Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS

• Por favor inicie sessão para responder
472 respostas a este tópico

#251 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 16:00

Para alem da EXCELENTE resposta do post anterior (q eu mesmo ja estava a compor) queria so alertar para outro promenor:Desde o 2.2 q algumas ROMs tem a opçao para desligar os dados.anteriormente n era possivel, e so mudando o nome da APN é q se bloqueava o acesso a dados

#252 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 16:52

Pois este post realmente é muito util, mas o APN portugal, cria os 2 APN´s quando escolhido pelo utilizador, e posso garantir que pelo menos na versão 2.3.x todos os terminais que testei so enviam/recebem MMS com os dados moveis activos.... ;)

OnePlus 6 powered by Android

#253 jvpgomes

jvpgomes

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 17:23

Quando dizes "com os dados móveis activos", referes-te à ligação de dados activa no Android?Se é isso, volto a repetir que *a ligação de dados tem que estar activa*!O APN Portugal tem um widget. Clicando no widget ele bloquei ou activa o APN da Internet, deixando os MMS activos. Desta forma, não se gasto dinheiro da ligação de dados.Mas a ligação de dados tem SEMPRE que estar activa.

#254 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 18:44

Ah agora percebi. Esta muito bem esplicado, obrigado pela vossa ajuda. Amanha vou exprimentar para ver se resulta bem no samsung galaxy s. Cumps pessoal

#255 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 19:12

Tive um tempinho e ja testei. Funciuna as maravilhas muito obrigado mesmo assim ja poxo usar os mms gratis do moche.Cumps

#256 lgaviao

lgaviao

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 14:18

Boa tarde,Tenho1 Samsung Nexus S com versão 2.3.4 á cerca de 3 meses e estou a precisar de ajuda.É em relação á configuração da APN vodafone para mms. Já fiz essa configuração á cerca 2 meses e ficou tudo ok. Depois deixei de enviar/receber mms. Apaguei a configuração e voltei a inserir e funcionou!! Entretanto deixou de funcionar e foi qd instalei a APN Portugal e voltou funcionar bem. Á cerca de 5/6 dias deixou de funcionar e não csg enviar/receber mms. Nas definições tlm vou onde diz “acerca do telefone” e tenho o “estado da rede movel” DESLIGADO. E ou não csg alterar ou não sei. Sempre que tento enviar mms dá-me que de momento a rede não esta disponível.Alguém me consegue ajudar.Obrigado

#257 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2011 - 14:44

Da um salto a pagina 25 deste topico acho que la ta bem explicado. Pelo menos comigo funcionou.

#258 mr_zener

mr_zener

Novato

• Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2011 - 20:48

Eu quando tinha a rom original do sapo, a 2.1, lembro-me de desativar os dados, e conseguia na mesma enviar mms, não sei até que ponto isso é possivel colocar no CM7

#259 castanheiraf1

castanheiraf1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 09:23

Bom dia,Sou novato no meu android, comprei um samsung galaxy mini s5570. Queria desactivar a internet e mantendo os mms ja li tudo muita coisa no forum mas nada me ajudou, ja instalei os diferentes APN's e nada. Li que o Details foi ajudado (http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=136&id=145407&Itemid=30). E parece que é o meu caso.Alguem me sabe dizer como fazer?Obrigado

#260 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 10:17

Ola tens que fazer o seguinte. Ir ao android Market e instalar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal.Depois colocas o Widget do APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal e clicas em cima para desactivar a internet o simbolo fica vermelho. Tens que ter activar a ligação de dados.Imagem colocadaÉ o primeiro da imagem que tens que activas e prontos podes mandar mms e não tens acesso a net.Na pagina 25 deste topico tens essa informação : http://androidpt.com...t=240&Itemid=30

#261 castanheiraf1

castanheiraf1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:14

Ja fiz isso com o APN Portugal, com o APNdroid, com o APN on/off e nada. Até ja fiz manualmente. ja experimentei com outro telemovel e funciona. No meu nao funciona.

