Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS

• Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#226 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:13

Ja tens uma thread a falar disso cá.apagas a APN de Internet e pronto. mas ficas sem net (movel) se alguma vez kiseres.

#227 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:15

Parafraseando o Boss:Em vez de apagar podes alterar os valores, assim quando quiseres alteras de volta et voilá.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#228 monera

monera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:15

Já ando á dias a tentar configurar MMS na vodafone e quando finalmente desisti enviei um mail a vodafone e informaram-me que para enviar e receber MMS teria OBRIGATORIAMENTE que me ligar á net.Sugeriram-me logo comprar um pacote de dados, mas sinceramente so quero os MMS...Alguem teve o mesmo problema? Ja tentei estas configurações as da primeira pagina, as do utilizador VAs, as do net2.vodafone e outras afins e népia...O meu calhau é um Htc Hero Android 2.1

#229 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:18

pah, e tens a rom stock da VDF?se sim, tas lixado. eles forçam a usar o APN deles.se for outra rom , tal como foi dito dois posts atras, basta mudar o gateway ou apagar a APN

#230 monera

monera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:20

Foi isto que a Voda$one me respondeu"No seguimento do seu contacto, informamos que os Equipamentos com o SO Android enviam e recebem MMS através de uma ligação de dados.Assim, sugerimos a activação de um Aditivo de Internet de forma a não ser taxado pelas ligações através da Tarifa Diária de 10MB."Enfim... A minha guerra com os MMS ainda vai a meio... e sim, ja tentei todas as configurações desta thread e da outra e nada...

#231 monera

monera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:21

pah e tens a rom stock da VDF?se sim, tas lixado. eles forçam a usar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN deles.se for outra rom , tal como foi dito dois posts atras, basta mudar o gateway ou apagar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN

Não... a Rom é a da HTC oficial, o telefone não está vinvulado a nenhuma rom de operador...

#232 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:23

deixa me corrigir o portugues:precisa do acesso de dados activo, pois as MMS tambem tem q aceder a uma rede....NAO PRECISAS DE INTERNET, ate pq os gateways de MMS dos operadores PT sao em redes privadas, e n acessiveis via internet.Como disse, e a ver se n me repito mt nas 23 paginas desta thread:se tens a rom stock da VDF tas lixado. eles forçam a usar o APN deles.se for outra rom, basta mudar o gateway ou apagar a APN de Internet, e manter os dados ligados

#233 monera

monera

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:37

Sim, eu já li essas 23 páginas e desculpem se estou também a fazer-vos repetir o que já disseram duzias de vezes mas já estou no ponto de nervos extreme :SNão tenho a rom da vodafone e mesmo assim não consigo... Ja tentei de todas as forma... Neste momento o meu procedimento foi- Instalar o APN portugal do market- Ir as APNS e removi o da internet - Defini o do mms como "default,mms" (o acesso é um que ten user vas password vas não é o do net2)- Fui ao APN portugal e cliquei em activar internet- No telemovel em cima aparece um H com duas setinhas mas so a da esquerda é que pisca,- Abro o browser e verifico que não tenho net, até aqui tudo bem mas... - Dá erro ao receber MMSAlguma ideia do que me possa ter passado ao lado?

#234 jvpgomes

jvpgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 15:38

Utilizo dois APNs diferentes da vodafone, um para internet e outro para MMS:net2.vodafone.ptvas.vodafone.ptO segundo utlizo para MMS.Depois recorro ao APNPortugal para bloquear o APN da Internet se quiser bloquear o tráfego de dados para internet.As configurações mais detalhadas estão algures pelo fórum.

#235 D3abL3

D3abL3

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 May 2011 - 16:09

Vê lá se ajuda: http://www.androidpt...temid=30#168264

#236 optus

optus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 17:25

Boas pessoal. Sou novato aqui plo forum, e pelo que reparei, voces têm pinta de quem conhece bastante de android :laugh: Eu possuo um sapo a5. O equipamente é excelente. O problema e que a uns tempos deixei de envier e de receber mms. Tenho tudo ocnfigurado relativamente a APN.. mas mesmo assim nao da.Quando me enviam, aparece um botão para fazer download da suposta mms. Carrego, e o telemovel fico ali, no ''downloading..'' Alguem me consegue arranjar uma solução para isto sff??TnxCumpz

#237 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 17:37

Tens que ter os dados móveis ligados

#238 optus

optus

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 18:23

Pois. Estaste a referir a isto? ->Imagem colocadaSei eu activar a opção ''dados activados'' Ele ligame a net :) e gasta saldo

#239 PS2viciado

PS2viciado

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 22:42

Tenho exactamente o mesmo problema! ja enviei 1€ e tal ao rio! :(Ja fiz de tudo, posso dizer que ja perdi uma tarde de volta disto e nao consigo meter os MMS a funcionar! tenho um GT540(desbloqueado) com um cartao da TMN, ja corri a APN e o APN portugal ja configurei manualmente, contactei a assistencia da tmn(grande porcaria ainda me queriam intrujar para lhes dar os meus dados pessoais mas enfim), se alguem nos pode-se ajudar eu agradecia imenso , Ah! ainda actualizei para o android 2.1...

#240 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 22 May 2011 - 09:37

A minha rom é a Biff Mod 2.1.1 logo não me parece ser pela memória, alguém me podia dizer onde está o tuturial para voltar a por a rom de origem? Andem á procura e não encontrei nada e tinha quase certeza que havia algo assim aqui

#241 Shana

Shana

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 11:27

http://forum.android...ck-to-Stock-ROM

#242 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 22 May 2011 - 18:00

Obrigado ;)

#243 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 10:01

Tenho exactamente o mesmo problema! ja enviei 1€ e tal ao rio! :(Ja fiz de tudo posso dizer que ja perdi uma tarde de volta disto e nao consigo meter os MMS a funcionar! tenho um GT540(desbloqueado) com um cartao da TMN, ja corri a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal ja configurei manualmente, contactei a assistencia da tmn(grande porcaria ainda me queriam intrujar para lhes dar os meus dados pessoais mas enfim), se alguem nos pode-se ajudar eu agradecia imenso , Ah! ainda actualizei para o android 2.1...

