugues, agradecia, senao, respondam com aquilo que sabem, por favor :D

Quando se diz para colocar na pasta root do cartão SD significa que deves colocar na raiz do cartão, fora de qualquer pasta.

Para entrares no recovery, com o telefone desligado, carregas e mantens pressionado até ligar os botões de aumentar volume e o de ligar o telefone.

Root Genius serve para teres acesso root no telefone. Não é necessário para instalares o upgrade. Se não sabes o que é acesso root em Android é provável que nem precises para o uso que lhe dás.

#90 NunoPereira11

NunoPereira11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 05 November 2014 - 13:39

So uma coisa ja entendi que o ficheiro.zip tem que para fora das outras pastas ou seja na pasta raiz... Agora tenho uma duvuda que é: se algo corre mal como consigo recuperar o telemovel? Penso que deve ser necessario fazer um backup de tudo do tele.. Para isso saquei da play store o superbackup, mas penso que este prog. apenas faz backup de contactos, mensagens, aplicacoes, mas penso que nao faz backup dos ficheiros de origem do smartphone. Sera que é melhor instalar outro programa? Existe outro metodo de o fazer? (Observei que qd se liga o telemovel em recovery mode existe uma opcao de fazer backup, eu meti para fazer e a barra de carregamento nao avançava, eu deduzi que o backup ia demorar a ser feito e cancelei. Acham que esse backup chega para o telemovel voltar a funcionar caso algo de mal aconteça com a actualizacao para corrigir os ghost touches?

#91 DeusMaior

DeusMaior

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2014 - 15:12

So uma coisa ja entendi que o ficheiro.zip tem que para fora das outras pastas ou seja na pasta raiz... Agora tenho uma duvuda que é: se algo corre mal como consigo recuperar o telemovel? Penso que deve ser necessario fazer um backup de tudo do tele.. Para isso saquei da play store o superbackup, mas penso que este prog. apenas faz backup de contactos, mensagens, aplicacoes, mas penso que nao faz backup dos ficheiros de origem do smartphone. Sera que é melhor instalar outro programa? Existe outro metodo de o fazer? (Observei que qd se liga o telemovel em recovery mode existe uma opcao de fazer backup, eu meti para fazer e a barra de carregamento nao avançava, eu deduzi que o backup ia demorar a ser feito e cancelei. Acham que esse backup chega para o telemovel voltar a funcionar caso algo de mal aconteça com a actualizacao para corrigir os ghost touches?

A menos que queiras fazer backup devido às apps que tens instaladas não vale a pena pois a ROM original está na Internet e bastava fazer download e instalar de novo.

De qualquer forma, ao instalares o update, perdes as apps que já tiveres instalado e terás que as instalar de novo.

Se queres fazer backup das apps sem incluir a ROM podes usar o Titanium Backup mas precisas de ter acesso root e nas apps que fizeres backup é recomendável que não incluas as apps de sistema e os dados dessas apps mas apenas as apps de utilizador com respectivos dados.

#92 NunoPereira11

NunoPereira11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 05 November 2014 - 15:59

tive a instalar e deu-me installation aborted... o ficheiro update.zip deve estar corrupto :s

#93 bufusbuf

bufusbuf

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • Newman K1S

Mensagem publicada 05 November 2014 - 21:54

O update.zip tem 491 megas, menos que isso significa que o download não está completo, talvez dê erro por causa disso.

#94 NunoPereira11

NunoPereira11

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Newman k1s

Mensagem publicada 05 November 2014 - 23:48

exactamente, ja saquei varios e todos eles com 491Mb e nenhum dá... dá Erro na instalacao do update.. O que eu faço é: desligar o telemovel, liga-los em modo recovery, depois selecciono a opcao instalar zip por SDcard e escolho o update.zip e ele começa a instalar, mas a meio dá a mensagem: installation aborted... nao sei mais o que fazer xD

Eu nao estou a fazer a parte de flashar e isso, é necessário?

#95 stargazer

stargazer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2014 - 17:06

Hoje lá consegui tratar do meu telemóvel e dar-lhe um completo overhall:

- CWM recovery;

- Reparticionamento do storage;

- SuperAOSP;

Foi tudo feito seguindo os passos aqui.

Para já, nada de ghosts e tudo correu a 100%. :)

Editado por stargazer, 06 November 2014 - 17:08.

#96 tiago ferreira

tiago ferreira

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • newman k1s

Mensagem publicada 12 November 2014 - 23:52

Boas pessoal, sou possuidor do Newman K1s, e estou a pensar aquirir um power bank para o mesmo. Quais os critérios para escolher um power bank para este equipamento?? Este power bank é adequado ao meu equipamento http://www.facebook....tml&h=hAQEMu08n ??

Obrigado.

#97 rm85

rm85

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 00:03

Conseguem enviar mms através do newman? Aparece-me sempre mensagem não enviada

#98 stargazer

stargazer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 09:04

Conseguem enviar mms através do newman? Aparece-me sempre mensagem não enviada

PAra já não tive problemas. Não costumo usar muito MMSs, mas quando o fiz foram enviadas normalmente.

#99 rm85

rm85

Novato

• Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 16:59

PAra já não tive problemas. Não costumo usar muito MMSs, mas quando o fiz foram enviadas normalmente.

E não tiveste que configurar nada?!?

#100 stargazer

stargazer

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2014 - 17:13

Nope. Nicles. 

Também marcado com uma ou mais destas tags: newman, newman k1s, ocatacore