#262 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 13:39

Que rede utilizas?vai a pagina 1 do topico e verifica as configurações da tua rede a ver não sei.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=61&id=335&Itemid=30

#263 castanheiraf1

castanheiraf1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 23:31

Sou TMN

#264 castanheiraf1

castanheiraf1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 23:35

As configurações estao iguais queria so saber o que é que se deve colocar no server (tmn internet)?

#265 castanheiraf1

castanheiraf1

Novato

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 23:38

Ah e outra coisa, o meu tipo de APN nao da pra escolher default. Tenho internet e/ou mms e/ou DUN. Qual escolho?

#266 robertorocha

robertorocha

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 21:44

No server nao tenho nada... A parte do APN pos tmn internet e depois com o APN portugal desligas a net e assim so funciona os mms

#267 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:49

Venho desenterrar este tópico porque finalmente tive tempo para mudar a ROM e isso resolveu mas reparei que só consigo receber MMS se tiver os dados e a net activas!? :ohmy: Isto é normal? É que eu só uso net por wireless e não tenho nenhum pacote de net, há alguma maneira de ter isto sempre a receber MMS se ter de ter net ligada?Abraços e Obrigado

#268 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 13:56

ja leste o 1º post? ora vai la, força. dps diz me o q n percebeste

#269 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 09 June 2011 - 15:27

Há ainda não tinha visto o update sorry :$ Vou tentar qd chg a casa e ver se resolve.Obrigado BUGabuno :)

#270 MetaBolic0

MetaBolic0

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 10 June 2011 - 10:38

Bem fiz exactamente o que diz no primeiro post, instalei o APN portugal, activei dados e 3G e so deixei o APN desligado para desactivar a net msm assim so recebo e envio se tiver wireless ligado :unsure: Alguma sugestão?

#271 aluap

aluap

Novato

• Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 22:26

Oi, Sou novata por aqui :)Ofereceram-me o Acer E130 :) o meu primeiro android e ainda ando um bocado às aranhas aqui!Estou com um problema, e gostaria de pedir a vossa ajuda,nao me consigo ligar à net, através de 3G. tenho o aditivo vodafone 100 megas por mês,activo e nao consigo usa-lo.Liguei para a vodafone, e indicaram-me uma configuração manual:Nome: Vodafone net2APN: net2.vodafone.ptProxy: iproxy.vodafone.ptPorta: 80Nome do Utilizador: VodafonePwd: vodafoneServidor: não definidoMMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mmsProxy de MMS: iproxy.vodafone.ptPorta MMS: 80MCC: 268MNC: 01Tipo APN: default,mmscontinuou a nao dar, entao, fiz a configuração indicada no inicio da discussao:Name: Vodafone InternetAPN: net2.vodafone.pt (ou internet.vodafone.pt)Proxy: not setPort: not setUsername: not setPassword: not setServer: *MMSC: not setMMS proxy: not setMMS port: not setMCC: 268MNC: 01APN type: defaultMesmo assim nao dá!O estranho é que consigo aceder ao wifi sem qualquer problema alguém me pode ajudar??Obrigada

#272 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 11:30

Olá PaulaUma vez que és nova por cá passa pelas apresentações e fala-nos um pouco de ti e do teu telefonequanto à tua questão, se leres na primeira página deste tópico descobrirás algumas diferenças do que colocaste aqui e possivelmente a solução para o teu problemadica: antes de colocar a duvida pesquisa e l~e um pouco, mas parabéns pois colocaste no sítio correcto ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#273 cad1

cad1

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 22:01

desculpa se não for bem aqui mas eu também tenho problemas como MMS mas não e ao receber e ao enviar não envia mas recebo o que será alguém me ajude o meu tele: boston como a ROM Sky revekution v1i tenho só o HANDCENT SNS não tenho as mensagens que e o programa normal será disso

#274 FernandoMiguel

FernandoMiguel

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2011 - 22:21

ad o q está no 1º post n te ajudou?

#275 Sycko

Sycko

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 13:23

configuras-te as definições com o APN portgual? aplicação do market, bastante rápida.. tens os "dados" activos? por exemplo o toggle data deixa ter as MMS activas mesmo com os dados desligados