Bom dia.Comprei o meu SGS na tmn a semana passada ja que baixou de preço. é assim eu sou moche e então dicide desligar a rede de dados 2g/3g do equipamento para não me gastar dinheiro, so uso WI.FI, so que tou com um problema com os mms, nao consigo receber nem enviar, se activar a rede 2g/3g recebo e envio so que me gasta saldo e no moche os mms sao gratuitos entre moches. O que posso fazer para enviar mms sem activar a rede 2g/3g do aparelho? Se for possivel claro, não queria gastar saldo, porque pelo que parece a tmn tirou a net do moche, pelo menos ja nao tenho 15 ou era 20 megas de net como tinha a 2 meses atras.Se algum poder ajudar. Desculpem ter criado um topico novo sobre isto noutro sitiu

#244 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:37

Pelo que ja percebi no que andei lendo, so mesmo tendo os dados 2g/3g activos é que consigo receber ou enviar mms. Fiz o teste activei os dados 2g/3g e consegui enviar uma mms, só que retirou 1,04 euros de saldo. Sendo assim só para quem tem subscrição de Internet movel consegue enviar e receber mms. Sou TMN Moche é uma seca.

#245 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:47

Pelo que ja percebi no que andei lendo so mesmo tendo os dados 2g/3g activos é que consigo receber ou enviar mms. Fiz o teste activei os dados 2g/3g e consegui enviar uma mms, só que retirou 1,04 euros de saldo. Sendo assim só para quem tem subscrição de Internet movel consegue enviar e receber mms. Sou TMN Moche é uma seca.

Sim, para enviares e receberes MMS's necessitas de ter a opção de dados activos (Data enabled) activa. No entanto podes usar por exemplo o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para desactivar o acesso à Internet mantendo a possibilidade de enviares e receberes MMS's sem qualquer custo adicional.

#246 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:49

Miguel pelos users q tenho ajudado (em particular VDF) parece q o APN Portugal so com MMS activo, n está a funcionar la mt bem em alguns samsungs (ace, 5500,5800)!

#247 miguel

miguel

Fã de Android

• Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:51

Miguel pelos users q tenho ajudado (em particular VDF) parece q o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal so com MMS activo n está a funcionar la mt bem em alguns samsungs (ace, 5500,5800)!

Obrigado pelo alerta, vou averiguar essa situação.

#248 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:55

Miguel pelos users q tenho ajudado (em particular VDF) parece q o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal so com MMS activo n está a funcionar la mt bem em alguns samsungs (ace, 5500,5800)!

Desire, Hd2, DHD, pelo menos os meus não funcam.... :sRede Vodafone

OnePlus 6 powered by Android

#249 jvpgomes

jvpgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:56

Como está explicado pelo fórum, inclusivé nesta thread, para enviar MMS é necessário ter os dados activos. Isto porque a informação da MMS é tráfego de dados.No entanto, existem aplicações como o APN Portugal que permitem manter a ligação de dados activa mas bloquear o tráfego internet.Assim, o único tráfego de dados "permitido" é o tráfego de MMS.O que me parece que poderá estar a acontecer é que quem experimenta o APN Portugal (ou similares), desliga o tráfego de dados geral do Android. Assim, ficam impossibilitados de receber ou enviar MMS.O que deverão fazer é instalar o APN Portugal, clicarem no widget do APN Portugal para desligar o tráfego Internet, e depois ligar o tráfego de dados do telemóvel.Há ainda outro problema: há casos, em que o telemóvel vem configurado com apenas um APN.Para explicar este problema, vou primeiro explicar o funcionamento do APN.As ligações de dados utilizam um APN (Access Point Name), por exemplo, net2.vodafone.ptE é possível ter um APN para tráfego internet e outro para MMSs.O APN Portugal, quando seleccionada a opção para bloquear o tráfego Internet, acrescenta à frente do APN usado para a internet #apnportugal, ficando, por exemplo, net2.vodafone.pt#apnportugalIsto faz com que o endereço do APN de Internet fique inválido e por essa razão não há tráfego de internet.Mas, como o tráfego de dados continua activo e o APN para MMSs também, as MMSs continuam a funcionar.Este é, mais coisa menos coisa, o príncipio de funcionamento do APN Portugal.Se só tiverem um APN configurado, podem procurar na net as configurações para outro APN para a vossa rede e configurarem-no manualmente, ou usar uma opção do APN Portugal que vos configura automaticamente os APNs para a vossa rede.Tudo deverá funcionar depois disso.Ainda assim, no meu caso (LG P500), funcionava quando carregava no APN Portugal para bloquear, mas após o telemóvel entrar em standby uma vez, deixava de receber ou enviar MMS.Fiz umas alterações na configuração. Sinceramente, já não me recordo quais, mas descrevi-as aqui algures pelo forum.Após essas alterações, ficou a funcionar bem. Mas se desligar o telemóvel, quando volto a ligá-lo, tenho sempre que desligar o tráfego de dados e voltar a ligar para ter as MMS activas.De qualquer forma, este problema parece ser uma particularidade deste telemóvel porque não tenho visto relatos semelhantes.Espero que a explicação não tenha sido demasiado confusa, só tentei ajudar.

#250 jvpgomes

jvpgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 15:58

Esqueci-me de referir que eu tenho Vodafone.